Para Falar de Si Mesmo
Nosso velho hábito de falar mal de alguma coisa após o término, simplesmente pelo fato de não ter se concretizado como pensávamos, avaliamos as coisas como ''ruins'' e dizemos que todos são exatamente iguais.
Há diferenças entre um caso e outro, não são todos os homens iguais, assim como não são todas as mulheres iguais, o que difere um caso de outro é caráter ( em alguns casos ) e preferência ( na maioria ).
Boa noite! Hoje quero falar sobre uma situação pela qual estou passando. Quero falar que não passei no vestibular pra uma faculdade particular. É verdade, pode soar ridículo ao leitor eu falar isso aqui no tumblr mas, não estou escrevendo isso atoa. Não passei. Não porque eu sou burra e nem porque não sabia de nada. O que importa é que foi difícil pra mim saber que não passei embora isso aconteça com tantas pessoas. Fiquei muito tempo triste sem entender e, enquanto falava com Deus sabia que não podia ficar assim. Só que o Senhor é tão maravilhoso que ministrou no meu coração uma palavra que jamais vou esquecer: Não importa se você passou no vestibular ou não, não importa se você não conseguiu o que você queria ou não. Deus nos surpreende e usa das nossas “derrotas” uma forma de aprendizado para crescermos na vida. O mais importante é que tenho muito a agradecer a Deus. Confio completamente nEle e sei que Ele tem o melhor pra mim. O meu maior presente o Senhor já me deu que foi a salvação. Ele me deu sabe? De presente, sem eu fazer nada, apenas pela GRAÇA e pelo AMOR que foram demonstrados na cruz. Quero dizer que se alguém está lendo isso esteja passando por um momento pelo qual não gostaria de passar, que esteja triste por não ter conseguido algo, olhe para Jesus. O maior ato de amor Ele já demonstrou, morrendo na cruz para que hoje você pudesse ser livre aceitando-o como único e suficiente salvador. Se você já tomou esta decisão, não fique pensando que Jesus te abandonou. Pelo contrário, tudo acontece no tempo certo e na hora certa. Ele sempre é por nós!
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” — Romanos 8: 28
Existe uma grande diferença entre querer fazer e realmente fazer. Por isso sempre planeje, mas faça! Infelizmente em pleno século XXI somos uma geração de grandes 'falastrões'.
A VERDADE
“Dizer o que se pensa, não é necessariamente falar a verdade... Falar a verdade, não implica obrigatoriamente magoar pessoas... E magoar pessoas, definitivamente não é a forma mais proba de ser honesto”!
É muita gente falando muito.
E ouço sempre as mesmas coisas.
É muita gente procurando pouco.
E devolvendo o que não é tudo.
Eu falo tudo.
Não digo nada.
Quero tudo.
Não procuro.
E desse pouco que sou e que recebo, não me solto.
O surdo tem vida de um mudo.
O mudo vive como um cego. Cegos, mudos e Surdos vivem a paz que não tens.
Seja surdo o quanto puderes e verás como um cego e falarás como um mudo.
Macaco velho não pula em galho seco e todas as fêmeas irracionais ensinam todos os truques para o bebe. Interessante é que não sabem e não precisam falar.
Continuaremos perambulando por aí, falando nas ruas e sabendo que eles ouvirão. Sabe de uma coisa? Eles terão que ouvir.
Falar, esbravejar, chorar, reclamar. Por mais equilibrada que seja a pessoa, um dia ou outro, ela terá que desabafar. O desabafo tira de nós o peso que nos consome, ajuda a organizar nossos sentimentos e participa do processo de alinhamento e construção de novos pensamentos.
Falo do que faço. Deus á a minha testemunha.
Não posso falar do que não faço nem orientar o que não sigo.
E se eu fosse falar agora falaria do dia da folia lá de fora .
Daria bom dia pra terra ,sorria como menino pra lua .
Corria descalço na rua e gritaria seu nome bem alto .
Se eu fosse falar agora da saudade do tempo de outrora ,diria que bem na hora , tudo tinha que acabar .
Não se acaba por acaso ,pois nem mesmo é um caso pra por um ponto final
Só acaba no sonho não dormido ,só acaba no sonho mal acordado ...
Se eu pudesse falar agora falaria com carinho ,falaria bem mansinho só pra não te acordar .
Mas faria barrulho na sua alma ,pra deixar desalinhado todo seu pensar .
Se eu pudesse falar agora ,iria de uma estrela a outra ,brincaria de esconde esconde dentro do seu coração ,e nunha algazarra bem louca ,tocaria sua boca pedindo um beijo seu .
Se eu fosse falar agora falaria meio em prosa ,nem bem sei falar em verso ,mas entenderias o meu chamar .
AH!! Mais se eu fosse falar agora tu dirias desconfiada que no fim desta meada existe um laço e não um nó ,soltaria -me de leve sem estar nunca distante ,deixaria cair um lagrima e sorria assim pra mim ...
Mas eu falei !!!
Edma Ferreira Costa
Eu já não sei mais onde procurar
Nos rádios cantarei está canção
Sorrindo eu sei que vai me encontrar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Perdoar a Si Mesmo
- Magoado com Si Mesmo
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções