Para Entender a Alma

Cerca de 56979 frases e pensamentos: Para Entender a Alma



Que a poesia vosadorne a
almacom perfumadas flores, e
perfumecom a essência do
amor o vosso espírito.

Inserida por ubaldo_santos

Que a poesia da vida, vos adorne a
alma com as mais belas e perfumadas
flores, e que se perfume com a essência
domais puro amor, o vosso espírito.⁠

Inserida por ubaldo_santos

⁠Me apaixonei por tuas cicatrizes
Pelas marcas que carregas no corpo
No olhar e na alma...

Eu gosto de saber que resististes ao tempo e que o tempo te fez mais forte por
encara-lo mesmo com medo.

Cada marca tua será curada
Cada pedacinho, restituído.
A doçura dos lábios da vida te trará sorrisos contentes enquanto eu tua boca beijar...

E u amo as tuas marcas...
Obra prima pontilhada pelas gotas de orvalho que fazem tua pele de flor brilhar

- Sem apagar ninguém!

Inserida por CarlaRamires

A minha alma clama para que eu seja eu mesmo. ⁠

Inserida por apenasumrapaz

⁠Não desestabilize pessoas com palavras. Nossas palavras precisam ser remédio e não veneno para alma.

Inserida por IvanildoPereira

Dança! ⁠Ah, essa paixão que só vem na alma, de quem dança. A dança como uma expressão de vigor da vida, vivida num prazer em movimento, dança momento, dança movimento, vida!.

Inserida por ZenildamdaConceiao

⁠E eu amei tão só.. costurei sonhos na solidão da minha cama ... nos retalhos da alma me despi de mim mesma .. me preparei pra ti receber tantas vezes ..mas você não veio ..nunca veio .. esperei tanto por ti ..que quando me dei conta.. não cabia mais amar outra pessoa.. o tempo passou ..envelheci e frustrei .. sim eu frustrei , decepcionei de mim ..por esperar tanto algo que nunca foi meu .. te amei tanto , tanto ..que nunca consegui amar um outro alguém...

Inserida por bebelia2000

⁠Quando a cicatriz é na alma a ferida não tem cura ela lateja a vida inteira.

Inserida por cello743

⁠O olhar revela segredos da alma. Perceptível em sua forma mais sensível, subsiste, toca o coração.

Inserida por AdrianaBoeno

⁠E um vazio imenso que percorre todo o meu corpo.A tua ausência mestras dor é sofrimento na alma.Minha mente chora calada ,meu coração dói como se uma serra cortante segurasse o meu peito é abrisse ,rasgadas todo o meu ser.Tudo aqui dentro queima ,arde como fogo.Senhor eu tão feia ,pois já não sei o que é amor meu coração gelou ,esfriou,já não tenho mais sentido meu coração de mãe chora calado com sua partida meu filho.

Inserida por Sandrabarreto

⁠Quando a carícia toca por dentro
a alma se alegra.

Inserida por PaduaDias

A pior escravização não é a do corpo e sim a da mente a pior dor não é a física e sim a da alma a pior ferida não são as de quedas e sim às de palavras.

Inserida por YdevanAugusto

Meu corpo derrama lágrimas de sangue, minh'alma foi alvo de incontáveis disparos de palavras, e não foi sequer pensado nos danos inrreparaveis que tal ato podera causar

Inserida por Tete2021

⁠A minha alma tem sede de ti!
Todo o meu ser anseia por ti numa terra seca,exausta e sem água.

Inserida por GreicyVieira

⁠Uma flor singela

Os meu olhos e véus da minha alma não conseguem decifrar o que há de tão especial nessa gloriosa existência, crescemos, vivemos, aproveitamos e reproduzimos a nossa descendência, Posso olhar as cortinas do céu e me sentir aborrecido, posso enxergar os oceanos e não ver peixes em meu favor, procuro sempre me sentir em casa, sinto me mais distante do além consagrado, sinto o meu suor transpirando como uma brisa gelada, o meu amanhecer é como de beija flores, vivo experimentando o doce sabor do néctar, quando estou prestes a conhecer o estigma sempre me deparo com uma escuridão, um leve calafrio em minha alma e um doce amargo na minha boca, sabe, eu só queria me distrair por um instante, cada vez que olho para os lados sinto que os meus caminhos cada vez estão mais distantes do porvir, quando o beija flor desce na flor singela ele sempre vê gotículas de água, ele sabe que o sereno chegou e que o dia de labuta esta prestes a começar, a escada do céu cada vez mais me deixa ansioso e contrito, me sinto indignado por não conseguir o que quero, vivo em metamorfose, sinto tão sozinho ao ponto de eu mesmo crucificar a minha mediocridade da razão, vejo tantos olhares diferentes, parece que a minha forma de pensar esta cada vez mais subordinada da vida existente, vivo tentando mudar o que já é perfeito , mas, Deus disse que não existe ninguém perfeito.
Diz a lei da vida que o ser humano não alcança a perfeição e que sim só a lapida, tento me integrar no futuro, meu passado sempre está no presente em que vivo, sabe aquele dia em que você acorda e não quer ver o futuro. É como se a vida estivesse parada no tempo de um resquício, se minha vida se despedaçar, serei a como luz que anda sobre as trevas, se ás águas me afogarem as placas tectônicas se abrirão no solo para que eu possa atravessar grandes poços negros sem luz , se alguém me queimar eu renascerei das cinzas, serei como a águia na idade avançada, subirei nas mais altas montanhas e arrancarei minhas penas, por fim o bico e viverei por mais tempo, se uma pessoa de má espírito pisar em minha calda, renascerá outra novamente, então termino o meu fragmento dizendo: não faça o mal. Não julgue, pois a vida é baseada em cachoeiras, se ela secar pode ter certeza que a chuva em breve aparecerá, o passado sempre traz de maneira mais dura o incessante de um fel que não se apaga, baseado em uma cicatriz sem cura.

Inserida por CLEVIM

⁠Os filhos...
Para nós são sempre belos
Pedaços soltos
Da nossa alma, do nosso coração

Inserida por Sentimentos-Poeticos

"⁠Música é uma arte encantadora que tem o poder de tocar na alma e tirar sorrisos ou lágrimas das pessoas. A música é mais que simples notas musicais.
É amor é poesia."
- Luciana Tani

Inserida por luciana_moraes_tani

Escolha

Eu tenho a alma voando
no encalço de uma ave cega:
se escolho rumo do escuro
me apoio à sombra do muro
pousado na minha testa.
Se elejo o rumo da alvura
falseio os passos da vida
e me descubro gritando
um grito que não é meu.
Que faço das mãos cobertas
de um sol doído só de África?
E do tantã nestas veias,
turbando o ritmo ao sangue?

Na face o dia não pousa
o seu cesto de alegria
e a manhã precipita
ventos e noites amargas.

Oswaldo de Camargo
O estranho. São Paulo: Roswitha Kempf Editores, 1984.
Inserida por pensador

"Em meio a correria incessante dos dias atuais, reserve os momentos para o alimento da alma, como o prazer da contemplação da natureza, a felicidade de estar entre os seus, ou o colorido das expressões da arte que encantam, e porque não, dão norte ao nosso querer."

Inserida por wandermedeiros

O seu sorriso é o encanto
Para minha alma
A sua voz é o acalanto
Que me acalma
O seu olhar é o recanto
Onde busco a minha calma.
Rosa Angelical





Inserida por Rosangelaperes