Para Educadores de Infância
A noite é uma criança que brinca com tanta felicidade no mundo de ilusões e, ainda assim, consegue ser calma e serena.
12 de junho Dia dos Namorados.
12 de outubro Dia das crianças.
O comum dessas datas é que há muitas crianças e muitos brinquedos.
Antigamente era tudo mais facil, eu era só uma criança, hoje eu entendo muito sobre o mundo dos adultos, ainda bem que ainda não cheguei lá o mundinho mais complicado!!! :P
Sei que existem mil homens maís lindos que eu, 500 mais fortes,300 mais ricos, 200 mais educados mas de todos esses posso afirmar que te amo de verdade.
Quando eu era criança e me diziam que ator/atriz não tinha dinheiro pra nada, eu achava que era lenda hoje EU SOU A LENDA.
Ator Bruno Martinni
A educação não se constitui em mero estabelecimento de informações, mas sim de se trabalhar as potencialidades interiores do ser, a fim de que floresçam, à semelhança de bela e perfumada flor.
Meus amigos vieram aqui hoje.
Sou legal, por isso não são poucos.
São muito educados.
Mais não deixam de ser loucos.
13/06/2013.
Meus amigos vieram aqui hoje.
Sou legal, por isso não são poucos.
São muito educados.
Mais não deixam de ser loucos...
EDUCAÇÃO :
Mais do que ensinar a ler e escrever, explicar matemática e outras matérias, é preciso ouvir os apelos silenciosos que ecoam na alma do educando.
Mais do que avaliar provas e dar notas, é importante ensinar com amor mostrando que sempre é possível fazer a diferença...
"Não sei se estou sofrendo uma exclusão interdisciplinar por alguns que se consideram educadores, mas talvez eles se confundem ao diferenciar as naturezas."
Seduzo os homens com a facilidade de quem rouba doce de uma criança, só não sei o que fazer com eles depois.
O Brasil é aquela espécie de criança, esperta, criativa, alegre, mas de vez enquando merece umas boas palmadas,
Amar é sempre amar.
Amar é possuir uma alma de criança....
acreditar ao ouvir o barulho do mar...
sentir a brisa,que nos acalma.!
É sentir e ver a pureza de uma flor....
e envolver-nos com o seu perfume.!
É ouvir o canto dos pássaros....
e admirar a beleza das borboletas.!
É ouvir o vento a falar de amor....
sentir a chuva a dar sentido a vida.!
É ver o amanhecer e sentir que vale a pena viver.!
É olhar para as estrelas e ver o brilho....
nos olhos do seu amado e sentir a sua ternura.!
Torço por um país, mais não o país do futebol, mas sim o país da educação, da saúde, da justiça e da liberdade, torço por um país onde os governantes respeitem o povo, pois eles vieram do povo. Torço por um Brasil, onde as pessoas não esperem o governo aumentar 20 centavos para poder se manifestar e sim lutem por um país justo desde o início. Torço por um país onde as pessoas se expressem de forma que não tenha violência, pois a violência só irá gerar a mais violência e isso se tornará um circulo vicioso, é por este país que eu torço, sei que muitos talvez iram discordar mas idéias não são só carne e osso. Idéias são aprova de balas. Eu torço por um país onde as pessoas já estejam com olhos abertos, torço pelo Brasil mas não o do futebol e sim o Brasil da justiça, da saúde, da igualdade e da educação.
O que o povo deseja é...
Segurança
Respeito
Dignidade
Mudança
Na educação, saúde, lazer... Na vida!
Chega de viver de esperança!
Chega de aumentos, impostos, corrupção, fome, assaltos, hospitais lotados, educação ruim...
Professores, polícias e outros reclamando do salário, enquanto os políticos estão sorrindo com a conta no banco...
E nem de greve ou manifestações precisam para aumento de salários...
0,20 centavos foi só o motivo para acordar...
Será que agora eles ainda acham pouco 0,20, com um número muito maior de pessoas do que eles imaginaram lutando por MUDANÇA?
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças
