Para Educadores de Infância

Cerca de 21446 frases e pensamentos: Para Educadores de Infância

Entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente e ter as melhores referências possíveis, mas se a outra pessoa não for equivalente ela não irá perceber o quão valiosa você é.

Inserida por RodriguesMC

Desculpe minha falta de educação


Peço ao leitor que desculpe minha falta de educação de me imiscuir em assunto que com certeza não tenho “formação” para tratar de forma adequada, mas aos meus olhos a crescente importação de mão de obra pelo Brasil, a sobra de vagas de trabalho em determinados segmentos do mercado nacional e a existência de um grande contingente de desempregados com segundo grau escolar, revelam que as questões do ensino e da qualificação profissional no Brasil precisam urgentemente ser revistas. O pouco ou quase nenhum investimento no ensino técnico ou de “qualidade” trará em curto prazo de tempo um significativo atraso no desenvolvimento econômico do País.

Hoje apenas 13% dos jovens que chegam o término do segundo grau têm acesso ao ensino superior. Destes, mais de 80% só conseguirão continuar os estudos no ensino privado, é fato é que existem pequenas “ilhas de excelência” em poucas universidades brasileiras, no mais se cria uma grande massa de cidadãos que cujo objetivo final da formação é que consigam manusear tecnicamente diversas máquinas e que sejam flexíveis para se adaptar a diferentes cargos e funções dentro de uma empresa.
Quanto se investe em pesquisas no Brasil? Com certeza o investimento em pesquisa não dá retorno da noite para o dia, mas acredito que está na hora dos governos reverem suas politicas de incentivos e os empresários começarem a apostar neste segmento, ou reprisaremos a história colonial de certo País que de potencia no período das grandes navegações, virou um dos mais atrasados economicamente na Europa moderna.

Li outro dia no site de uma revista que o Brasil está investindo na importação de cientistas. Já é um começo. Mas como andam os laboratórios de nossas universidades e centros de pesquisas? Terão eles infraestruturas para estes cientistas importados desenvolverem suas pesquisas ou apenas brincaremos de fazer de conta que estamos mesmo caminhando neste segmento?

Entretanto para os poucos gestores do capital, tudo continuará como antes, seus filhos continuarão sendo formados pela Harvard, Stanford, Cambridge, etc., continuarão sendo as pessoas que gerenciarão estes nossos mal formados trabalhadores, restando para outros poucos, também formados por estas importantes universidades, permanecerem no exterior, pois lá as oportunidades para eles continuarão sempre infinitas.

Inserida por cariocasumare

Amar como ama uma criança deve ser a maior dadiva consedida pelos deuses , amam sem medo de sorrir e sem a fita cega da censura deitada em seus olhos

Inserida por BernardOliveira

Acredito que a educação é como uma arma, para um novo mundo.

Inserida por AlbertFerreira

Na impossibilidade de voltar a ser criança, eu me dedico a perder o juízo

Inserida por ojpeao

Vai chegar aquele momento em que vc resolve crescer, e deixar de ser aquela criança ingênua.

Inserida por Jociele10jsb

Quando o assunto é família, no fundo ainda somos crianças não importa o quão velho ficamos sempre precisamos de um lar para chamar de lar, um tio para chamar de tio, um primo para chamar de primo, uma mãe para chamar de mãe e uma família para chamar de minha, por isso eu agradeço a DEUS pela minha família que me ajuda nas horas que mais preciso. Pelos meus amigos, Fiéis, que mesmo com todos os meus defeitos, me escolheram para dividir as suas vidas.
Agradeço o pouco que eu tenho, pois compartilhar do pouco com quem ta comigo é tudo o que eu preciso!
Família não troco por nada, e nem por ninguém, são partes de mim, partes do meu ser. São Pedaços importantes que formam minha historia

Inserida por iranmnr

Quando eu era criança eu pensava que utopia fosse nome de mulher...Hoje, eu tenho certeza

Inserida por laser

Deve haver algum lugar,
Onde é eu ainda não sei,
Onde as crianças ainda jogam bola
Na rua descalças, da vida a mercê
Esse lugar talvez o futuro não encontre
Os próximos nem conhecerão
Da vida o mais puro sentido
Na lembrança da infância, ilusão...

Inserida por Dinhalib

E mais uma vez escuto alguém dizendo para eu deixar de ser criança, deixar de ser tão ingênua e não acreditar tanto nas pessoas.
Que mundo é esse onde é considerado normal não confiar em ninguém? Que mundo é esse em que se deve viver angustiada e com o pé atrás? Quebrar a cara, todo mundo quebra, mas quem então já tentou nesse momento sorrir e pensar que na próxima vez não será assim?
Prefiro então viver em um mundo paralelo, no meu mundinho por assim dizer, acreditando que no fundo todo mundo é bom, que a pessoa que os outros chamam de “má” possa talvez ter se tornado assim por falta de oportunidades, ou as vezes até por sobra delas. Acredito que nunca deve-se negar um sorriso a alguém só porque tu não o conhece.

Ainda sonho com o dia em que possamos sair sorrindo para estranhos na rua, considerando isso natural, pois querendo ou não, eles são praticamente iguais a ti.

Utopia? Não custa sonhar...

Inserida por letimoraes

Às vezes o meu lado adulto não admite esse amor criança que sinto, daí então, me entristeço e fujo de mim mesmo...

Inserida por marcoaalvarenga

Sábio travesseiro...
Sou aficionada pelas obras de Rubem Alves - psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, autor de livros e artigos abordando temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis – cada texto dele, traz alento a minha alma em determinado momento. De todos, hoje um em especial fez-me dulcificar: O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção. Porque a vida é feita de percalços. E nessas horas o que mais nos falta é alguém que saiba “ouvir”.
Dispostos a te ouvir não faltam, até sobram, mas de todos poucos sabem ouvir. E muitos ouvem no intuído de bisbilhotar, por curiosidade, pelo burburinho. Quem não adora um fuxico? E a cada palavra ouvida, dez são ditas: “não é sim”, “você agiu errado”, “assim não dá certo” “não é desse jeito que faz”, “faça assim”, “escute o que estou te falando” etc. Outros subestimam sua capacidade de resolução e despejam-se em conselhos; “se eu fosse você faria assim”. Esses carecem aprender um ditado antigo pregado nas escolas: “quando um burro fala o outro abaixa a orelha”, á aprenderem a ouvir.
E não sei o que é pior, não saber ouvir - porque quando estão falando te tolhe o direito de falar – ou a tentativa de aconselhar. Mania que todo mundo tem de querer dar palpite na vida dos outros. Voltando aos ditados: “se conselho fosse bom ninguém dava, vendia”. Querem que tomemos atitudes de acordo com aquilo que acham certo, mas nem se dispuseram a nos ouvir, a conhecer nossa aflição, nossa dor. Simplesmente não ouviu como pode ousar a aconselhar?
Se não há ninguém apto a ouvir o meu desabafo, opto pelo silêncio. É no silêncio que me ouço, é nele que busco minhas entranhas, meus medos, minha coragem, minhas tristezas e minhas alegrias. O silêncio torna-se o meu conselheiro, pois “o silêncio é um amigo que nunca trai” (Confúcio). Qual o lugar ideal para nos encontrar com o silêncio? Sábio ditado popular: “travesseiro é o seu o melhor conselheiro”. É recostado nele, onde silenciamos a voz e deixamos no íntimo falar, são os pensamentos. O travesseiro por sua vez ouve em silêncio e quando nos cansamos, é a vez dele de falar de aconselhar. É nesse exato momento que encontramos a solução para o que há poucos instantes não tinha saída. Sendo assim, a sensação de angústia, aflição, desespero dá lugar a serenidade, a paz e a tranquilidade, e aos poucos entorpecemos profundamente. Ao despertarmos tudo parece mais fácil, simples e ameno! Sábio travesseiro!

Inserida por simonecaixeta

ESPERANÇA


Tenho você em meus braços,
Seus beijos e seus abraços,
O seu sorriso de criança,
Tenho você meu caminho,
Não sei caminhar sozinho,
Tenho você minha esperança...

Inserida por marcoaalvarenga

Só quero esperança, quero perseverança,
Quero ver o brilho no olhar da criança...

Inserida por leonelisaac

É um erro lembrar que existe a morte. Isso nos impede de viver. Vivamos como crianças que não sabem que ela existe.

Inserida por Ualahssy

Tenho saudades do meu tempo,do tempo que não volta,foi bom o meu tempo de criança.
Não tínhamos nada visto nada que chamasse atenção, mas, tínhamos tudo! Tudo que precisávamos pra ser feliz. Mesmo brigando, mesmo rindo da topada do outro.
Hoje já entendemos um pouco sobre o que é a vida, pelo menos o certo e o errado,não sabemos tudo mas o bastante para seguirmos em frente,derrubar barreiras,conquistar coisas, e os corações de pessoas que realmente merecem o nosso esforço. E cada vez mais evoluir e seguir em frente firme, forte e feliz!

Inserida por vitinhorodrigues

Mãããee, eu quero

É tanta coisa que eu já quis, o que toda Criança quis, o que todo adolescente quis, o que todo jovem quis, o que todo adulto quis e o que todo idoso quer.
Vou explicar as fases da vida do que quer comparando com a sua idade:
-Uma Criança: Vem passeando com o pai e a mãe e vê um bonequinho do Max Steel e diz Mãããee, eu quero, vem a mãe e diz: Não Filho você já tem uma coleção desses, mas mãe desse ai eu não tenho, não e não, então o menino vem para casa dele com a bochecha maior do que a do Nhonho de tão enraivado que tava.
Um Adolescente: Está passeando na rua, nem é com pai nem a mãe, é com a galerinha dele, ele vê uma corrente de prata, e continua andando, mas quando chega em casa diz: - Mããe mim dá uma corrente de prata que eu vir ali, a mãe para não decepcionar o filho fala: - eu compro, mas só na próxima semana que eu vou tirar o dinheiro, o filho nem fica com cara boa nem ruim.
Um Jovem: Esse só quer coisas avançadas, já quer pedir um carro, se o pai for rico, ele fala: Claro que sim você já tem idade de ter um carro, mas primeiro faça sua carteira de habilitação, mas se o pai for pobre: Ele fala: Calma meu filho deixe papai ganhar na Mega-Sena.
Um Adulto: Esse nem precisa pedir mais, porque já tem o seu emprego, Compra o que quiser, mas se tiver emprego e se num tiver, ai meu filho você fique em casa com sua mulherzinha, porque claro que o pai deve ser pobre também.
Agora vou falar do final da vida, a Velhice: Ele pede é para o Filho, e nem é pedir mais já é um dever, ele quer carinho, aconchego, tratar ele muito bem. Mas é uma pena que tem muita gente que não valoriza.

Moral: Valorize os mais velhos, que você também vai ser valorizado!

Inserida por MinhasCronicas

Minha arrogância e estupidez estão em alta. Não sou uma diva em educação e também não tenho bons modos. Falo palavrão, encho a cara na balada e o cigarro não sai dos meus dedos. Minha cama é uma grande amiga, me dou muito bem com ela e com meus três travesseiros. Falo alto, falo demais, falo "MERMO". Ao mesmo tempo que sou explosiva, sou sensível, dramática e carinhosa. Tenho ciumes de todos que eu amo de verdade. Vou ser sua amiga pra sempre, mas não me traia. Posso te deletar da minha vida em um piscar de olhos. Simples, fácil e rápido.

Inserida por Lajoycita

Eu já fui educado com tanta gente que não merecia, tão atencioso com aqueles que me esnobavam, já amei pessoas erradas, acho que eu mereço enfim ser feliz

Inserida por renanwillyan

Quando eu era criança sempre que tinha uma festa surpresa sempre contava por que achava engraçado

Inserida por Prisoners

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp