Para Educadores de Infância
Eu prefiro aqueles que se alegram com você. Os lúcidos, educados. Os verdadeiros amigos, os verdadeiros inimigos. Os caras limpa. Os fiéis de verdade, e os incrédulos que escutam. Os humildes que não negam, os bons que ajudam. E como eu já vi essa jornada, já convivi com o erro e já o concertei - é diferente. Gente que vibra com sua chegada, que se alegra com o seu amanhecer. Que declara a todos aquilo que julga certo ao seu particular e que compreende seu modo de ler , de pensar, de interpretar, e de sonhar. Me mostre o lado bom do pesadelo.
Ao relento eu vejo o transparecer da inocência,
a ternuna de ver como duas crianças inocentes
o nascer de um amor.
Lembranças apenas Lembranças
Me lembro de quando criança
Meu mundo cheio de esperança
Vivia num mundo de felicidade
Mundo onde não existia a maldade
Lembranças apenas Lembranças
Hoje vivo num mundo cheio de maldade
Mundo onde não existe mais felicidade
Felicidade foi embora e a saudade bate forte
Felicidade não voltou, só a saudade que ficou
Da esperança da felicidade só ficou
A lembrança da saudade e agora vivo de:
Lembranças apenas Lembranças
"Se desde criança aprendessemos o valor e o peso do pensamento, mais do que a força fisíca e o poder econômico, com certeza a vida teria outro sentido.
Por que o poder do pensamento é a essência da fé".
Menino Ruim
Como é que você pode
Ser tão bonito
Tão educado, simpático, humilde
E ao mesmo tempo tão mau caráter?
Nunca vou te entender
Mesmo que você tente me explicar
É tudo muito incongruente
E eu tenho medo de olhar pra você
É difícil aceitar que pessoas más
Podem ser constituídas de pedaços bons
Mesmo que a maldade esteja tão explícita
A gente não aceita
Eu não sei como você conseguiu
Se fazer tão ruim
Você tinha tudo
E destruiu meu caro
Vejo que você tem medo de mim também
Não que tenhas razão, mas é melhor pra nós dois
Então, é melhor nos mantermos distantes
Me olhe de lado
E eu te olho de longe.
Liberte-se! Volte a ser criança. A criança é livre, não tem medo de cair, de ser criticada. Por isso ela aprende rápido, se livra do que é ruim. A criança não teoriza, não se atrapalha. Sem voltarmos a ser crianças não conseguiremos abir espaço para o novo, nos livrarmos das amarras e dar asas à imaginação, nos abrirmos para a transformação.
Sentimento Verdadeiro
Amor é como um sentimento de uma criança. Por isso vive sempre esperançoso e sofredor.
A EDUCADORA
Lá, entre aquelas quatro paredes
Da sala fria, quase informal
Que a vida absorvo, com sede
Sentindo-me quase imortal
Se o conteúdo, agora, detenho
O transfiro em empenho total
Pois na troca com eles é que obtenho
O ensino completo e real
Professora, mestra ou educadora
Não importa o termo, afinal
Ensinando também sou sonhadora
Desperto o sonho, a aspiração individual
Em cada aluno, enquanto semeadora
Colho a magia do conhecimento ideal!
O mundo acorda e o homem se investe com a nova ferramenta de acesso virtual na Educação a Distância via internet, deslumbrando num ambiente de novas aprendizagens e formações culturais. E, por outro lado, dispondo atualmente da educação presencial, semipresencial, tais como: parte presencial, parte virtual ou a distância de qualquer parte do planeta.
Benfeitorias didáticas educacionais que atingem a todos, lançando na comédia o fino retrato da vida, a sua existência terrena e virtual, manifestam-se através do sinônimo, melhor vida, estrutura e bem-estar, definindo num aspecto cultural como aprender e como ensinar num processo contínuo, social e técnico, capazes de elevar os graus de conhecimentos e legitimando o progresso no universo.
De que adianta dar um brinquedo caro a uma criança que chora ao perder seus pais, dar um anel de diamante a uma mulher que necessita de um verdadeiro amor, dar rosas a alguém que apenas merece espinhos.
A paciência é como filho: Você educa, cuida e alimenta. Mas pode acontecer de se tornar um filho rebelde.
Respeito, educação. Dois ingredientes de poucas palavras que estão se deteriorando com a pós modernidade,onde a civilização olha e diz "É assim mesmo, É normal".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças