Para Educadores de Infância
Sabe que as vezes me sinto como criança... não pela infantilidade da idade, mas pela pureza do carinho.
Isso soa alto no interior e muito valoriza e gratifica o ser.
Beijos
Eu quero aprender com as crianças de que a vida é ser livre
Livre e não pensar demais, correr de braços abertos a cada ponta, a cada quina
A cada buraco que me dê um start, encarando riscos e medos.
Quero o choro breve do tombo e logo me distrair com o próximo
Quero não ter desejos longos, mas sonhar com meu carrinho de lata
Bom dia boa tarde no seu pomar....Bom domingo
Numa mão Pais tios primos irmãos e amigos, noutra música e outras alegrias!!!
Esteja, não seja
Ame, antes do também.
Busque, não questione.
Muita paz!!
Quanto eu mais vivo, percebo que tenho que resgatar dentro de mim a criança que um dia eu fui; aquela criança dócil, pura, humilde, sempre confiante, obediente, que descansa e se aninha nos braços do Pai!
As coisas são muito claras.
Você tem vida boa, valores, educação, lembranças, consciência.
Você tem escolhas, caminhos, passado, presente, futuro.
Você tem todas as chances do mundo pra escolher como quer viver.
Falta ousadia. Falta verdade. Falta sinceridade.
Falta vontade. Falta parar de reclamar e olhar para o mundo como ele realmente é.
E sei, sei bem, que nem sempre o mundo é amigo.
As pessoas podem - e são - cruéis.
O mundo muitas vezes nos passa a perna. E a vida segue.
Você ás vezes se quebra, mas a vida segue.
A gente erra, acerta. Ganha e perde.
Você pode ter perdido a família,amigos, amores. E ter se encontrado.
Você pode ter família, amigos, amores.E nunca ter se achado.
O que vale, na verdade, não é tudo o que você conquistou ou teve que abandonar. O que vale é a forma como você lida com isso".
Dois dos problemas mais graves do Brasil são a educação e a escolaridade e o governo só pode resolver uma delas.
As crianças são as pessoas mais queridas do mundo, são capazes de te tirar um sorriso quando estas mais nervosa possível, não são perversos e são sinceros, são nessas horas que me da vontade de voltar a ser criança, a fase mais bonita da nossa vida e que passa tão rápida
Existem situações que somente os adultos conseguem sobressair, as crianças preferem reclamar e fofocar com idiotas sem conhecimento de causa. Saber viver é saber calar, metade dos que te criticam não tem a coragem que você tem . Então meu amigo , corra, ande, rasteje , mas saia do lugar. Os anos irão passar e você tem que ter sua história e não ficar igual aos imbecis que as únicas histórias que sabem contar não fazem parte dela, são meros narradores.
Bom ânimo para nós que caímos e levantamos e não temos MEDO de cair, pois queremos é viver e viver é ousar sempre.
Na sua vida, caminhe com Deus e siga a Cristo como uma pequena, pobre e desprotegida criança tomando a mão de Cristo. Mantenha seus olhos nas marcas das feridas em Suas mãos e lado, donde veio o sangue que te purifica do pecado, escondendo sua nudez nas vestes brancas celestiais.
É necessário maturidade para aceitar o fim de um relacionamento.E educação para saber ser gentil com sua/seu ex parceira/o!
É facil entender alguem que não olha pelas crianças, quando essa pessoa não teve filhos, não criou filhos, não viveu filhos, não sentiu filhos, não sabe dos seus filhos.
Brinco de ser criança
Brinco de ser mulher
Brinco com os teus olhos
Brinco com o que eu quiser
Brincadeira de lero-lero
Vem cá que eu te quero
Vem brincar de ser menino
Vem menino vem brincar
Te dou teu doce predileto
Doce de algodão
Te dou beijo na boca
Seguro em tua mão
Vem brincar de namorados
Vem, me pega no chão
Vem brincar de esconde- esconde
Vem roubar meu coração
Tem um poço lá na frente
Cai no poço que vou te tirar
Vou te tirar com um abraço
Nos meus braços te apertar
Vem garoto brincar comigo
Vem brincar no salão
Me rouba um beijo
Me carrega pela mão
Vamos ser namorados
Se agarrar na escuridão
Vem brincar de quero- quero
Vem, me mata de paixão.
Vem garoto vem comigo
Que eu te ensino a dançar
Toco a música que tu gosta
toco teus olhos a me olhar
Vem garoto ser menino
Ser tudo o que quiser
Vem ser homem
Me ensina a ser mulher.
Ilusão
Não pense que sou uma criança iludida e que não vivi o bastante pra saber o que é, pois eu sei o que quero e quero no imediato, pois se não houver amanhã para nós já teremos o hoje.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças
