Para Educadores de Infância
Material x educacional
O maior presente que os pais poderiam deixar para os filhos seria em valores educacionais e não materiais; haja vista que o primeiro tem valor, não preço! O segundo tem preço, mas não valor!
Criança não pensa em nada.
Não tem preocupação.
Tudo para eles está bom.
Se vai ao parque de diversão é bom.
Se vai ao cinema é bom.
Comidinha gostosa, motivo de alegria.
Doces, biscoitos, beijinhos na mamãe, estão sempre felizes!
Gostam de cantar, correr e brincar!
E pensar que um dia também fui assim....
Eu era feliz e não sabia.
Tenha com sua MÃE os mesmos cuidados e mimos que ELA teve com você, quando criança, porque não existe amiga melhor...
-SE POLITICO NO BRASIL FOSSE INTELIGENTE, NÃO USARIA AS MESMAS PALAVRAS -SEGURANÇA, EDUCAÇÃO- USARIA SIM CRESCIMENTO POIS SOMENTE O CRESCIMENTO PODE MUDAR TUDO.
nas favelas do brasil, há crianças de seis anos com glocks. Eles vagam em bandos, roubando o que puderem encontrar. pobres mexicanos fluem para este país como lobos, olhando nossas mulheres e crianças. no congo, uma família de seis pessoas vive com 10 centavos por dia. você liga a tv, você vê? pessoas de barco. migração em massa. você está vivendo na idade do refugiado, meu amigo
MÃE
A mulher recebe um dom preciso e especial de gerar e conceber a vida de uma criança
São nove meses de muita tensão e alegria de sentir em seu ventre uma vida se gerando alí dentro.
Por isso são tão protetoras não permitindo que alguém fale ou faça algum mal a seus pequenos
Elas estão sempre prontas para nos aconselhar e nos encher de carinho mesmo quando crescemos.
Estão sempre preocupadas em ensinar e dar uma boa educação para que seus filhos tornem-se pessoas cultas e de valores
Uma mãe está sempre disposta a fazer diversos sacrifícios e até mesmo com sua vida para ver seu filho bem.
Uma mãe que não cuida e despreza seus pequenos, nunca aprendeu a agradecer e valorizar o dom preciso que ela recebeu de GERAR, CONCEBER E EDUCAR um novo ser humano.
Ontem eu era criança. Sem preocupações de uma vida adulta. Sem decepções de um coração partido. Tudo que eu queria era brincar de faz de conta e ser a princesa do conto de fadas. Meus heróis usavam capas e máscaras. Hoje cresci. Tenho milhares de preocupações e um coração retalhado de tanto que foi partido, mas continua inteiro, pois o amor nunca morre nas nossas esperanças e a princesa do faz de contas, até hoje está em sua torre. Quanto aos meus heróis eu fiz uma descoberta quando tirei a sua máscara. São os meus pais. Eles estiveram ao meu lado nos problemas e me deram conselhos sobre o meu coração partido. Me colocaram no alto da torre para nenhum sapo roubar os meus sonhos.
Não espere do futuro adulto que este saiba respeita-lo, ensinando errado a criança que ele é ainda hoje.
Sou Criança/CRIONÇA; Felizes então.
Sou Criança/CriOnça: que, ao id, brinca.
Feliz uma: Liz! Ao ego Brinca: não a outra!
Feliz e Não, a dupla, ao id... nunca trinca!
Feliz segue o id, no ego: que não se vinga!
Uma Feliz; Liz se chama... não a outra!
Amor é su' chama; é cheia de ginga.
Como se chama a CriOnça: a outra?
PINTADA se chama; pois, qual MaDONA,
Pintada foi,não por DaVinci, mas TrinTONA
DáTrinta foi quanto, à Notas, Dom DiPiano..
Tocou em seu bolso, quando pintou...
Crionçona: sutil, qual Madona...
A ser "neo-Bela", sorria, levada a tal pano,
Ao pincel DiPiano qu'a tal Estela eternizou!
Sorriu Crionçona: Feliz Eterna à "Telona"!
O melhor retorno de um investimento feito por uma educação de qualidade se dá ao investir no professor e ao resgatar o merecido respeito social por este profissional.
Quando criança, sempre caia da árvore e me ralava toda, eu prometia que não voltaria a subir. Em meio aos choros que eu engolia devido a dor e ardência, e enquanto olhava o sangue escorrer, eu prometia que nunca mais chegaria perto de árvores, que jamais voltaria a sentir aquela dor novamente. Mas então o sangue estancava, a dor passava e eu voltava a subir. Obviamente voltava a cair e todo o processo ocorria que nem antes. Mesmo depois de tanto tempo, continuo fazendo a mesma coisa, só que sem subir em árvores.
A escassez de politicas publicas educacionais e culturais de qualidade e responsáveis por parte do estado, precipita uma população gigantesca desamparada. Ativos gestuais tecnológicos analfabetos cada vez mais polarizados e fundamentalistas. Com advento das facilidades e popularidades da telefonia móvel sem a devida ordenação fiscalizadora e legalização, a sociedade institucional publica permissivamente alheia assiste imparcialmente por erro culposo, consequente o farto acesso sem critério das redes sociais que passam em si a serem um instrumento perverso e plataformas alienadas para um programa para a pulverização de falsas noticias, tendencias doutrinarias dominadoras e boatos, a uma população abandonada, que passa a crer cegamente em tudo que mais se aproxima do seu tosco entendimento, predileção pessoal embasado simplesmente em seu individual interesse como verdade. Em contra posição por predileção pessoal também por interesse, repudiar e crer indubitavelmente como criativa mentira manipuladora e ficcional absurda, toda informação e noticia que aparece em contrariedade com suas pessoais e inseguras, poucas convicções, muitas vezes provocando alianças errôneas desastrosas com convicções de falsas governanças paralelas e marginais agravando a inseguridade. A exemplo disto, tem se observado de forma cada vez mais frequente, tal fenômeno politico-social cultural de forma bem clara nas campanhas eleitorais, partidária politica e no marketing piramidal direto de massa nas seitas religiosas neo-pentecostais que se espalham e afastam em muito, do comportamento e faculdade de livre arbítrio cívico e cidadão. A desigualdade e a diversidade enquanto dificuldade desampara o cidadão comum, este sobrevivente invisível que habita na base da piramide social que vem se afastando cada vez mais da realidade contemporânea do estado democrático de direito e de toda e qualquer posição jurídica laica constitucional que doutrinariamente seria a garantia de felicidade, individualidade, diferença e liberdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças