Para dia Nascer Feliz

Cerca de 123352 frases e pensamentos: Para dia Nascer Feliz

⁠Ser pai é mais que um destino traçado; é uma missão tecida nos fios invisíveis do tempo. Não se trata apenas de perpetuar a vida, mas de adentrar as profundezas da própria alma, onde os mistérios da existência se entrelaçam com os laços do amor. Os filhos, esses seres que nos atravessam, não precisam necessariamente brotar de nossa carne, mas devem cruzar o nosso caminho, tocando-nos e sendo tocados por nós. É quando o belo se revela, quando o inesperado se concretiza, e almas destinadas a não ser acabam se tornando.

A paternidade é um processo singular, forjado no calor das alegrias e no frio das dificuldades. Reconhecido, sim, mas quase sempre silencioso, escondido nos gestos simples e nas palavras não ditas. Em cada uma das suas ações, os pais, com o seu jeito finito de ser Deus, nos revelam o Divino que se faz homem. Semelhante a Ele nas tangentes da vida, por vezes invisível aos olhos, mas sempre presente, sustentando nosso mundo.

Talvez o maior pecado dos pais seja a ausência, essa escolha silenciosa de prover o bem-estar que, paradoxalmente, impõe a distância. E assim, de herói a vilão, transita o pai a cada repreensão, a cada tentativa de moldar o caráter, sem perceber que, em sua finitude, é reflexo de algo maior.

No entanto, é justamente nesse dilema que reside a grandeza da paternidade. Pois ser pai é caminhar na corda bamba entre a presença e a ausência, entre o querer proteger e o precisar deixar ir. É viver no eterno dilema de dar o melhor de si, mesmo sabendo que o melhor nem sempre é suficiente. Divergir, e por vezes reconhecer que o ideal nem sempre é o necessário. Mas, acima de tudo, é aprender que a grandeza de ser pai não está na perfeição, mas no amor que, mesmo imperfeito, é capaz de construir pontes onde só havia abismos e de transformar o vazio em plenitude.

E assim, na vastidão desse papel, o pai descobre que ser grande é dissernir entre o estar perto e se fazer próximo, saber que, mesmo na ausência física, sua essência perdura, enraizada no coração e nas ações daqueles que, passaram e se eternizaram por ele.

Inserida por Epifaniasurbanas

Eu ainda vou deixar vocês muito orgulhosos. E o pior é que vai ser do meu jeito.

Inserida por pensador

Tu tinha que inventar de trabalhar, virar adulto. Atrapalha os nossos planos, né?

Inserida por pensador

Eles acham que a gente vai abaixar a cabeça, mas a gente não vai. Não vão calar a nossa boca. Porque o sangue dos nossos filhos não é barato. Porque nós somos os pais e mães do Brasil.

Inserida por pensador

Entramos e saímos dos tribunais em busca de justiça. Quando essa justiça vier, nossos filhos vão continuar mortos. Nossas vidas vão continuar vazias, mas pelo menos eles vão poder descansar.

Inserida por pensador

Quando os nossos filhos saíram de casa naquela noite, nós, como todos os pais do Brasil, deixamos porque nós confiávamos que eles estávamos indo para um lugar seguro.

Inserida por pensador

Por memória. Por justiça. Que não se repita!

Inserida por pensador

Uma “História Feliz” Não Tem Final Feliz!
Por quê?
Pois Uma História Feliz Não Tem Fim.
Não é Como Nos Filmes, Pois Nunca Acaba.
Se Eterniza!
Uma História Feliz Não É Feita Só De Felicidades.
É Feita De Tropeços, Sorrisos, Sonhos, Lágrimas Mas Também é Feita Da Realidade.

Final feliz é exclusividade da ficção. No mundo real, os fins são de natureza essencialmente funestas.

⁠Tínhamos um romance, o mais bonito de todos. Mas você preferia comédia, então partiu para outra história, e nem esperou para que eu fosse com você.

Inserida por eliottross

⁠Você poderia ser qualquer coisa, mas preferiu ser saudade, e logo aquela saudade que vai matando aos poucos.

Inserida por eliottross

⁠Você dizia que amava as flores, mas foi embora antes mesmo da primavera chegar.

Inserida por eliottross

⁠Olhando pela janela do trem, me lembro perfeitamente de quando era menina. Sonhos e mais sonhos cheios de fantasia. Chega meu local de embarque. Já sou uma mulher? Parte de mim acredita que sim, pelas responsabilidades do dia a dia.
E a outra parte ficou no trem, vagando entre pensamentos e fantasias, fugindo da realidade e sendo feliz. Ela está vivendo! A menina vive, penso eu. A mulher, sobrevive.

Inserida por mghezzi

O que faz você feliz?
Você feliz o que que faz?
Você faz o que te faz feliz?
O que faz você feliz você que faz.

Inserida por sonharoutravez

Me cansei de ficar mudo
Sem tentar
Sem falar
Mas não posso deixar tudo
Como está
Como está, você?
Tô vivendo por viver
Tô cansada de chorar
Não sei mais o que fazer
Você tem que me ajudar
Tá difícil esquecer
Impossível não lembrar você
E você, como está?
Com o fim do nosso amor
Eu também tô por aí
Eu não sei pra onde eu vou
Quantas noites sem dormir
Alivia a minha dor
E me faça, por favor
Sorrir
Vem pros meus braços
Meu amor, meu acalanto
Leva esse pranto pra bem longe
de nós dois
Não deixe nada pra depois
É a saudade que me diz
Que ainda é tempo pra viver feliz

Inserida por Daniars

"A inveja é um grande inimigo, que necessitas combater no teu mundo íntimo.
Ela se insinua, cruel, nas telas mentais, e desequilibra a emoção.
Torna-se fiscal impiedosa e capataz insensível.
Arma ciladas, vinga-se pelo pensamento, através da palavra e da ação, persegue implacavelmente.
Incontáveis crimes se originam na inveja, fora aqueles que não chegam a consumar-se.
A inveja é inferioridade que tem de ser corrigida e transformada em camaradagem e satisfação."

Inserida por RivaAlmeida

Sentir o mais doce sabor...
O sabor de teu amor!
Sentir o mais terno calor...
O calor do teu amor!
Sentir teu amor por completo...
Então completo eu sou!

Saudade é ouvir nossa música e fazer força para não chorar!!!

Promete me amar ? não , pq :( , pq ja te amo

Não espero.
Quando faço, me doo. Vem de dentro, vem do coração, vem da vontade de ver o outro bem e feliz. Vem da felicidade de saber que posso ser útil para uma vida que não seja a minha.