Para aqueles que
Enganam-se aqueles que acreditam que o amor consegue mover montanhas... Nem simples orgulhos e teimosias quanto mais toneladas de pedra...
E essa vai para todos aqueles que sabem cuidar de si, cuidar do outro. Que a surpresa não seja apenas hoje, seja sempre. Que a palavra de carinho não seja pelo dia, mas pela representatividade. Que o brilho do olhar seja sincero, sem máculas, sem inseguranças. Que seja assim, simples, mas de coração. Com respeito, verdade, cumplicidade, entendimento, paciência e, acima de tudo, com o danado do amor.
Seus amigos podem ser aqueles que lhe ajudam a fazer piadinhas pra rirem no Twitter ou aqueles que ajudam pessoas que precisam.
Aqueles que amam, amam sabendo o que tem que enfrentar
Amam por completo, demostrando em seu sorriso, seu toque, seu beijo, seu olhar, amam seu medo de errar.
Me deitei, peguei lápis e um caderno e comecei a escrever. Lendo aqueles versos, achei que não faziam sentido. Apaguei. Resolvi escutar uma música, evitar pensar, sei lá. Por um momento olhei para o teto e sem nada entender comecei a chorar. É que toda vez que a gente conversa, isso acontece. Até quando vai esse capítulo? Quero esquecer, finalizar essa história. Penso em te evitar, mas pra que? De nada vai adiantar. Sua imagem reflete no meu pensamento, quando isso acontece me torno mais triste, faço da minha alma mais frágil, dos meus pensamentos o além (..) Já não quero mais viver com um sorriso falso durante o dia, e durante a noite, me afogar no meu próprio choro. Digo a um amigo que preciso de uma conversa, conto muito superficialmente o que está acontecendo, mas parace que não me entende, não me houve. A minha volta tudo escuro, tudo sombrio, vejo apenas nuvens negras, tempestades intensas. Estou caindo. E me pergunto: " quem me dará um abraço apertado? Quem segurará minha mão ? "
# texto escrito no dia 21-12-2012 as 1:02 da madrugada
O Trato
A todos aqueles que acreditam na renovação e na esperança de cada novo dia, façamos um trato.
Que neste Natal a simbologia desta data não prevaleça apenas em 25 de Dezembro, mas sim durante os 365 dias do próximo ano.
Que não sejamos bons com quem realmente necessita em apenas em uma epóca do ano.
Que façamos da energia deste dia algo que prevaleça em todos os momentos.
Não é a data que mostra o que representa, mas sim as nossas ações.
Não é a religião que mostra o nosso carater, mas o que fazemos de bom a quem realmente precisa.
Feliz Natal.
“Há aqueles dias que nem mesmo eu me intendo. A saudade toma conta de mim, o desejo de você aumenta, como aumenta. Aqueles dias em que até mesmo a solidão se sente tão só, que cabe a mim faze-lá companhia. Junto com a gente vem a tristeza, saudade e insegurança. E vamos todos nos embriagar com um porre de sentimentos.”
Adoro sinais, aqueles sinais que ficam escondidinhos na orelha, aqueles sinais que ficam estampados em uma longa perna, ou então aqueles sinais que a gente deixa em alguém, se é que me entende.Mas de qualquer forma, eu prefiro ‘certos sinais’.Sinal de que vai dar tudo certo, sinal verde também me atrai bastante porque assim eu vou sem medo, só tenho que olhar para os dois lados quando passam das 2 da manhã, porque aí nenhum sinal é respeitado.Sinais..., quem nunca percebeu ou notou que aquilo iria acontecer? Para os religiosos o sinal da cruz, para os espertos o sinal da escola, para os amantes o sinal do ‘vai rolar ‘ .Acontece que os sinais esta tão visível que de tão transparente que fica, algumas pessoas por falta de reflexo ou então óculos embaçado não conseguem perceber e não percebendo tenho a leve impressão que deixa muita coisa a deriva, a passar...sem notar, comece a perceber os sinais a sua volta para que as coisas comecem a se encaixar. Sabe quando aquele garoto te liga depois da balada?Sinal de que ele gostou de você.Sabe quando sua mãe não briga com você, porque você lavou a louça? Sinal de que ela gostou de sua atitude.Sabe quando seu pai deixa você ir para uma festa, sem que você precisa implorar?Sinal de que ele esta confiando em você.Sabe quando suas notas começam a aumentar?Sinal de que você está indo bem nos estudos.A vida é feita de ‘sinais’, faça um sinal da cruz, faça um sinal de paz com os dedos :- faça sinais...
Notívagos!
Aqueles que preferem viver a noite...
Sim, noturnos criadores irreverentes;
Qual vampiros, sedutores inerentes
Nas madrugadas ouvindo sonhos.
Transfigurando desejos obscuros
Em seus sambas e cordéis;
Versos e prosas em papéis
Que por vezes ficam na mesa
De um boteco, abandonados.
O que mais vale é o pensado!
Ter vivido ou inspirado
Isso sim que é viver,
Boêmia, direito de ser
Daqueles que vagam a noite.
Ganhando mais espinhos e açoite
Do que lírios, a colher.
Se teus sonhos nesse mundo clamam por libertação!... serão calados por aqueles que zelam a escravidão!
Curta ao máximo sua vida. Curta seus amigos, sua família e aqueles que sempre andam junto com você, essa sim é uma verdadeira maneira de demonstrar o seu afeto por todos eles.
Suas atitudes determinam seu sucesso!
Os bons profissionais são aqueles que mesmo diante da adversidade acreditam que podem se superar sempre, pois envolvem toda a empresa na busca por resultados e pela superação
Você sabe o que destrói suas chances de vitória? Pouca gente se dá conta de que um profissional entra em crise em sua carreira, quando simplesmente ele se acomoda. A acomodação é a pior inimiga do bom profissional. É preciso saber que o sucesso "engorda" o cérebro. A pessoa para de pensar e relaxa, pois acha que já descobriu a fórmula da vitória. Por isso, é muito raro ver pessoas que permanecem sempre evoluindo e arriscando. Muita gente perde a maior parte de seu tempo alimentando o próprio ego, sem conseguir olhar o que acontece a sua volta.
Essa atitude é crucial, porque insere o profissional numa "redoma de vidro", incapaz de conviver em grupo e culpando os outros por sua infelicidade. E quando a crise chega, o abalo é tão grande, que a simples tentativa de se reerguer transforma-se em um pesado fardo.
Os bons profissionais e equipes campeãs são aqueles que mesmo diante da adversidade acreditam que podem se superar sempre e saem das crises com maturidade, pois envolvem toda a empresa na busca por resultados e pela superação.
Derrotas vão fazer parte cada vez mais da vida dos campeões. Só quem não for para o campeonato mundial é que não vai perder nenhum jogo. Aprender com as derrotas é mais importante do que ganhar todas as partidas.
O campeão sabe que derrotas fazem parte da vida. Tem sabedoria para aprender com os erros. Sabe ser tão grande nas derrotas quanto nas vitórias. Nossa tendência é pensar que o nosso problema é o maior do mundo. Certamente, é assim com todas as pessoas. Mas as dificuldades não são baseadas no tamanho dos problemas, e sim nas soluções criadas. Se sua vida não está de modo como gostaria, dê um jeito de transformá-la. É maior presente que pode dar a si mesmo.
Não podemos simplesmente deixar a pressão desses tempos nos afundar. Não podemos simplesmente deixar que as crises nos paralisem. O mundo exige uma postura inédita, um modo original de olhar. Resultados são sempre consequência de muita dedicação, boas estratégias e, principalmente, prazer de viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp