Para Adoecer
Sentir e não dizer é o mesmo de adoecer e não se remediar. Sentir calado é como sede no deserto. É como calor no inferno!
Estou sem benefício, sem trabalho, doente e mendigando uma aposentadoria, vivo num país onde adoecer é errado, ser ladrão é normal, matar, estrupar, roubar e furtar não tem problemas quando se é de menor.
Ninguém quer adoecer e morrer de uma hora para outra, ou mesmo sofrer por anos. Agora, você há de convir comigo que ao levar uma vida desregrada, sedentária e repleta de vícios estúpidos, você está assumindo um risco alto e desnecessário.
Quando o ser humano recusa essa energia começa a adoecer e perecer, inclusive caindo no tempo e espaço, ao brecar essa poderosa força escalar que contém tudo o que existe.
✍️✍️Deixe de adoecer por causa de outro ser que só quer o próprio bem estar e esquece de você.
🧐👁️👁️
A homeopatia do bem viver é saber dosar aquilo que se instala no coração para mais tarde não adoecer o espírito
De vez em quando a gente precisa dar um tempo de tudo... Se afastar do que já não nos faz bem, cuidar da mente, do corpo e da alma para não adoecer.
Nós, cristãos, estamos tão acostumados a conviver com o medo e a culpa que a religião nos impõe, que quando Deus nos oferece liberdade temos a impressão de que Ele está nos oferecendo algo libertino. Aí percebemos o quanto a religião nos adoeceu.
Muitas vezes o muito esperar adoece. Contudo, não saber esperar pode ter uma conseqüência nefasta...
A guerra contra a natureza é autodestruição. O afastamento da natureza é o mesmo que perder vitalidade e adoecer.
A medida que odiamos alguma pessoa, dormimos com a mesma e no final das contas o mais prejudicado é quem tem tanto esse ódio, o Eu se destrói aos poucos assim como alma e o corpo adoece lentamente.
"Depois de estar com o coração dilacerado e sentindo uma dor até então aparentemente incurável, eu descobri que minha alma gritava e ao mesmo tempo adoecia... Eu tive que lutar contra anos de lembranças e momentos que me doei incondicionalmente, pois eu precisava me livrar da dor da ingratidão! Não tive outra escolha, fui afastando, sofrendo calada e lutando contra as preocupações e responsabilidades alheias que jamais eu deveria ter autorizado minha fraqueza do momento, atribuir sobre meus ombros!! Hoje, eu tenho que admitir que até as minhas lágrimas foram de grande valia, e digo com clareza: vivi e aprendi! Tudo passa, e as pessoas mudam também. Abracei o desapego e através dele, aprendi até onde devo ir e quando devo parar! Graças a Deus estou muito feliz e totalmente desapegada. Não há como fugir disso: produtos do meio serão eternamente produtos do meio, e por isso devemos respeitar os nossos limites diante de tudo que nos desgasta."
