Par
Às vezes, acontecem coisas inesperadas nas nossas vidas que são apenas pontes que foram criadas para algo melhor que nos aguarda. O inesperado é travessia. É a forma que a vida encontrou de fazer com que cheguemos a determinado ponto. Nem todas as mudanças abruptas são boas, mas continuam sendo pontes. E nós precisamos passar por elas. Atalhos não nos servem. Mesmo que cheguemos ao mesmo local, ele não será, de fato, o mesmo, caso não passemos pelas pontes que deveríamos ter pisado. Porque nós não seremos os mesmos. O local muda na medida da nossa própria mudança. Os resultados, embora expostos sejam, são bem mais internos. A diferença está no íntimo, sobretudo. A exibição do que ocupamos no fim da ponte é mera consequência.
Há situações em que pouco importa como você chegou, contanto que simplesmente chegue. Entretanto, há um montante de outras em que o percurso é imprescindível. Não colocamos os pés na linha de chegada sem sabermos o real motivo de ali estarmos, embora tão contraditório seja dizer que arriscamos o andar na saída sem sequer termos ciência de para onde estamos indo. A ponte brinca conosco. O início é um mistério tão grande quanto o que nos espera à frente. Viver é saber que a cada momento uma nova ponte nos aguarda. Toda trajetória é uma incógnita.
O conhecimento é basilar para se manter ali. Não é um caminho tabelado. Se a sua paira com resquícios de dor e abdicação, não é necessário que a minha também assim seja. E vice-e-versa. A trilha é distinta. E a quem recorremos se julgarmos as benesses injustas? Volte uma casa, esse foi seu primeiro erro. A ponte é uma espécie de processo de desenvolvimento nos propiciando o fervor de não sermos apenas mais um, ainda que lutemos contra inimigos diferentes. Você a constrói para poder andar. A cada um é dado materiais de obras diferentes. Pouco importa. Aqui não é o concreto que dá o alicerce.
Quando falo de pontes, refiro-me muito mais à importância de passar por ela do que ao fato que nos espera do outro lado. É que o fato muda a depender do que nos tornamos e passamos para chegar lá.
E assim vai. Reinicie.
Era uma noite sem estrelas quando Leonety recebeu a visita de um espírito chamada Alice e pediu para que ela a acompanhasse. Elas saíram pela noite escura sem luar e atravessaram um portal para uma cidade no astral. O ar estava impregnado de uma energia sutil e pulsante, e a cidade resplandecia com uma luz etérea, como se fosse feita de pura essência. Os edifícios mudavam de forma, e os habitantes pareciam sombras de antigas memórias, movendo-se com uma graça sobrenatural.
Leonety estava em um êxtase de alegria, sem motivos ou expectativas, era como se fizesse parte do todo, una com todos. No mundo físico, sentia-se presa, limitada por um corpo que não acompanhava a vastidão de seus sonhos. Em uma enorme sala, ela encontrou mentores que comunicavam entre eles com a arte da telepatia. Sentaram-se em almofadas como nuvens de algodão. Falaram sobre como deveríamos nos portar no mundo físico, o dever de nos mudarmos completamente os hábitos, de consumir-se de dentro para fora até não restar vestígios de nossa antiga forma. Eles nos mostraram que, ao nos entregarmos inteiramente ao propósito, poderíamos transcender as limitações físicas e viver de maneira plena.
Foram muitas idas a este lugar, como um curso, uma preparação para algo maior, e a cada lição, Leonety sentia-se mais leve, mais luminosa. Ela aprendeu a transformar sua essência em energia pura, que podia usar para curar, para criar e para iluminar. Contudo, a cada transformação, deixava para trás partes de si mesma, memórias e traços que antes a definiam. As lições de preparação na cidade astral exigiam nada menos que entrega total.
A cada retorno da cidade astral, Leonety sentia-se sozinha e abandonada no mundo físico, mas precisava completar sua jornada terrena. A transição estava sendo dolorosa; levar a pureza da cidade astral para o mundo denso e imperfeito exigiria um sacrifício. Ela deveria fundir-se completamente com a essência, como uma boa fogueira, sem deixar vestígios de si mesma, para que sua luz pudesse iluminar onde a escuridão era mais densa.
No momento decisivo, Leonety fechou os olhos e se entregou ao processo. Sentiu-se arder, não com dor, mas com uma intensa paixão e propósito. Cada partícula de sua existência brilhou intensamente antes de se consumir, deixando para trás apenas a essência de sua missão.
Quando terminou o curso no astral, eles deram a ela o nome de Fluxia Ignis, que significa 'Chama Fluente'. O nome simbolizava a transformação constante e o poder de iluminar e purificar através do fogo sagrado. Fluxia deriva de "fluxus," que significa "fluxo" ou "corrente," referindo-se ao movimento constante e à mudança contínua. Ignis, por sua vez, significa "fogo" e representa calor, luz e energia, simbolizando também purificação e renovação. Quando retornou ao mundo físico de corpo e alma, Leonety era uma nova pessoa. Seu corpo ainda estava lá, mas sua alma havia se transformado. Ela trouxe consigo a luz e a sabedoria da cidade astral, e cada ação sua ressoava com a verdade que havia aprendido: viver é fundir-se completamente com a essência, sem reservas, entregando-se ao propósito com todo o ser.
Mesmo vivendo no mundo físico, ela mantinha a conexão com a cidade astral, irradiando luz e calor, sem deixar vestígios de seu antigo eu. Seu legado era a prova viva de que, ao nos fundirmos completamente com a essência, transformamos o mundo ao nosso redor.
Fluxia Ignis trouxe consigo um segredo que será revelado em breve. O curso a preparou para uma grande missão na Terra, uma tarefa que mudará o destino de muitos e iluminará os caminhos mais sombrios com a chama de seu espírito renovado.
Aprender outra língua é como ganhar um novo par de olhos para enxergar o mundo de formas que você nunca imaginou.
Romance Pela Pátria Amada
Sejamos românticos por hoje!
Vejamos apenas a melhor parte.
Olhe para os coqueiros, para as águas cristalinas, para as dunas, os cactos, para as florestas; olhe para nossa fauna e flora, contemple nossas paisagens...
Sim! pintadas pelo Pai das artes.
Que nos permitamos esse momento de contemplação...
Ele é verde, amarelo, ele é azul e branco, Ordem e progresso ainda estão engatinhando, todavia, sejamos românticos...
Pelo menos por hoje.
"A cultura do cancelamento, em sua tentativa de combater o que considera normativo, acaba, paradoxalmente, reforçando os limites do que pode ou não ser escrito, criando uma vigilância contínua sobre os corpos e as palavras." – Dan Mena.
Nem todo mundo
QUER O SEU BEM.
Alguns usarão o que você lhes contar sobre suas fragilidades para beneficiar a si mesmos, e não para ajudar você.
✍️Se você se deixa induzir pelos desejos de outras pessoas e isso causa sacrifícios em sua vida para atendê-los, e você se sente uma "santidade", me desculpe, mas o que fazem é usar seu Ego, sua mente, sua vida, para ficar na espera e na boa vida.
☸️♾️🕉️👁️👁️👌🚲🗝️
12/11
Quando a gratidão
visivelmente
faltarem com você,
Busque ser
o seu próprio lar
para ninguém
mais de partir
para cultivar a coragem
de prosseguir.
"Um par de alianças, não quer dizer que haja um compromisso, se os corações não estejam entrelaçados num sentimento único"
"A inteligência artificial permite que às máquinas fiquem inteligentes e os homens burros. Para encontrar a solução do problema não é necessário pensar, basta perguntar para o sistema"
Quem sabe sobre a roubalheira na escola pública e o assédio feito para esconder tudo é nada faz para impedir, não é cidadão mas só mais um covarde.
28/01/2025
São tantos os motivos para ter medo. Mas o único medo que você deve ter, é de perder você mesmo para as adversidades da vida.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para hoje
Se tem uma coisa que eu tenho na vida para esperar pelas coisas que almejo, é paciência.
E ela foi forjada na dor e na fé. Não é fácil ter paciência quando o coração grita por soluções. Não é fácil ter paciência quando o sono some pela falta de respostas, de resoluções para os problemas que nos afligem. Mas, depois de muito sofrimento, e apesar dele, mantive a fé em Deus e esperei pelo tempo Dele. Percebi que algumas respostas chegam. Outras não. Mas acredito no tempo de Deus. Ele nunca me desampara. E por mais que esteja difícil, por mais que minha ansiedade me faça verter algumas lágrimas, não é por falta de fé. É apenas um esvaziamento de um ser imperfeito que espera em Deus. E que está aprendendo, na marra e na fé, a esperar o tempo entre o plantio e a colheita. Ter paciência é esperar em Deus pelo que não depende de mim, enquanto estou fazendo a parte que me cabe. Com Deus, confio em minha colheita.
Josy Maria 11/02/25
A vida
Merco um Jägermeifter
Porque nesta vida , necessita beber ligeiramente.
Para não trilhar as inocentes formigas espalhadas na terra.
Porque elas não são as causadoras dos nossos problemas.
Meditação é uma atitude da qual as pessoas colhem resultados, experiências, conhecimentos gerais para atingir níveis de relacionamentos melhores e informações preciosas para alcançar seus objetivos pessoais.
Olá tudo bem! Aqui vai um pequeno poema sobre como ser um servo fiel e temente a Deus:
"Para ser um servo fiel e verdadeiro,
Deus busca um coração puro e sincero.
Busca alguém que o ame com todo o coração,
E que o sirva com dedicação e empenho.
"Para ser um servo fiel, é preciso ouvir,
A voz de Deus que fala ao coração.
É preciso crer em Sua palavra e Sua promessa,
E seguir Seus caminhos com fé e obediência.
"Para ser um servo fiel, é preciso amar,
Ao próximo como a si mesmo.
É preciso perdoar e ter misericórdia,
E ser uma luz no mundo, brilhando com Sua glória.
"Se você deseja ser um servo fiel,
Deus está esperando por você.
Abra seu coração e sua vida,
E Deus o transformará em um servo fiel e temente."
Lembra-te quem nasceu para vencer, não a guerra conflitos problemas que vá derrotar quem nasceu para vencer é a promessa do criador.
É necessário que um homem passe por dias ruins, se decepcione e até mesmo caminhe pelo inferno, para saber quem realmente está ao seu lado, e aprender que nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos.
Alguns sucumbem e se entregam ao primeiro sinal de fracasso, outros se adaptam, se reinventam, insistem e resistem até o final.
A diferença entre esses homens é a maneira como reagem as dificuldades. O mesmo fogo que derrete um homem fraco é o mesmo que forja um homem forte.
S.O.S.
Demétrio Sena - Magé
Quem argumenta
só com gritos;
discursa aos gritos;
grita para pregar
a sua fé;
ou sua má fé;
uma filosofia;
um olhar narcisista
sobre quem é...
sobre o mundo...
sobre a vida...
Quem só defende
alguma ideia
urrando aos ventos,
às paredes,
à plateia...
ou alguém...
Quem sempre urra,
esmurra o ar,
não é ninguém
com quem se possa
dialogar...
Pois todo grito,
até de quem
diz "mato e morro",
é de ameaça
que assim disfarça
o seu pedido
de socorro...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp