Palavras Ditas que Machucam
As pessoas magoam, machucam, decepcionam… E depois querem fingir que nada aconteceu, querem
que você esqueça de tudo e perdoe elas, mas elas mal sabem que
perdoar é uma coisa ,mais esquecer e confiar novamente é outra !
Sabe o que mais me machuca? Eu estou mal, e você sabe disso, mas mesmo assim continua a me provocar e falar palavras que só me fere mais.
Algumas coisas só nos fazem bem de longe… Você gosta do pôr-do-sol, mas se chegar perto, machuca. Você acha os fogos lindos quando estão brilhando no céu, mas se chegar perto faz um estrago, com pessoas não é diferente.
"Dizem que o amor machuca
Que o amor parte o coração
Que o amor magoa
Mas o que não sabem mesmo é que o amor
É tão incrível, que ninguém é capaz de descreve-lo"
Você vai se machucar um número finito de vezes durante a vida. Você tem infinitas maneiras de lidar com elas.
Eu sei que machuquei e já fui machucado, mas assim vou escrevendo meu legado, não faço nada à toa, tudo serve de aprendizado.
Dois tipos de pessoas nos machucam...
As que não sabem amar e as que desaprenderam ou não sabem ser amadas.
Pense nas atitudes antes de toma-las, porque pedir perdão é lindo, mas evitar machucar quem te ama é mais lindo ainda, você não tem que perder pra dar valor, tem que dar valor pra não perder quem realmente se importa com você
Não vamos sorrir todo dia, não vamos estar bem sempre, as pessoas que amamos vão nos machucar, os nossos olhos nem sempre brilharão, mas está tudo bem. Não precisa ser lindo, só verdadeiro.
Quando as pessoas nos machucam, temos três opções: podemos machucá-las de volta, evitá-las ou amá-las.
“Meus dias oscilam, caminhando nas avenidas eu morro e vivo, o chicote machuca e a cruz salva, e os dois ganham vida em mim.”
Giovane Silva Santos
Existem pessoas com talento nato para mentir, enganar, trair, machucar, ofender, humilhar, te reduzir a nada. Depois diz que a culpa é sua.
O peso da verdade só doi, machuca, destrói, caduca, mata, ilude, cala e discute, quando o coração está cheio de mentiras, a alma entupida de ignorância e a consciência encurvada na balança da culpabilidade, dos enganos e da escravidão.
“Quando a sua "brincadeira" constrange, humilha e machuca o outro de alguma forma, você está na verdade cometendo um ato de desrespeito.”
No final, a gente percebe que o cérebro é o único que não se machuca. Porque ele é o culpado por nos ferir por completo, usando apenas a razão.
