Palavras de Ordem
Não sou perfeito!
Sou humano, com tendência a falhar,
mas sigo uma ordem em minha vida:
não engane e nem se deixe enganar.
A democracia é apenas um falso ídolo, uma mera palavra de ordem e uma ilusão para as classes desfavorecidas, os ingênuos e as civilizações moribundas.
Deve haver uma espécie de ordem no universo, no movimento das estrelas, na rotação da terra e nas mudanças das estações, mas a vida humana é quase puro caos.
“Você viu garota? Fizeram de novo. É assim que é a ordem, te procuram, te encantam, te usam e depois te esquecem. É simples, só lembram de você quando precisam de um favor ou até ficarem bem, depois … bom, você não faz parte do depois. Acostume-se e aprenda.”
Despertar a imaginação é um processo de não ter ordem lógica
para pensar, de abster regras, quebrar paradigmas e dogmas e
descartar qualquer roteiro programável.
O universo possui uma ordem lógica, impossível de burlar. É improvável que se faça a colheita de algo que você não plantou.
Em meio às milhares de respostas e interpretações de toda ordem eu me descubro cada vez mais mergulhado em perguntas, diante da consciência de que nada é mais ilusório do que acreditar que compreendemos todas as facetas da realidade que nos rodeia.
A função da família conjugal... é de outra ordem que não a da vida segundo as satisfações das necessidades, mas é de uma constituição subjetiva, implicando a relação com um desejo que não seja anônimo.
Eu não assisto mais. É uma perturbação a minha ordem cósmica!
O Brasil mergulhado no caos e essa senhora babilônica só incendiando.
(Comentário que fiz no Facebook sobre a rede globo).
O escravo, no instante em que rejeita a ordem humilhante de seu superior, rejeita ao mesmo tempo a própria condição de escravo.
Tá estranha comigo, te fiz alguma coisa? Você quer que eu diga em ordem alfabética, cronológica ou pela gravidade dos vacilos?
