Palavras de Mágoa
“O que você guarda para não sentir hoje, pode virar a mágoa que te impede de viver plenamente amanhã.”
Ficar ressentido, por vezes, tem motivos legítimos; o que não faz sentido é guardar mágoa de alguém que não faz mais sentido.
A revolta, mágoa ou ressentimento faz com que você receba todas as coisas como uma ofensa pessoal te impedindo de ser feliz e viver em paz.
O dia se foi,
O que foi feito, foi feito, deixa a mágoa do dia para o ano passado, do verbo passar, passar longe de negatividade...
Dizem que o amor de verdade não magoa.
Mas alguém nasceu perfeito neste mundo? Todos comentemos erros. Por mais que amamos alguém, também erramos. Porque errar é humano. Se o amor de verdade não magoa, então, eu estou num mundo perfeito.
Às vezes a mágoa é o veneno do coração
Que rasga com a dor, mas o remédio mais adequado
É o sentimento chamado amor!
Toda dor
Toda ilusão
Toda mágoa
Toda paixão
Toda tristeza
Toda frustração
São brincadeiras
Criadas pelo coração.
A magoa é indestrutível pelo lado de fora. Ela blinda a alma de quem carrega e impede seu portador de viver o melhor que a vida te oferece.
"Quem tem uma vida com Deus não guarda mágoa, tampouco rancor e, quando fica irado, a ira logo passa, pois seu coração está aberto para o Pai e para o Filho."
Você descarta o lixo material para manter a higiene de sua casa e recolhe o rancor, o ódio, a mágoa, a inveja, o desejo de vingança etc... Lixo mental, que emporcalha a sua mente.
O tempo passa,
a mágoa persiste,
o silêncio aumenta,
a aceitação vence.
A raiva some,
as lembranças são constantes,
as saudades ferem,
o subconsciente sempre nos trai.
O renascimento é a meta.
Quando se trata de abrir mão de sentimentos como mágoa, rancor, tristeza, raiva, ódio... Não é sobre as pessoas ou o que elas fizeram. É sobre você e quem se tornou!
Se você não elimina sua mágoa, através do autoperdão ou perdoando quem o magoou, certamente a mágoa vai eliminar você com uma ou mais doenças graves!
O silêncio é um texto fácil de ser interpretado errado, quando nos calamos diante do que nos magoa, damos carta branca para um erro maior no futuro.
