Palavras da Família de Mágoa

Cerca de 1917 palavras da Família de Mágoa

⁠Mágoa: Surge quando nos sentimos feridos emocionalmente por alguém ou por uma situação.
Rancor: É o desejo de vingança ou a amargura que guardamos.
Não permita que esses sentimentos te destruam ou te afastem de quem você gosta.
Efésios 4:31-32 (NVI).

A crítica construtiva motiva mudança prática, ao contrário da destrutiva que provoca mágoa.

"A mágoa atrasa o passo, mas o perdão acelera o destino. Deixe Deus resolver as injustiças enquanto você foca em ser a sua melhor versão."

"Onde entra a oração, a mágoa sai. Deus preenche os vazios da alma com uma esperança que ninguém pode tirar."

O amor cicatriza feridas, a mágoa impede a cicatrização.

O coração de uma mulher é tão intenso que quando entra uma mágoa ou um amor, perdura a vida inteira...

Mágoa prende o espírito enquanto que o perdão liberta…Portanto, liberte-se, tire do porão essa mala empoeirada (coração) e liberte esses sentimentos plangentes e retrógrados, pois o peso de carregá-los é que deixa tua alma pesada como pedra...

Eu não guardo rancor de você, pois até a mágoa exige uma importância que você já não possui.

O que nos magoa não são as ações das pessoas e sim a resposta que escolhemos dar a elas.

Perdoa para que a mágoa não te envenene, mas não confundas a paz que conquistaste com a inocência que o outro perdeu.

A memória humana é lenta para dissolver a mágoa e rápida para esquecer a ajuda.

"Se você diz perdoar e ainda guarda mágoa, você só diz"

Se há mágoa não há um perdão verdadeiro, há apenas tolerância.
Perdoar é um ato divino.

A pessoa passa a exercer a vilania que tem: o ressentimento, o ódio, a mágoa, a inveja, a ira que ela tem na vida e reprime por questão de viver no coletivo. A convivência exige educação e regras. Não se deve atravessar os espaços das pessoas.


_Jane Silva

Eu canto sem mágoa, sem rancor, sem ódio, minhas canções e elas refletem um só objetivo: LIBERDADE.

Sabe porque eu fico em silêncio quando tu me ataca, me ofende, me agride e me magoa? É porque eu te amo, te respeito e não quero te ferir.

A mágoa é um nó que só a ternura de um olhar verdadeiro é capaz de desatar.

O teu riso é o sol de inverno que tem a força de descongelar qualquer mágoa.

O coração ferido só cura quando a mágoa é exilada, a beleza não está em esquecer, mas em ressignificar. O tempo não tem que nos encantar, ele precisa apenas nos oferecer a maturidade de ver o perdão como um ato egoísta de libertação própria.

Guardar mágoa de traição não pune quem traiu.
Só paralisa a vida de quem sofreu