Palavra Triste
A Insegurança pode se tornar
uma prisão
que sufoca qualquer sinal de esperança,
Triste sentenciar sua própria condenação.
Triste daquele que pisou na lua
e ficou preso numa solidão
participando de uma desventura
por não ter contemplado
a tua constelação,
claro, foi uma viagem única,
mas, infelizmente,
parte dela foi em vão.
Passado que prende
Presente que é desprezado,
Futuro bom? Não se percebe,
Talvez, um triste aprisionado.
Verdadeira diante de todos sobre tudo o que pensa, aquilo que sente, que a deixa alegre, triste ou indignada, a sua falta de paciência, o seu senso de humor envolvente, a sua distinta risada, portanto, não abre mão de seus princípios, não faz questão alguma de agradar os inconvenientes, dignos da sua versão amarga, indiferente, que não mede suas palavras
Demonstra sempre que possível e da forma mais adequada o seu amor grandioso, a sua doçura, o seu zelo valoroso com os poucos que merecem o seu respeito, a sua atenção, que conquistam com frequência o seu afeto, aqueles que se fazem presentes ainda que fisicamente distantes, neste aspecto, não sabe ser diferente, um empenho cativante
O seu universo não é para qualquer um, pois depois de ter se tornado resiliente, Graças a Deus, passou a reconhecer o seu valor e aqueles que a conhecem de fato, que vibram juntos por suas conquistas e a confortam quando vem algum sentimento de fracasso, que a fazem perceber o quanto que ela é rica e ajudam a manter o seu coração grato.
Triste quando somos cúmplices de quem nos maltrata com atitudes ou com palavras, juntos agindo em prol do nosso próprio desgaste que sufoca a nossa alma, o dissabor da irracionalidade, quando o amor próprio infelizmente se apaga.
És uma mulher interessante,
uma rica poesia,
cada trecho de ti é relevante,
então, triste daqueles
que não te apreciam atentamente,
por não saberem ler nas entrelinhas,
por ficarem presos àquilo
que lhes é explícito
como a magnitude da tua beleza
e as palavras que saem da tua boca carnuda,
não percebem que, muitas vezes,
falas com a alma pela expressão
dos teus lindos olhos, que nem sempre brilham de felicidade, tendo em vista que há momentos que estão brilhantes
por causa de lágrimas que foram derramadas ou têm o brilho ofuscado por uma noite mal dormida,
o teu silêncio demorado
também tem muito a dizer,
pode ser teu espírito dizendo
que está cansado,
quando o teu sofrer fica contido,
mas o teu íntimo está agitado.
Claro que não sou melhor do que eles
e, talvez, eu esteja equivocado,
pois é provável que eu também
não consiga compreender todos os teus significados,
entretanto, percebo que o teu sorriso sincero é muito precioso,
sendo assim, nem todos são dignos
por não estarem dispostos,
assim, o pouco que eu conseguir,
já terá valido o meu esforço.
És sincera, cativante, intensa, inconfundível, sabes demonstrar quando estás amando, triste de quem não perceber isso por correr o risco de perder um amor de verdade, de um sentir nítido pertencentes a uma mulher de muita graciosidade, acertos e falhas, que não se esquece que somos de carne e osso, portanto, não gosta de falsidade, assim, és capaz de trazer bastante regozijo com de sabor reciprocidade.
Se olhares com um pouco de paciência, muito provavelmente, irás perceber uma sutileza bela tristemente ignorada por muitos, mas isso aumentará a tua honra e a tua satisfação por tê-la percebido mesmo numa breve ocasião.
Sempre tem uma imagem linda com detalhes fascinantes, muitas vezes, discreta, mas que está à disposição pra ser observada ao ponto de deixar o olhar exultante e a alma grata com a sensação entusiasmante, uma dádiva simplesmente cativante.
Muito bom e revigorante receber um presente de bom grado por ter graças a Deus uma percepção sóbria diante de algo tão lindo, singelo e ao mesmo tempo edificante que faz de um momento modesto ainda que temporário ser tão marcante.
A mais pura e talvez triste realidade para alguns é que tem pessoas que quando se mudam vão fazer falta e deixar muitas saudades, já outras quando partem a alegria é ainda maior de alívio e é feito festa e lançados até fogos de artifícios em comemoração! A grande verdade é que sempre haverá festas para quem gostamos e não gostamos!
''Talvez Deus fique triste com algumas atitudes,em respeito do nosso cotidiano;Mas o que Deus abomina,é a parcialidade daqueles que dizem que o servem''
É muito triste entrar nas redes sociais ou ligar a TV e ver notícias que nos fazem desacreditar no ser humano: ser humano atacando ser humano, como se fôssemos a pior espécie.
Inocentes sendo mortos e feridos sem qualquer culpa diante da ganância e do ego inflado de pessoas insensíveis e desumanas. Crianças chorando, assustadas… isso dói na alma.
A violência nunca deve substituir o diálogo.
Vivemos tempos difíceis, em que muitos países continuam brigando por valores distorcidos, interesses pessoais e mesquinhos como dinheiro e poder. Esses foram, no passado, os principais motivos das guerras, e ainda hoje corremos o risco de repetir os mesmos erros.
O grande problema é que, atualmente, as armas nucleares, biológicas e os armamentos bélicos são muito mais avançados e perigosos. O simples acionamento de uma bomba atômica pode extinguir completamente a vida na Terra.
O destino de todos nós está nas mãos do próprio homem. A guerra é terrível, mas a pós-guerra é ainda pior.
RACISMO…
É triste e revoltante que, em pleno século XXI, ainda exista racismo. Isso mostra o quanto a humanidade insiste em não evoluir e permanece presa à ignorância, retrocedendo em vez de avançar.
Muitos dizem: “são apenas crianças, não sabem o que dizem”. Mas toda criança tem pai, mãe, alguém que poderia e deveria ter ensinado desde cedo que todos nós somos iguais, independente de raça, cor, religião ou orientação sexual.
Quem não aprende a respeitar as diferenças, cedo ou tarde se torna preconceituoso. E o preconceito é a semente do racismo. O racista acredita que existem raças superiores, mas isso é uma grande tolice: na espécie humana, não há raças. As diferenças na cor da pele, no tipo de cabelo, nos traços do rosto são apenas detalhes externos. Biologicamente, somos praticamente idênticos.
Julgar alguém pela aparência antes mesmo de conhecê-lo é perigoso. O preconceito não melhora a vida de ninguém; pelo contrário, gera violência, tristeza e divisão.
Muitos que praticam atos racistas querem se sentir superiores, diminuindo os outros até em “brincadeiras”. Fazem isso porque são inseguros e incapazes de aceitar as diferenças naturais entre as pessoas.
A discriminação nasce dessa arrogância: tratar o outro como inferior, acreditando ser melhor ou mais digno. Mas discriminar é desumano e injustificável.
Vivemos em um mundo já cheio de problemas, mas temos recursos para transformá-lo em um lugar melhor. Para isso, precisamos construir uma sociedade de justiça, liberdade e igualdade para todos.
Quando o ser humano vive em paz, floresce o que ele tem de melhor: ciência, arte, cultura, lazer, felicidade.
Se combatermos o preconceito, o racismo e a discriminação, estaremos dando um grande passo para melhorar o mundo, a nós mesmos e aos outros — que são nossos semelhantes.
A escravidão acabou. O apartheid terminou. Lembremos de Nelson Mandela, que ficou 28 anos preso e depois se tornou presidente da África do Sul para pôr fim a esse horror que torturou, aprisionou e matou milhares de inocentes.
Não há justificativa para o racismo!
Não podemos generalizar, pois em todas as cores e classes existem bons e maus. Mas precisamos dizer basta ao preconceito.
Somos todos iguais. A única raça que existe é a raça humana.
Indiferença entre as religiões
É muito triste vivermos em um tempo em que a indiferença ainda separa as pessoas. Uma indiferença que faz seres humanos discriminarem uns aos outros por cor, orientação sexual, condição financeira, religião e tantas outras diferenças.
Com tantos problemas sérios no nosso país e no mundo, seguimos alimentando divisões no cristianismo, em diferentes igrejas, organizações e denominações. É lamentável ver a rixa entre religiões quando a época das guerras santas já deveria ter ficado no passado.
Hoje, ainda presenciamos desrespeito, ignorância, destruição de patrimônios religiosos, imagens sagradas e bíblias, em atos que só espalham ódio e dor.
Muitos querem pregar a fé, mas não vivem o que pregam. Julgam outras crenças, mas esquecem de falar do amor de Jesus, de convidar com humildade para conhecerem sua fé, em vez de apontar dedos e ferir corações.
E você? O que faz para ser diferente? Ajuda o próximo, mesmo que ele siga outra religião? Demonstra respeito, mesmo quando discordam de você?
Mostre a diferença em suas atitudes. Sua mudança pode ser o reflexo que o mundo precisa para enxergar a beleza do amor e do respeito entre as pessoas, independentemente da religião — seja você católico, evangélico, espírita, maçom, ateu ou de qualquer outra fé.
Não generalizo igrejas, religiões ou crenças. Mas não posso aceitar, e muito menos apoiar, atos de vandalismo ou ódio. Quem comete tais atos deve ser responsabilizado.
O respeito começa no berço. Faça sua parte — e faça sem olhar a quem.
ETERNIDADE
A vida é vazia e triste pra quem não acredita no amor...
A vida sem mistério é in-suportável...
É o tempo falando de etern-idade...
Eternidade...
O tempo que não perdoa, mas tudo a-quieta em seu lugar...
É o teu sim que vai falar
Nem, o seu, talvez...
Do que tu disseres é que vai de-pender...
Depender
Estive tão triste nessa ultima hora que qualquer convite para um salto eu topava um fuga
Qualquer saída
Mais não veio nada.
E o álcool não ameniza a depressão
Estou só mesmo rodeado de pessoas são vozes e palavras que não levam a nada e não chegam perto do nada que sou. Viver virou um grande desafio .
Tudo que quero é o fim... paulorockcesar
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Palavra Sábia
- Desabafo de uma mãe magoada com a filha: palavras que doem no coração
