Palavra Triste
Busque à Deus em oração,lendo a Sua Palavra,
ouvindo a Sua voz.
Seja fiel à Ele,e com certeza a sua vida
estará debaixo da graça,da misericórdia e do
amor de Deus!
Não se desvie nem para a esquerda e nem para
a direita.Tenha verdadeiro temor,pois para
quem assim o fizer Deus prometeu dar sua
instrução sobre o caminho a seguir.
Deus orientará tal pessoa em seus planos e
propósitos,mas é preciso confiar nele e não
procurar fazer as coisas com as próprias
forças e o entendimento humano.
A confiança em Deus precisa ser total!
"Bem-aventurados são o homem e a mulher cujo
Deus é o Senhor".
ACORDAR
Você saber o que significa a palavra “acordar”?
A-COR-DAR
Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas a palavra acordar?
A-COR-DAR
Viu?
Significa dar a cor, colocar o coração
em tudo que faz.
Existem pessoas que acordam às 6:h00 da tarde.
É isso mesmo!
Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo.
E existem alguns, acredite, que passam a vida
toda e não conseguem acordar.
Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: Descobri que estou na profissão errada! E ele já estava se aposentando...
Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os colegas de trabalho, para a sua família!
Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque simplesmente não “acordou.
Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento.
Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele. Sabe por quê?
Porque a vida tem a cor que
"A GENTE PINTA"
O engraçado é que os dias são todos exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.
Os meus dias são os mais lindos da face da terra porque eu os faço os mais lindos da face da terra.
O PRIVILÉGIO DE FAZER
OS OUTROS FELIZES
Dê a você a oportunidade de “a-cor-dar” todos os dias e compartilhar com os outros o que Deus nos dá de melhor:
Colaboração enviada por: Estrela Maris Gará
Bem dentro de mim,
em cada
gesto, palavra, riso
ou lágrima...
Em cada descer as
ruas ou ver o azul do céu...
Em cada carícia feita
transparência de inocência
nunca perdida...
Tu estarás!
Serás...porque
És!
Cada palavra colocada, um sentimento de atenção
Cada verso feito, um sentimento de empolgação
Cada frase feita, um sentimento de determinação
Cada parágrafo construído, um sentimento de vibração
Cada rima conseguido, um sentimento de concentração
Cada leitor tocado, um sentimento de satisfação
"Você vai perguntar: mas houve o erro? Bem, não sei se a palavra exata é essa, erro. Mas estava ali, tão completamente ali, você me entende? No segundo seguinte, você ia tocá-la, você ia tê-la. Era tão. Tão imediata. Tão agora. Tão já. E não era. Meu Deus, não era. Foi você que errou? Foi você que não soube fazer o movimento correto? O movimento perfeito, tinha que ser um movimento perfeito.
Eu vou tirar do dicionário
A palavra você
Vou trocá-la em miúdos
Mudar meu vocabulário
e no seu lugar
vou colocar outro absurdo.
A nossa vida espiritual é como andar de bicicleta. Se pararmos de pedalar, cairemos. A palavra profética para sua vida é: "volte a fazer as coisas de Deus, mas a maneira de Deus e não a sua".
Se a Palavra de Deus fosse tão compartilhada quanto a fofoca, o mundo inteiro já teria se convertido.
Fiquei chateada e quis brigar com quem criou a palavra "saudade", mas não adiantaria, pois, mesmo se ela não existisse, ainda teria este sentimento dentro de mim
"[...] para mim a palavra 'dever' é pesada e opressiva. Reduzi meus deveres a apenas um: perpetuar minha liberdade. O casamento e seu séquito de possessão e ciúme escravizam o espírito. Eles jamais me dominarão. Espero, doutor Breuer, que chegue o tempo em que nem o homem, nem a mulher sejam tiranizados pelas fraquezas mútuas [...]."
Qual é mesmo a palavra secreta? Não sei é porque a ouso? Não sei porque não ouso dizê-la?
Sinto que existe uma palavra, talvez unicamente uma, que não pode e não deve ser pronunciada. Parece-me que todo o resto não é proibido. Mas acontece que eu quero é exatamente me unir a essa palavra proibida. Ou será? Se eu encontrar essa palavra, só a direi em boca fechada, para mim mesma, senão corro o risco de virar alma perdida por toda a eternidade. Os que inventaram o Velho Testamento sabiam que existia uma fruta proibida.
As palavras é que me impedem de dizer a verdade.
Delicadeza é a palavra mais bonita que conheço. Delicadeza no gesto, no olhar, no toque, no sentir, no agir. Delicadeza dançando solta na boca. E na vida.