Palavra Sábia

Cerca de 105154 frases e pensamentos: Palavra Sábia

Sabedoria é silenciar quando esperam que você fale ainda mais alto, é sair de cena quando a sua presença não é relevante, é continuar agindo no bem mesmo quando tudo parece contra, é focar no pensamento positivo mesmo quando as dificuldades lhe desafiam...
Sabedoria é se vigiar, se amar e acreditar que você nasceu pra ser feliz!

Deixar a desejar e, quem sabe perder pra mim mesmo, o tempo talvez covarde amarga a certeza da decepção. Mas vou tentando reparar minha ausência, de alguma forma sabes que estou presente.

Eu não sou fácil e quem me conhece sabe disso... Sabe que sou teimoso, impulsivo, meio doido, meio desregulado, e tenho paciência ZERO. Mas também sabe que sou leal, forte e verdadeiro.

Não se deixe condenar pela opinião alheia. Nessa vida há um juiz que tarda, mas não falha: o tempo.

"Gratidão meu Deus por mais um dia lindo!
Saber que a minha vida, os meus dias foram escritos por Ti, acalma o meu coração. Não fico assustada com a seta que voa de dia, nem com a peste que se propaga na escuridão. Sou guardada por Ti meu Pai. Minha vida está em Tuas mãos."

Leva-se muito tempo para saber quem somos. Nem eu sei, mas continuo tentando. Não vale nada ficarmos sombrios por isso. A busca é mais importante que a descoberta, por vezes.

Pessoas bem resolvidas não perdem tempo dando atenção para aqueles que nem sabem da sua história muito menos sabem de onde veio
Existem situações em que o silêncio e o tempo se responsabilizam em justificar nosso caráter

Sabe por que isso é melhor que o mundo real? O mundo é caos. É um acidente. Mas aqui, cada detalhe acrescenta alguma coisa.

Westworld

Nota: Homem de Preto

Quando os jovens entenderem quem é o inimigo, então a verdade chegou até vós. Saberão que o inimigo esteve sempre dentro das vossas casas.
Dr. Jonas Savimbi. 12 De Novembro De 2000

Quer saber a diferença entre um mestre e um iniciante? O mestre falhou mais vezes do que o novato já tentou.

Você quer saber quem eu sou, quem eu realmente sou? Eu sou um deus.

Westworld

Nota: The Man in Black

O problema dos justos é não saber atirar.

Para refletir 01/12/2016

Muitas pessoas se arrebentam quando confundem inteligência com sabedoria. Inteligência você nasce com ela, apenas a desenvolve. Sabedoria só o tempo e Deus pode lhe dar.

"Conhecimento é diferente de sabedoria."

"O conhecimento é a fonte de poder, sabedoria é o caminho e você é o piloto."

Saber usar a maré. — Para os fins do conhecimento é preciso saber usar a corrente interna que nos leva a uma coisa, e depois aquela que, após algum tempo, nos afasta da coisa.

''Aquilo que você disse, acabou com minha paz...
Quer saber não ligo mais, esse cafézinho ta bom demais...''

Quem ama!
Sabe o quanto é bom ser amado.
E sabe valorizar quem se ama!
Porque é na doação de sentimentos sinceros
Que brota a tão sonhada FELICIDADE.

TROVA - 122

Tragédias na vida têm
(Oh, mundo comovedor)!
Mas só quem perdeu alguém,
Sabe o tamanho da dor!

Conhecemos
Poucos dos outros, mais sabemos do que somos
Capazes.