Palavra Sábia

Cerca de 105134 frases e pensamentos: Palavra Sábia

A partir do momento que seu coração é quebrado, você esquece o que é amor e passa a conhecer e saber o que realmente é dor.

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida
no meio de tanta tristeza.
Passou uma jovem e ficou admirada com a flor.
Logo pensou em Deus.
Cortou a flor e a levou para a igreja.
Mas, após uma semana a flor tinha morrido.


Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida
no meio de tanta tristeza.
Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu
e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la.
Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu...


Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida
no meio de tanta tristeza.
Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida
com ela: bonita, mas sozinha.
Decidiu voltar todos os dias.


Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou,
depois fez um canteiro, colocou adubo...
Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor,
havia um jardim ...


Assim se cultiva uma amizade.

"Procuro entender com sabedoria que ao mesmo tempo posso estar agindo de maneira certa, mas por um outro ponto de vista estou agindo totalmente errado."

Se ensino uma criança ou um adolescente, é parte do meu “ser educador” saber se aquela criança ou aquele adolescente se alimentou pela manhã, se teve uma boa noite de sono etc. Faz parte do “ser educador”, do meu ser ético, medir esse aluno com a mesma medida que lhe foi oferecida a vida.

Não demora muito até eu querer falar aquilo que você já sabe.

" Aprenda e cultive os seus sentimentos, escravize sua emoção, se seu inimigo não sabe o que vos sente, não há de antecipar sua reação."

Quanto menos se sabe o que se quer mais se deseja.

Quem sabe um dia, tudo isso possa virar um livro. Só espero que não estraguem a história no filme.

Amizade é união e alegria, lealdade e compreensão, amizade é pensar nos amigos todos os dias e saber que mesmo eles não estando presentes estarão sempre no nosso coração ♥

A vida não é só repleta de alegria, por isso aproveita cada segundo dela, porque nunca se sabe o dia de amanhã, hoje você pode estar feliz , amanhã pode estar triste. Momentos bons você aproveita o máximo possível, porque eles não voltam. Se caso a felicidade bater na sua porta , deixe ela entrar . Mas se caso ela demorar chegar , não desista de ser feliz.

Você quer saber que canção eu cantaria pra você ? sei lá, acho que começaria com Roberto Carlos, passaria por Djavan, e terminaria em exagerado do Cazuza, por que é assim que quero me sentir com você, um completo exagerado, mais também quero cantar as pétalas do amor, e sentir as fortes emoções que você vai me dar.

Quando alcançamos o entendimento superior, aprendemos que nada sabemos; tentamos evoluir e, ao alcançar o topo do conhecimento vimos que é apenas uma etapa para a plenitude Humana.

Feliz quem sabe pensar, sonhar, e sabe diferenciar a realidade da fantasia .

Ela era uma menina que tinha esperanças. Ela achava que poderia encontrar no outro sabedoria e maturidade para lidar com a profundidade de ser quem ela é. Ela só desejava um amor livre que entendesse que dar carinho não são algemas, que ter educação é o fundamental para as relações humanas. Ela não anseia no momento um compromisso, ela só gostaria de um'' bom dia'', ''muito obrigado'', ''como você esta?'', ''Beijos, estou indo''. Ela se pergunta: Será que é tão difícil deixar o pavor dos sentimentos de lado e ser cortês? Talvez seja o jeito dela intenso de viver que assusta. O mau do menino é não saber interpretar a menina que de menina nada tem, pois é mulher.

-Andressa Escobar

O que nos tranquiliza é saber que Deus sempre estará conosco em todos os momentos, principalmente nos mais dificeis.

Minha vida é um livro aberto, mais nem todas vão saber foleá-lo .

Você me conhece melhor do que ninguém, sabe que eu nunca tive os pés no chão. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe que eu nunca fui do tipo que faz sentido. Você me conhece melhor do que ninguém e talvez por isso devesse ter ficado aqui comigo, você melhor do que ninguém sabe do meu medo da solidão, medo de me perder, medo de me machucar, medo de chorar por alguém, dos meus medos. Você melhor do que ninguém sabia que eu precisava de você ali, mesmo que em silêncio, eu só precisava que você ficasse, que você me pedisse também pra nunca sair dali do seu quarto, do seu silêncio, dos seus pensamentos, da sua vida.

Sabe o que é guri? Não fomos feitos um para o outro. Nossos signos não combinam, seu refrigerante não é meu favorito, e eu odeio esses seus seriados de terror. Mas no fundo, no fundo… Ou no raso, no vazio, no cheio, seja o que for, a gente se pertence.

"Uma coisa vos digo, queridos amigos: amor que é amor não sabe o que é amar".

"Sabe o que sou? Sou o barulho da chuva. A luz no fim do túnel. Sou o relógio as três da manhã. A água da chaleira a resfolegar. Sou o trânsito caótico e congestionado. O jeans usado jogado no fundo do armário. Sou a maré mansa jogando espuma na areia. Sou o orvalho da manhã sobre a folhagem das plantas, a lua cheia escondida entre nuvens durante a chuva. Sou o verão brasileiro e o inverno europeu. Sou a terra que eu piso e o ar que eu respiro. Sou a amante fiel. Sou o esmalte descascando sobre as unhas. Sou um coração. Sou mais um na fila de espera. Sou eu. Sou você. Sou a vida".