Palavra Sábia
Quem sou eu: Eu queria saber olhar para as pessoas e desvendar o processo de admiração dos humanos. Entendê-los, descobrir o porque de tanto preconceito, o porque de tanto racismo o porque de tanta exclusão. Gostaria de sentir o mesmo que sentem ao ler algo que eu escrevo, sendo tristeza, alegria, comparação, amor ou ódio. Queria conhecer metade das pessoas que eu converso hoje em dia. Queria olhar nos olhos de cada uma delas, e agradecer, apenas por agradecer, tudo o que elas têm feito por mim. Eu não gosto das pessoas, acho que elas não têm a capacidade de melhorar, apenas de evoluir. Algumas vezes, enquanto estou andando na rua, ouço cochichos, ouço risadas, e ouço pessoas me chamando de estranha de longe. Algumas vezes, ao andar na rua, eu olho para uma pessoa e perco a voz, os sentidos, meu coração dispara e eu perco o chão. Eu me apaixono tão rápido que chega a parecer mentira, talvez até seja, talvez eu minta para me esconder, para fugir. É como se eu fizesse tudo isso de propósito, só para fazer algo produtivo ao longo do tempo. Eu não consigo controlar meu êxito, e acabo alimentando a história cada vez mais, para ter uma ênfase, e fico surpreendida com quantas pessoas acreditam no que eu digo. É surpreendente como as pessoas confiam em mim, minha família, meus amigos (aqueles que sobraram). Mas as vezes somos obrigados a concluir todo o processo que fingimos estar vivendo e isso torna a história mais emocionante apenas por ser real. Algumas pessoas não acreditam que posso controlar sua mente e fazê-la mudar de ideia, porém, quando eu falho, minha mente é controlada e eu me apaixono realmente. Gosto quando dizem que eu enlouqueci, que nada do que eu digo faz sentido e que eu estou errada, isso me faz chegar a uma única resposta: “Leia as entrelinhas”. Eu escrevo com todo o cuidado possível, para não errar, mas quando isso não funciona, o momento passa, e a caneta se desgasta nas folhas, vão se apagando com o tempo, e logo logo somem, mas sempre podemos desvendar as palavras com uma brecha de letras. E assim você percebe o quanto é difícil e desastroso se envolver.
Mesmo Jesus sabendo que Judas era o traidor, Jesus não o excluiu de suas peregrinações, de sua vida aqui na Terra e nem da Santa Ceia, porque JESUS era JESUS independente de quem estava ao seu redor!
Sabe, não é muito difícil entender os homens. Passou uma mulher, eles olham pra bunda. E não importa, seja ela feia, bonita, gorda, magra. Eles só querem ver a parte de trás e pensar "Hm, gostosa'' ou então "Essa é caída". Eles podem sair com os amigos, claro que podem. A gente? Nem pensar! Onde já se viu mulher ir para o bar sozinha? Pois é. Eles podem ficar bêbados, ressaltar a masculinidade né. A gente? Que horror mulher bêbada, jamais. Mulher tem que beber água, ser donzela e aguentar eles chatos e caindo pelos cantos a noite inteira.
Revolta
As vezes perco-me em pensamentos, revoltada com a vida e com tudo. Saber que não posso ser eu mesma sempre.
Saber que a hipocrisia reina a minha volta.
Será que sou assim tão diferente?
Revoltada com a vida.
Revoltada pelo que os políticos estão a fazer ao pais. Revoltada por querer fugir e não consigo voltar as costas. Revoltada por apenas querer ter paz e não me deixarem.
Estou cansada muito cansada, de tentar ser feliz e não conseguir.
Revoltada porque uns tem tudo outros não tem nada.. Sinto tanta revolta"
Nenhuma opinião deveria ser defendida com fervor. Ninguém mantém fervorosamente que 7 X 8= 56, pois se pode mostrar que esse é o caso. O fervor apenas se faz necessário quando se trata de sustentar uma opinião que é duvidosa ou demonstravelmente falsa.
Não se sinta constrangido em expressar suas opiniões, nem suas ideias. Ninguém é perfeito, nem sábio o suficiente; porque se o fosse, não estaria vivendo e aprendendo.
Se alguém estiver ouvindo, você sabe que eu não sou muito de rezar, mas eu não sei mais o que fazer. Eu estava pronta para desistir uma vez, e a Gabrielle entrou na minha vida. Por favor, não deixa aquela luz que brilha no rosto dela se apagar. Eu não conseguiria suportar as trevas que se seguiriam.
(Xena)
Dói tanto saber que não podemos desfrutar de nosso sentimentos, porque pessoas acham isso errado!Quem são eles pra julgarem nossas emoções? Eles nem ao menos sabem o que é essa força que nos domina e faz com que lutemos insistentemente pra se concretizar, e talvez nunca saberão, porque é um sentimento único, e só quem contempla entende, ou apenas aceita.
Dói saber que a saudade nos conduz a fazer coisas que talvez seria melhor não ter feito, mas porque não fazer também? se tudo que mais faz sentido pra nós é mover-nos guiadas por esse sentimento.
Dói, saber que a pessoa q mais amamos e queríamos ao nosso lado, está longe e presa por incompreensão de pessoas desentendidas.
Dói saber que essas pessoas talvez nunca entenderão a dimensão e a intensidade do amor.
Dói saber que temos medo de mostrar aos outros, tudo que de mais belo poderíamos sentir.
Dói imaginar que tantos sonhos não se transformarão em alegrias concretas porque, aos olhos dos outros parece pesadelo.
Dói lembra de uma cena de nosso passado juntas, e não saber quando irá acontecer de novo;
Dói acordar e não poder te ligar pra dizer um bom dia e fazer com que o resto dele seja completo por causa disso;
Dói preparar, imaginar e programar coisas que não se sabe se vai acontecer;
Dói querer te dar um abraço e te acalmar nos momentos ruins, e ter q ficar inerte sem poder falar uma palavra de compaixão;
Dói te ver aí, longe daqui e de todo esse carinho, que explode dentro de mim pra você.
Dói te amar dessa maneira, e ter que escrever, ao invés de falar baixinhoao seu ouvido.
Incompreensão, mundo injusto, distância, medo, saudade, DOR !!
Mas...
O que é dor? Perto da imensidão do amor que sentimos..
O são controvérsias? Perto da vontade que temos de ficar juntas..
O que é saudade? Perto dos momentos que haveremos de ficar grudadas..
O que são sonhos? Perto da realidade de nosso futuro juntas..
Eu tenho fé, que tudo de mais lindo nos aguarda, e que toda essa loucura é apenas um degrau para nosso encontro.
Enquanto você estiver comigo, enquanto eu ver um sorriso seu pra mim, eu serei a pessoa mais forte do mundo, pra te esperar, e te amar assim com toda essa intensidade, sem medo, apenas com uma vontade louca te ter ao meu lado um dia! Pra sempre...
Todo mundo tem um anjo.
Um guardião que nos protege.
Não podemos saber
que forma vão tomar.
Um dia, um velho.
No outro, uma garotinha.
Mas não deixe as aparências enganá-lo.
Eles podem ser tão cruéis como qualquer dragão.
Podem não estar aqui pra lutar nossas batalhas,
Mas, sussurram em nosso coração.
Lembrando que somos nós.
Que cada um de nós que tem o poder
sobre o mundo que criamos.
Podemos negar que nossos anjos existam...
Nos convencer de que não podem ser reais...
Mas eles aparecem de qualquer maneira.
Em lugares estranhos.
Em tempos estranhos.
Podem falar através de qualquer personagem que possamos imaginar.
Gritarão através de demônios se precisarem...
Nos chamando...
Nos desafiando a lutar.
Você vê, sua luta pela sobrevivência...
Começa agora mesmo.
Você não quer ser julgada?
Não será.
Acha que não é forte o bastante? Você é.
Está com medo? Não fique.
Você tem todas as armas que precisa. Agora, lute!
Quem honra aqueles que amamos
pela vida que vivemos?
Quem envia monstros para nos matar
E, ao mesmo tempo,
canta que nunca vamos morrer
Quem nos ensina o que é real
e como rir das mentiras
Quem decide quem vai viver
ou morrer se defendendo?
Quem nos acorrenta e quem tem a chave
que pode nos libertar? É você.
Você tem todas as armas que precisa.
Agora lute!
Amor, felicidade, paz, sabedoria, amizade, fé, simplicidade, caridade, compaixão. Eu ainda preciso aprender muito sobre isso.
"Quanto mais me elevo, mais distante fico dos olhos de quem não sabe voar. Se quer me acompanhar, aprenda a sonhar e acreditar em um mundo novo. De um pouco de si a quem precisa. Deixe sua marca na história."
Algumas pessoas são tão falsas que até elas mesmas já não sabem distinguir quando estão sendo falsas ou verdadeiras...
Só pode haver divergência de opiniões entre pessoas com nível similar de inteligência e conhecimento. Com mentecaptos, só o que existe é uma dificuldade de comunicação quase invencível.
Sempre te amei, na verdade acho que me acomodei em te amar, sabe quando a gente faz de tudo, põe defeitos nas novas pessoas que estão aparecendo só para o amor que sentimos não sumir? Pois é, eu colocava defeito em todas, não queria deixar de te amar, mas ai apareceu uma pessoa que me tocou profundamente, e eu senti medo – o que sentia por ti já estava se modificando, sumindo – e percebi que só deixamos de amar uma pessoa quando somos tocados profundamente por outra.
