Palavra Sábia

Cerca de 105066 frases e pensamentos: Palavra Sábia

Tudo o que você precisa saber por enquanto é que o universo é muito mais complicado do que você pode imaginar.

Douglas Adams
Praticamente inofensiva (1992).

Sempre ligado, sempre sabendo o que quer. Sempre bom da cabeça, nunca doente do pé

Eu gosto de gente simples, sabe? Eu gosto de gente que não tem vergonha de rir andando sozinho se lembrou de algo engraçado, mesmo que o achem maluco. Eu gosto de gente verdadeira, que não forjam sentimentos, que transbordam. Que sentem ciumes, que emburram, e que desfaz o bico se recebe um dengo. Eu gosto de gente que ri de si mesmo quando fala alguma coisa incrivelmente errada. Eu gosto de gente simples, que se dispersa vendo onde aquela formiguinha vai carregando seu grão. De gente que tropeça e sai correndo, fingindo que estava brincando. Gosto de gente meio estranha, que olha dos dois lados pra atravessar a rua, mesmo sabendo que ela é de uma mão só. Eu gosto de gente natural, de cabelo bagunçado, de cara de sono, de sorriso largo, de coração grande. Eu gosto de gente.

...Um Dia Desses Eu Sumo da Tua Página...
Não Postarão Mais Meus Poemas...
E Aí Quem Sabe a Saudade
Por Mim Surgirá No Teu Olhar...Aí Quem
Sabe,Tu Terá Vontade de Saber Como Sou...
E O Aconchego do Meu Abraço...

_ Maxuel Scorpiano _

A beleza do aprender é o "não saber".

Filosofia - Quando acometido pela soberba de saber muito, leio bulas e assisto ao canal do STF para sentir a humilhação de não entender nada

Deus tinha que fazer todo homem ter pelo menos um dia de TPM na vida. Só as mulheres sabem como é difícil segurar o choro, ficar calada quando o que mais se quer é gritar, ter que ir trabalhar e ou/estudar quando na verdade a única vontade que se tem, é deitar num quarto escuro e não ver a cara de ninguém.

Todo chocolate nesses dias vai ser pouco. Não vai ter presente, carinho, abracinho que resolva. Tudo vai estar ruim. Nesses dias, a mulher acredita que o mundo está conspirando contra ela e se você ficar bajulando ela muito, pode ter certeza que ela vai pensar que aí tem coisa. Nesses dias de "tempestade", nós nos irritamos com nossas mães, avós, amigas, namorados, ficantes, filhos, papagaios e até com o carteiro. Falar "bom dia" é quase um insulto. Se alguém ousar nos olhar com uma cara mais ou menos, isso é motivo pra se desenvolver um ódio mortal pela pessoa.

Não cobre nada de uma mulher com TPM, ela já se olha no espelho e se sente a pior das criaturas. Nenhuma roupa fica boa, o cabelo não fica arrumado, ficamos inchadas. Para homens que não compreendem o quanto a TPM é uma coisa séria, é só pensarem no que acontece nos Estados Unidos. Se lá a mulher cometer um crime durante sua tensão pré menstrual, a sua pena será reduzida. Lá eles entendem que as mulheres ficam perigosas nesse período, está vendo?

Não irrite uma mulher de TPM, ela sempre já estará irritada o suficiente. Não se arrisque!

Sabe aquela pessoa que te faz pensar duas vezes antes de desistir? Que apesar das dificuldades e incertezas, não mede esforços, se arrisca e faz questão de estar contigo? Aquela que te faz sentir bem por um simples papo à toa do dia a dia?
Pois é, em um mundo onde a falsidade reina, onde os sentimentos se tornaram apenas palavras sem sentido. Corresponda, aprenda a valorizar e cuide para não perder a simplicidade de algo verdadeiro.
Essa sensação é única. E essa pessoa tambem!

Poderíamos dizer que o psicopata é aquela pessoa que sabe a letra da música mas não sente a melodia.

Oração da manhã

Obrigado, querido Deus, por este novo dia, pela graça de viver e saber que tua presença estará comigo. Obrigada por cada bênção recebida, pelo teu cuidado em minha vida e na vida da minha família.

Que meu coração seja sempre grato a Ti, livra-me de ficar reclamando do que ainda não conquistei, mas que eu procure sempre ver o que tu já tens feito por mim e agradeça... e, com fé, continue crendo que muito mais irás acrescentar segundo a tua vontade em minha vida.

Entrego este dia nas tuas mãos confiando no teu cuidado e livramento.

Em nome de Jesus, amém!

A gente pode não saber o que será profundo, mas a gente sabe o que seria.

Aprenda a viver e saberás morrer.

Felizes os que são transparentes,pois deles é o reino da saúde psíquica e da sabedoria.Infelizes os que escondem suas mazelas debaixo da cultura,dinheiro e prestígio social,pois deles é o reino da psiquiatria. (O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos)

Quer saber? Cansei.
Cansei desse mundo onde os sorrisos são falsos.
Os abraços frouxos.
E as palavras descartáveis.

Cansei desse mundo onde as pessoas tem preço, não valor.
Onde beleza, vale mais que caráter.
E uma conta bancária, fala mais alto que o coração.

Cansei desse mundo onde não podemos confiar em ninguém.
O amigo que te abraça hoje, é o mesmo que te ataca amanhã.

Cansei desse quase amor.
Cansei dessa quase felicidade.
Desse quase abraço.
Desse quase sorriso.

Cansei do quase, quero coisas completas.
Quero um mundo completo.
Quero pessoas completas.

Dizem que tudo na vida, é questão de ponto de vista.
Eu só queria ser um pássaro, e vê o mundo de cima.
Quem sabe se lá do alto as coisas não são mais coloridas?
As pessoas não são mais verdadeiras?

Quem sabe se lá do alto, eu não encontro pessoas que conservem
os valores da vida, e que gostem dos outros, pelo que é, não
pelo que tem?

Sim, eu acredito.

Acredito que em algum lugar desse extenso horizonte existam pessoas reais.
Pessoas que abracem com o coração, e que dancem com a alma.
Pessoas que não acreditem só nos sonhos, mas também na realizações deles.


Então qualquer dia desses ai, eu subo no andar mais alto de um prédio,
e pulo de paraquedas pra ver a vida de cima.
Se o paraquedas não abrir? Tudo bem.
Eu já estou cansado dessa vida mesmo.

Todos sabemos que nosso tempo nesse mundo é limitado, e que finalmente todos acabaremos debaixo de algum lençol, para não acordar nunca mais. No entanto, é sempre uma surpresa quando isso acontece a alguém que conhecemos. É como subir a escada para o seu quarto no escuro, e achar que há mais um degrau do que realmente há. O pé resvala no ar e segue-se um aflitivo momento em que, colhida às cegas pela surpresa, a pessoa tenta adaptar-se na escuridão

Às vezes

Às vezes sinto um cansaço de ser gente.
De ter que ter gostos e opiniões,
Dar respostas e satisfações.

Às vezes, só às vezes, preciso dar um tempo de você e de mim.

Eventualmente, com o tempo, nos tornamos nossos próprios sósias. Sabe, essas pessoas completamente diferentes que por acaso se parecem com a gente.

A alegria de saber que você existe supera a de ter você, mas eu desejava as duas."

Sabe porque Deus te escolheu? Deus não te escolheu pela aparência, não te escolheu pelo seu status social, nem por pena. Ele é um Deus zeloso, e se ele te escolheu é porque achou graça em você e viu que mesmo mediante a tantos defeitos e falhas que tens, és um vaso disposto a mudar todos os dias. Ele escolheu você por amor e pra fazer de ti uma pessoa honrada diante dele e de todos que não acreditaram que você nasceu pra Vencer!

A vida é assim cheia de altos e baixos, nunca queira ser melhor que ninguém, nós não sabemos o dia de amanhã, então jamais desmereça alguém! Hoje você tem, amanhã você pode precisar. Seja humilde . Quem muito se acha uma hora se perde. #fato

Deyvd Mattos poeta