Palavra Sábia

Cerca de 104739 frases e pensamentos: Palavra Sábia

Sabe o que é mais caro na engenharia? O desconhecimento.

Saber o que sabe e o que não sabe, essa é a verdadeira sabedoria

Um líder deve saber que se expuser demasiada fragilidade à sua equipe trocará admiração por piedade. O preço da autoridade é a solidão emocional.

Sabe, hoje eu precisei tomar um choque, no sentido figurado da coisa é lógico, pra entender certas coisas...

Precisei entender que a vida passa e eu vou passar junto com ela... afinal eu não sou desta terra, eu ESTOU nesta terra.

Precisei entender que as pessoas vão me amar, mas muitas delas não vão gostar de mim, é a lei natural das coisas, não se pode agradar Gregos e Troianos ao mesmo tempo.

Precisei aprender que as coisas não vem de graça... se eu quiser vou ter de batalhar e desejar de todo coração que elas aconteçam.

Precisei aprender que amigos são e sempre serão um porto seguro, mas quem eu poderei chamar de amigo hoje?

Precisei aprender que as pessoas tem o direito de se relacionarem... e eu não posso impedir que a pessoa que eu amo se relacione com as demais, pois é assim que ela saberá o valor da minha pessoa pra ela.

Precisei aprender que nada vai acontecer do jeito que eu quero, se eu não fizer algo pra mudar o que me incomoda, e querer mudar as pessoas é ser burro duas vezes, primeiro que ninguém muda porque EU quero, e segundo porque antes d emudar os outros preciso mudar a mim mesma.

E por fim precisei aprender que a vida é curta, as pessoas são passageiras e eu preciso dar a todos que cruzam o meu caminho o melhor de mim, preciso que as pessoas vejam em mim um suspiro de paz e esperança, preciso mostrar que amigos existem e que avida não é uma eterna lamúria, mas pode se transformar numa calma e doce canção, conforme a sua e a minha vontade!!!

Aprende essas coisinhas também, vai?????

O problema de não fazer nada é você nunca saber quando acabou.

Dizem que sentem saudades de mim, mas não me procuram, não me ligam nem pra saber se estou bem.

Sol e lua se buscam
se procuram,
sol e lua sabem não poder
não ser.
lua e sol
mundos distantes
diferentes,
lados opostos
contrários.
Sol e lua
amanhecem, adormecem
sem se ter.

Sociedade, padrões, regras, estupidez. Não, eu não vou seguir tudo isso. Sabe o meu coração? Então, decidi seguir ele. Talvez ele me faça cair alguma ou muitas vezes, mas vai valer a pena. Tropeços e obstáculos vão me tornar mais forte, coisa que regras não fazem. Regras me fariam ser igual, e eu não quero ser uma espécie de soldado nesse exército sem bom senso. Sabe aquela coisa de continuar mesmo que sozinho? Então, eu vou ser assim.

- Mas o problema nunca foi eu não saber o que quero, ao contrário, o problema sou eu querendo tudo.

Sabe aquelas borboletas que sentimos no
estômago quando estamos apaixonados?
Pois é, as minhas estão em alvoroço.

Sapere aude (ousai saber)

O destino da humanidade é desconhecido, mas sabemos que o processo de existir modifica-se.

Ninguém sabe quanto é forte até precisar ser.

Engano seu pensar que ser você mesmo é tarefa fácil. É ter sua própria opinião num mundo de maria-vai-com-as-outras. Falar que odiou aquele filme que todo mundo está amando. É colocar calça xadrez porque está com vontade e não porque está na moda. Começar a refeição pela sobremesa para não correr o risco de estar de barriga cheia quando o momento dela chegar. É dar de primeira porque ficou com vontade. E não dar de jeito nenhum porque a vontade passou. É ir no show de Sandy & Júnior e assumir que gostou. Imitar macaco quando forem limpar seu vidro no sinal. É dizer que sente saudade de alguém que não sente sua falta. Ser simpática com quem não merece nem bom-dia. É não saber o que vai ser quando crescer mesmo já tendo passado dos 30. Jogar futebol de botão com os sobrinhos e descobrir que não passou dos 5. É correr de um jeito engraçado só para fazer as pessoas rirem. Cair da esteira na academia e rir sozinha. É assumir que é baiana e não sabe rebolar e nem jogar capoeira. Ligar para todas as amigas em desespero com os primeiros fios brancos e não aceitar que o tempo está passando. É falar rápido demais, comer rápido demais e dirigir devarinho na pista da esquerda. É achar que tudo na vida fica mais gostoso com requeijão cremoso. Tudo. Namorar quem você nunca namoria. É aceitar seu lado ruim, mesquinho e o fato de não ser nenhuma Madre Tereza. Tomar banho de mar à noite e não tomar banho de dia. É acordar cedo quando você poderia dormir um pouco mais. É gostar de seduzir mas sempre acabar sendo seduzida. Perdir pra ele ficar mais, pra ficar menos e pra ir embora. É arrumar as roupas no armário por cor e nunca se tocar disso. Gostar mais do dia do que da noite.
É assumir seu corpo do jeito que está mesmo com aquela boínha na cintura. Babar no travesseiro. É mentir falando a verdade. Amar, sofrer e não ter medo de amar de novo. É aceitar que a vida é uma só e que não dá para perder tempo sendo o que você não é. Porque ninguém nunca vai viver sua vida melhor que você.

Mischa, extraímos conforto em saber que não existe nenhum Deus. Que você não está escravizada a um Céu, feito para se puxar o saco de Deus para sempre. O que você tem é melhor do que o Paraíso. Você tem o esquecimento abençoado. Sinto sua falta todos os dias.

Hannibal Lecter

Nota: Hannibal - A Origem do Mal

O fato é que todo brasileiro, com 18 anos, ele já tem opinião formada sobre tudo. Eu, aos 18 anos também tinha. Porém, nessa idade, eu percebi que eu era um palhaço. De todas as convicções que eu tinha, comecei a me perguntar: - De onde eu tiro tanta porcaria? Eu não sei nada a respeito disso, eu estou chutando... Então, o que eu fiz? Eu fui para casa e fiquei quieto durante 20 anos, estudando, tentado aprender alguma coisa. O dia que eu for um homem maduro, experiente, daí eu irei ensinar algo. Foi o que eu comecei a fazer com 45, 47 anos. E acho que até comecei cedo, pois eu deveria estar começando agora (depois dos 60 anos).

Às vezes você nunca vai saber o valor de momento até que se torne uma memória.

Georges Duhamel
The Heart's Domain (1919).

Nota: A citação também costuma ser atribuída ao Dr. Seuss.

...Mais

Aquele que olha de cima não possui liderança e nem sabedoria, pois o líder sábio olha de forma igual ou faz-se igual.

Ele devia saber que eu abandonaria vocês.
Não - corrigiu-o Harry. - Ele deveria saber que você sempre iria querer voltar.

Carta de quem cansou de amar sozinha.

Sabe, a gente demora para cansar, porque o amor, por mais urgente que seja, ele é paciente. Ele nos pede calma e a gente ouve, a gente quer que fique tudo bem, a gente quer a pessoa do nosso lado a qualquer custo.

Quando eu falo que cansei de amar sozinha, não é porque você necessariamente não me amava, eu não sei o que passa dentro de você, eu achei que sabia.

Eu cansei de amar sozinha, quando percebi que eu falava de forma detalhada de algum acontecimento e ser respondida de forma seca, fria e desatenciosa. Eu cansei de amar sozinha quando percebi que eu fazia de tudo para estar ao seu lado, desmarcava compromisso, quando você sequer se esforçava para me ver. Quando eu falo de cansar de amar sozinha, é sobre não ver a retribuição de uma atenção que é necessária.

Eu sentia que amava sozinha quando não via retorno no que eu fazia, no que eu dava, no que eu sentia. E eu sei que não é certo esperar muito, mas o certo nem sempre é tudo que sabemos fazer. E com relação ao amor, não tem como não esperar, porque o amor é troca, seja de beijos ou de energia. Seja de força ou de segurança.
Eu estava cansada de carregar tudo o que eu sentia e chegou um dia que eu não queria mais te dar o amor que eu tinha, comecei acreditar que você não merecia.

Eu fui vencida pelo cansaço, tentei tudo que pude, todas as formas e frases de psicologia positiva eu usei, mas não adiantou. Eu tentei entender que esse era seu jeito, que essa era sua forma de amar, mas aí eu percebi que mesmo que essa fosse sua forma de amar, ela me doía bastante. Sendo assim, eu não podia aceitar sua forma de amar, eu sei que parece egoísmo, mas acho que nada que fazemos para ficarmos felizes e bem consigo mesmo, é egoísmo.

O importante agora é saber que eu te amei, fiz minha parte, se foi sozinha ou não, isso já não importa. O que importa é que fiz e amei tudo que pude, para algumas pessoas isso não é e o bastante. Talvez ninguém saiba te amar tanto como eu, nem em um amor conjunto, nem em um amor sozinho.