Palavra de Sabedoria
Sabe quando vc desiste de querer, mas depois pensa... talvez mudando isso, ou fazendo assim, essa situação muda e o sentimento adormecido volta a acordar, então você vai, tenta mais uma vez, daí você percebe que aquilo que já foi rotina, hoje é apenas saudade.
A pessoa que vc escolheu pra viver o resto de sua vida não existe mais, ou nunca existiu e só agora você percebeu.
Então você passa a pensar: Porque ainda estou com essa pessoa? Como eu pude viver tanto tempo assim? Como eu faço pra mudar a situação, como eu faço pra sair disso tudo?
Estou perdida em meus pensamentos, e isso machuca.
Sofro porque não tenho coragem de sair, mudar essa situação e virar o jogo, talvez recomeçar de uma outra forma, com um outro pensamento, com uma experiência adquirida mesmo que da forma indesejada, mas mesmo assim, experiência que de certa forma te trouxe a um amadurecimento, que talvez ainda não seja o seu estagio final de sua sabedoria, mas que serviu pra você dizer não é assim que quero passar o resto da minha vida, não é assim que pretendo chegar a minha velhice, ou melhor idade, não é essa a historia que pretendo contar pra meus filhos e netos se isso um dia me for permitido.
Eu quero mais, eu mereço mais!
Um dia - para todos nós - o dinheiro se multiplica etc.; o amor nos encontra; a felicidade enfim chega... Mas se não houver sabedoria nem cuidados, o dinheiro muda de mãos; o amor se faz passageiro; e a felicidade se transmuta em apenas saudade.
"Observando a chuva no Nordeste e toda sua alegria
Vejo a felicidade de vida nova que se inicia
Pois com a chuva vem a fartura e toda sua harmonia
Canta os pássaros, a flores crescem e se revestem de alegria
Tudo isso obra de Deus e sua sabedoria"
Quando o homem vence o desejo vence a si mesmo. Destruindo como fogo todos os sentimentos negativos.
O homem medíocre precisa da mulher mulher medíocre. O homem sábio precisa só dele mesmo. E de uma grande montanha.
O preparo deve acontecer antes do atrevimento da execução. O inverso disso é trará um resultado desastroso.
Perdido no coração das florestas cujo o único lar era a liberdade. A liberdade de poder continuar a amar. Adentrando no escuro das matas a onde lá estava o êxtase. Estava o prazer de ser livre para descobrir a si mesmo. Mergulhando profundamente fundo na própria alma. Em busca de um lugar místico dentro do meu próprio ser. Para a sim poder florescer. Como uma flor de lótus, cheia de luz e sabedoria.
Cara, caráter !
Cara é ter caráter ? Não custa caro meu caro, cara na moral, menos cara e mais caráter !
Kaab
"Nunca estivemos seguros"
A fome tem alimentado por longas décadas, escravocratas das mais variadas escalas. Agora a fome é comercializada pela indiferença, o suicídio é coletivo, apenas muitos não se aperceberam disto. A contínua reprodução das desgraças alheias sem o mínimo de atitude, sem se quer perguntar pro vizinho se ele tá bem, tá legal, se não precisa de algo, é alimentar a fome ininterrupta falsária que se apresenta incauta, condicionando a todos em questionar, mas mantendo-se estático, quase sem vida, por fim morrerá de fome pela falta de justiça e por de alguma forma ter tirado da própria boca pra alimentar nossos algozes, a sede por justiça poderia matar nossa fome, mas passamos em se curvar somente perante a Deus, pra viver e morrer de joelhos diante do poder de qualquer homem.
Kaab
- Relacionados
- Mensagens de Sabedoria
- Frases de Sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de Içami Tiba sobre educação
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
