Palavra de Sabedoria

Cerca de 26005 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

⁠A sabedoria é o melhor salário que se pode receber como pagamento por uma vida longa.

Inserida por LeonardoBrelaz

Informação sem sabedoria é vazia. Apesar de todo o conhecimento gratuito no Youtube, Google ou ChatGPT, as pessoas têm se tornado cada vez mais ignorantes, trocando virtudes por vaidades.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠"As derrotas fortalecem o *conhecimento*, as vitórias nos trazem *sabedoria*"

Não pare!
*"Sucesso é o Caminho"*

Inserida por alexandre_santucci

⁠A vida é como um vinho
É preciso sabedoria nas escolhas
Tempo para plantar
Cuidado para crescer
Decidir a hora de colher
Amor pelo trabalho
Uma grande paixão
Orgulho a cada conquista
Curtir cada paisagem, cores, nuances, aromas e sabores
E saber que sempre pode melhorar
Pelos anos, pelos desafios, pelos frutos...

Inserida por alexandre_santucci

Que nunca nos falte:
O pão de cada dia.
A ceia do final de ano.
A sabedoria de um pai.
O amor de uma mãe.
O valor de uma amizade.
O calor de um abraço.
E o amanhecer de um novo dia...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Ser “idiota e feliz” aí não é burrice.
É sabedoria disfarçada.
É recusar o palco onde alguns querem brilhar às custas do outro.

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Esperam com sabedoria, aqueles que lutam enquanto esperam! Dias melhores virão! Esperemos lutando!

Inserida por ATeodoro72

⁠Que a noite permita o sono dos justos aos que amanhecem buscando os ensinamentos da sabedoria.

Inserida por ATeodoro72

⁠⁠Velejando entre a loucura do sábio e a sabedoria do tolo, cá estamos Nós, sempre Alicerçados por esse misto de Loucura e Sabedoria.
Um brinde ao Amor!?!

Inserida por ATeodoro72

⁠Entre a Perfeição Algorítmica e a Imperfeição Humana germina a sabedoria.

Inserida por ATeodoro72

⁠Entre a Dúvida e a Certeza nasce a Sabedoria. Assim suponho!

Inserida por ATeodoro72

⁠Sem a coexistência das luzes da Incerteza com a Certeza, dificilmente a Sabedoria teria a pista iluminada para dançar.

Inserida por ATeodoro72

⁠Não há sussurro mais bonito e charmoso que o da Sabedoria entre os berros dos Cheios de Certezas tentando silenciar os Cheios de Dúvidas.

Inserida por ATeodoro72

⁠Vindo dos mesmos que trouxeram a sabedoria fast food: “a economia a gente vê depois” — só nos resta retribuir-lhes com o que eles fazem com a nação: fingir preocupação.

Inserida por ATeodoro72

Aos que desejam a derrota alheia, lhes desejo sabedoria. Para que aprendam que o que se deseja ao proximo é o prêmio que a vida lhe dá.

Inserida por AndreLocko

Na simplicidade, reside a complexidade da sabedoria.

Inserida por cassioi9lifeflexeira

​"A busca pelos fatos, quando órfã de sabedoria, fecha as janelas para a transcendência, fazendo de Deus um conceito cada vez mais distante."

Inserida por cassioi9lifeflexeira

⁠Sabedoria é saber quando é hora de parar.. quando é hora de dizer adeus... é saber calar, entender que tudo precisa ter um ponto final ... e que recomeços também são sinais de felicidade ... sabedoria é se entregar ao novo , ao desconhecido, é acreditar em um futuro melhor ... é saber que doeu , passou e não vai doer mais pois você deu um passo a frente . .. você cortou pela raiz o mal .. sabedoria é deixar pra trás o velho e dar passos firmes , largos , fortes ..é não querer mais sofrimento , desgaste , mais dor .. e tá tudo bem recomeçar..renascer , se refazer .. são ciclos que precisam se romper para que outros sejam criados ..nascemos para cair , machucar e levantar .. não somos de ferro mas também não somos fracos ..a vida ensina .. e a gente aprende que depois que a gaiola se abre ... mesmo que nunca tenha voado ... o passarinho aprende voar ...

Inserida por bebelia2000

Preserve o espirito
Conhecimento vem daqueles que redigem o próprio livro.
Sabedoria ao equilibrar corpo e mente
ESTADO DE ESPIRITO respeite o presente.

Inserida por Opio165

⁠“A sabedoria nos diferencia, a inveja nos tornas iguais.”

Inserida por DAmico