Palavra de Sabedoria

Cerca de 25888 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

" Desejo a todos nós, livros,
que nos deixem sem palavras,
e repletos de sabedoria,
de tão bem escritos."

Inserida por VivianeAndradeSantos

ORAÇÃO PARA JESUS CRISTO

Mestre amado , Senhor Jesus , Deus da sabedoria e do conhecimento. Criador da terra e de tudo que nela há. Senhor de tudo o que é ... das forças visíveis e invisíveis e de toda potestade, maravilhoso Saron. Tu és o amor e a verdade , louvado seja .

Mostra me o caminho em que devo andar , revela a verdade absoluta , por favor , que se desfaça o laço do engano e da ignorância. Ilumina o caminho dos seus filhos , seja o farol para aqueles que se perderam e a esperança para aqueles que o buscam. Que o cálice da nossa consciência se encha com a chama branca da sua luz.

Que eu encontre a harmonia para transpor os obstáculos e limites da minha mente e do meu coração. Que a minha existência seja amor e verdade, longe do ego e da ilusão, que a felicidade e alegria seja constante na minha jornada e que o perdão seja continuo em meu ser. Me ensina o valor da humildade e da gratidão .

Somos um em união com o Todo assim com o Todo está em tudo . Por isso sou esperança eu sou amor, eu sou caridade, eu sou paz ,sou alegria e a felicidade.Debaixo da luz de Cristo , sendo guiado pelo Espírito eu vivo , eu me movo , eu existo !

Em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo Amém !

Inserida por TRANSCEDENTAL

Sou luz, paz, harmonia, sabedoria, conhecimento e entendimento, para que o mEu Sol interior, esteja em sincronia com as fases de minha Lua, como sou fonte de Água cristalina, tudo jorra em mim com facilidade e abundância. Sou Feliz por hoje.
Natalirdes Campos

Inserida por NatalirdesBotelho

Cometer erros pode ser fácil. O que não é fácil é extrair a sabedoria envolvida no erro.

Inserida por pensador

Uma das boas formas de sabedoria é a reação inteligente frente ofensas recebidas, ou seja, não mude seus bons costumes frente aos maus costumes de terceiros, haja apenas com serenidade e seu agressor ficará desconcertado, mesmo porque, se você descer ao nível dele, terá dificuldades em superá-los.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

A INCERTEZA É SABEDORIA

Achar ter a certeza de algo é o maior erro do insensato e duvidar do que parece certo é a sabedoria do sábio, pois as engrenagens do universo funcionam no mais perfeito estado, mas os projetos do homem está destinado a ser frustrado.
Eu vi uma criança emanando sabedoria e vi um ancião mergulhado na loucura, pois a criança não tinha certeza do que dizia, mas ancião queria a razão como numa ditadura, ai do homem que se firma nessa estrutura, o seu fim será desgosto e amargura.

Inserida por GABRIELBRANDAO

A Sabedoria é algo que deve ser sempre buscado...

Ela está escondida em locais de fácil acesso...

... Nas pessoas;
... Na Bíblia;
... Em Conversas;
... Em Professores.

.. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia (Tiago 3:17).

Inserida por ERoPaul

⁠Não perca tempo com o que não deu certo...
A expectativa atrapalha a ação.
A paciência e sabedoria caminham juntas!

Inserida por ValMoni

⁠Quando estamos sendo avaliados por um professor para saber o quanto adquirimos de sabedoria e experiências. Ele nos da prova e se mantem em silêncio até que terminamos e o entregamos. Ele avalia e lhe dá a sua aprovação ou reprovação.

Assim é Deus em nossas vidas. Na hora das provações Ele não te abandonou por estar em silêncio, apenas para que você use todos os recursos que Ele tem te ensinado desde quando você abriu o seu coração e entregou a sua vida para Ele.
E passe por cada provação no decorrer do caminho com fé e perseverança. Para que você veja que nada para Deus é Impossível...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Deus vai lhe mostrar o caminho e você saberá agir com sabedoria. A sua vitória não tarda. Acredite!

Inserida por CandidaMoraes

⁠Sua sabedoria é o que te guia.

Inserida por Jess2000

⁠Quando uma mulher empreende , precisa buscar de Deus a sabedoria dívida para escolher o melhor negócio porque só Deus conhece as limitações dela.

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Atende ao cérebro, mas não te esqueças do coração.
A sabedoria é o caminho.
O amor é a luz.

Inserida por ChrisRL

A sabedoria está no âmago de qualquer modalidade de mentoria. Ela é necessária para uma transferência de conhecimento mais eficaz.

Inserida por marcusronsoni

"Leia a Bíblia: .
Você terá sabedoria que nenhuma faculdade ensina "

Inserida por cely_rodrigues

⁠⁠A convicção lhes deixam cegos.
Sabedoria provêm das dúvidas.

Inserida por sidaofc

O filósofo é apenas mais um amante da Sabedoria, mas nós que somos poetas e pensadores permanecemos casados fielmente com a Verdade. Por isso, por onde quer que viajemos, temos a doce e pura companhia de uma das filhas mais lindas de Deus, a chamada Sabedoria. E ela não trai jamais seu Pai, é feita não para casar, mas para eternizar o amor de Deus em nossos corações.

Inserida por rafaelfigueiredo

Louvemos ao Senhor, porque Ele é bom! Bem-aventurado é o homem que encontra a sabedoria e adquire conhecimento. Aquele que pede recebe e o que busca acha.

Inserida por antonio_souza_3

A sabedoria nos ensina a manter a chama acessa mesmo quando o vento sopra forte.

Inserida por GlaudistonSales

SABER E SABEDORIA
Tudo vem da formação de toda uma vida, porém, a principal formação de uma pessoa vem do berço. É o que fixa as suas qualidades e defeitos, bem como as suas ações. É o que diferencia uma pessoa da outra. E nessa questão inclui-se pessoas sem estudo; com pouco estudo; com médio estudo e com elevado estudo. Criou-se, aí, uma escala de saber, vista como: quem tem mais estudo sabe mais. Em tese, pode ser, mas, a vida que é a melhor escola, mostra que: sempre nem sempre é sempre. Sim, e é em condições adversas e imprevisíveis que nos dá conhecimento dessa questão e é o que se vê: pessoas com diploma de curso superior, mestrado, doutorado, pós doutorado como professores de universidades renomadas, artistas chamados intelectuais e outros, falando besteiras ou usando de má-fé; com objetivo de algum alcance ou, simplesmente, manifestando seu desejo ou opinião.
E, é aí que enxerga-se a diferença entre um e outro.

Inserida por lunadiprimo