Palavra de Amor
"O Dom de ouvir".
Muito mais precioso que o dom da palavra, é o de saber ser ouvinte.
Ouvir o outro é estar aberto e livre de palavras já pré concebidas sobre cada assunto que nos surge.
O dom de ser ouvinte é estar com o coração puro, descontaminado de pré conceitos que carregamos dentro de nós.
Ser ouvinte é ser filtro, é ser empático, é acolher aquele momento de aflição de alguém, deixando de lado todos os comparativos que o nosso cérebro faz com as nossas próprias experiências.
Ser ouvinte é muito mais acolhedor do que expressar alguma opinião, pois qdo expressamos nossa opinião sobre algo que alguém nos procura pra falar, na verdade não estamos ouvindo, somente escutando, e já processando o que iremos dizer, que opinião iremos expressar, e sobra pouco tempo para ouvir.
Você já se sentiu mais leve, mais calmo, em paz quando alguém simplesmente te ouviu, quando você precisou esbravejar, chorar, gritar, e a pessoa estava realmente alí não apenas te escutando, você sabia que ela estava te ouvindo, mesmo sem ela emitir som algum, sem dizer nada, sem te julgar, opinar, te guiar, direcionar, ela simplesmente estava alí, de alma presente. Depois dessa conversa de uma pessoa só e um ouvinte, você não se sentiu mais leve e acolhido, não voltou ao seu centro e conseguiu se acalmar usando a razão para pensar e resolver o que estava te afligindo?
É, o dom de ouvir pode causar milagres na vida de quem só precisa dizer por alguns minutos.
O dom de ouvir não é pra todos, ouvir é ser filtro e para isso é necessário fazer o cérebro para de julgar, pois qdo ele está julgando, o ouvido só está escutando, e a boca fica desesperada pra colocar pra fora tudo o que ele está criando.
Ser ouvinte é pra poucos pois para praticar e desenvolver este dom é necessário nos livrarmos cada vez mais do nosso lado egóico de ter que ser reativo e prevalecer nossa opinião a todo momento, é colocar o cérebro a calar, e mostrar a ele que nem toda ação precisa de uma reação.
Então a grande importância de trabalhar o nosso dom de ouvir, de nos policiar, de nos treinar, para nos ensinar a colocar de lado por alguns minutos nossas ideias já pré concebidas que não nos permiti ouvir sem sermos reativos já emitindo a opinião que nosso cérebro processou, por apenas ter escutado e não parado para ouvir, assim nos tornando empatas e acolhedores, pessoas mais calmas que aprenderam que nem sempre é necessário reagir, e que na maioria das vezes uma reação de opiniões pode agravar aquele momento de angústia de quem só precisava de alguém que realmente o ouvisse e não apenas o escutasse.
Na maioria das vezes, só ouvir pode ser a cura de alguém.
Um silêncio bem ouvido vale mais que qualquer palavra!
Se uma palavra cruel tem o poder de ferir, imagine quanto maior não será o poder de uma palavra de amor. Se um gesto ruim tem o poder de machucar, quanto mais um gesto de humanidade não terá o poder de curar feridas... Espalhemos amor, esse é o plantio que nos dá as melhores colheitas...
"A Palavra muitas vezes continua travada, até que o ESPÍRITO SANTO abra dentro de nós a PORTA do ENTENDIMENTO REVELADO!"
—By Coelhinha
A palavra de ordem sempre foi a "parcimônia". A medida certa de tudo que tá disposto a dar e fazer por alguém. Sempre amar na mesma medida, e responder o carinho na mesma quantidade. É impossível ser feliz quando é o único que se doa ao máximo.
Ódio palavra a eliminar no seu coração,
Amar é algo täo especial,
que só nos devemos-o reservar,
somente a quem o mesmo merecer!
O Amor é sentimento täo poderoso e puro,
que nos faz sentir alguém especial em todo o Universo!
E se a saudade insistir muito em ficar aqui tentarei dobrá-la num gesto ou numa palavra e fugir num momento oportuno. O dia hoje apareceu meio escorregadio, me levando para você numa consciência espreita e impossível de recuar. Os pratos estão na mesa, os chinelos ainda estão pela casa e o carteiro ainda não passou. Vou amenizando sua lembrança e deixando bem de leve aquele sorriso, distinguindo as surpresas para o dia. Vou esparramando sobre a mesa aquelas palavras que você me disse e dessa forma segurar forte comigo as satisfeitas lembranças que ficaram cercadas, impossíveis de serem interrompidas. Talvez eu te espere naquele mesmo bar da esquina. Enquanto isso ficarei desvendando os segredos do dia, esparramarei um pouco mais de amarelo adornando essa tarde branca e silenciosamente ficarei com você, nesse pensamento indecifrável, em primazia absoluta de te encontrar brevemente.
PALAVRA
Como podes ser tão doce , palavra
E ao mesmo tempo amarga .
Como podes ser usada , para definir o amor ?
És navalha afiada .
E quase no mesmo instante em que agradar o amante
Lhe causa tamanha dor ,que duvidasse do amor !
Como podes dar prazer
E causar o sofrimento ?
Como em um breve momento
Ressuscitas , e então matas ?
Como podes ser palavra , inconstante como o vento
A culpa é não entendo , da língua ou do coração ?
Ou será o pensamento que muda de opinião ?
Como causas dor palavra ao ouvido de quem ama
E no momento da cama dá prazer a quem te escuta ?
Como podes ser tão dura na boca de quem acusa ?
Já sei a culpa não é tua , a culpa é de quem te usa !
A culpa é de quem abusa , de você formosa dama
Prefiro você palavra na boca de quem me ama …
E no momento da cama , na música que se escuta !!
Engraçado, toda vez que eu erro uma palavra quando teclo e vou reescrevê-la, eu preciso apagá-la toda para que meu eu interior fique satisfeito. Não que eu seja uma maluca cheia de neuroses ou algo do tipo, mas é que eu tenho coração até mesmo com as coisas mais bestas da vida. Penso como se eu fosse a palavra ate então equivocada, e que você seria a continuação. Mas ai eu esqueço tudo e começo novamente, porque todos merecem uma chance, principalmente você. Eu esqueço aquele meu lado egoísta de sempre e te aceito mais uma vez, só mais essa vez. Essa é a minha parte chata do nosso amor.
"olhando pra as estrelas, penso sempre em você, se palavra já diz tudo, eu já disse tudo o que tinha que dizer"
Carol...
Quero agradecer por cada palavra, cada gesto de carinho que demonstrou a mim durante estes sete dias de intenso companheirismo. Quem lê e escuta deve questionar-se: "uma semana e já pensa assim?"
Eu acredito que no amor, na relação ou até mesmo na amizade, quando existe uma entrega simultânea, um respeito mútuo e muito amor envolvido, não há padrões, não a tempo mínimo, não existe uma fórmula matemática que justifique a intensidade que as pessoas estão envolvidas. Se existe amor, só ele poderá responder estes questionamentos.
Agradeço a todos que passaram pelo teu caminho, agradeço a cada lágrima que escorreu pelo teu lindo rosto. Agradeço a todos sentimentos que foram machucados dentro deste teu lindo coração. Mas deve estar se perguntando, porque agradecer a tanto sofrimento?
Agradeço, pois toda pessoa para alcançar seu conhecimento, para entender a vida de maneira plena e consciente, infelizmente deve viver a todas estas situações, afinal, como se pode dizer estar feliz se não conhece a tristeza, da mesma forma que conhecemos a diferença entre o dia e a noite, graças ao sol e a lua.
Agradeço a todo teu passado, pois foi devido a cada linha escrita a você, que hoje estamos lado a lado, juntos, felizes e ansiosos pelo próximo passo. Estou grato por ter acontecido dessa forma, pois foi exatamente tudo isso que fez a minha vida se encontrar com a tua, foi meio a tantas lágrimas que encontrei meu riso, minha paz, meu amor, encontrei o meu coração apaixonado por quem me respeita e aceita da maneira que sou.
Amor, que os próximos dias continuem assim, com a mesma intensidade, com os mesmos 'frios na barriga', que sejam repletos de amor, carinho e companheirismo.
Amor, que nossos medos, anseios e passados, sirvam apenas para sabermos o quanto podemos ser felizes, hoje e sempre, que nada é ninguém poderá atrapalhar nossa vontade de estar juntos, lado a lado, felizes, unidos e prontos para viver a parte mais feliz de nossas vidas. O nosso encontro.
Beijos de quem te admira, te gosta, te quer, te deseja e te espera.
Palavra ao vento vem palavras vão e esses pensamentos vão se esvaindo durante a noite e se completando com outros ventos de lugares que nem posso imaginar
Talvez possa imaginar os ventos que são trazidos pelo seu sorriso, ventos tão calmos, mas ao mesmo tempo tão perturbadores.
É essa perturbação nos seus ventos que faz meu mar se agitar e gritar
Faz ele chorar e se pergunta o motivo disso tudo
Pergunta perguntas que nem eu mesmo consigo falar
Eu já vivi o bastante pra saber o significado da palavra irreparável, e luto contra ele todos os dias da minha vida! Então assim desejo um amor verdadeiro! Sem pressa, sendo meu inicio, meio e fim!
Então desejarei que a tua boca cale a minha desordem, que tuas mãos segurem forte lentamente minha nuca, com olhos fixos e penetrantes em meu semblante assustado porém faminto do amor mais sonhado com você...
Haaaa eu quero o seu sorriso gostoso, seu toque suave, sua respiração, seu cheiro, seus sentidos... me beije, não desejando nada neste momento além de nós! Exausta e cansada, deitada em teu peito, quero a paz da proteção dos teus braços, acolhendo este meu cansaço enchendo de paz este coração de menina, mulher e amada sua!
Este será o início do do romance de amor verdadeiro... e próximos capítulos dependerão exclusivamente de vc minha doce e perdida Alma gêmea!
5 de setembro
Felicidade era a palavra que definia o exato momento daquele beijo.
É incrível quando você não faz ideia que algo surpreendente no qual você nem contava mais simplesmente acontece. Aquela segunda feira foi mágica, um nó na minha cabeça, porém uma imensa vontade de aproveitar o momento e perder o controle da situação.
Lembro daquele 15 de novembro, três semanas depois, ali estava eu, perdida em lágrimas, confessando todos os meus desamores ao homem que mais feriu meus sentimentos nos últimos anos.
Iludida, frustrada, refém das circunstâncias, como um névoa, um nó profundo na garganta, nada amenizava a dor da ideia de ter sido manipulada claramente por um insensível convicto.
Pensei que teria o controle da situação, ou, que em dado momento eu me convenceria que existiria uma relação, algum laço de intimidade.
Expectativa errada, e agora estou aqui entregue aos meus sentimentos, desmascarada, triste por não entender nem controlar a realidade a minha Volta. A verdade é que já é hora de assumir certas responsabilidades e admitir que eu preciso aprender a controlar a única coisa que posso ter controle, que é a minha vida e as escolhas que eu posso fazer sobre qualquer situação, eu escolho seguir com o plano inicial:
Abandonar tudo e todos, deixar o passado pra trás, criar uma casca e partir pro outro continente em busca de uma nova vida.
E, levo este momento comigo, na minha fantasia de que tudo foi perfeito. E, foi!
Paradoxo.
Paz e bem.
Estela Vilas Boas.
Sobre dizer "EU TE AMO".
Tentar evitar falar essa palavra é o que estou fazendo de melhor, as vezes que disse isso acabei me machucando (profundamente). As pessoas tendem a sair da sua vida sem deixar rastro, sem dar adeus ou explicação, e essa palavra acaba se perdendo, junto com todos os planos, todos os beijos, todos os bons momentos.
Você não pode dizer essas palavras e sair assim da vida de pessoas sem motivos cabais, motivos concretos ou coerentes, pois palavras tem poder, palavras tocam o coração, e como diz um trecho da música da "Banda mais bonita da cidade": "Coração não é tão simples quanto pensa".
