Palavra Dada

Cerca de 15531 frases e pensamentos: Palavra Dada

⁠Em cada palavra que ensinou, a professora Silvaneide semeou dignidade; que sua partida não seja silenciada pela rotina cruel do descaso, mas ecoe como um grito por justiça e respeito àqueles que sustentam a educação com o próprio corpo.

⁠Adoro quando você chega.
Trazendo o sorriso nos olhos.
E na boca a palavra amor.

Inserida por RitaSimoes

⁠O amor não precisa de passaporte,
mas se viajasse, escolheria cada lugar onde deixei essas palavras.
Em cada ponto do mapa, há um pedacinho do que sinto por você.
Alguns falam de promessas, outros de futuros.
Alguns são altos, outros profundos.
Mas todos — todos — estão conectados por nós.
Que o mundo seja pequeno diante do que vivemos,
e que cada lugar nos lembre:

Nosso amor também é destino.

Inserida por wendell_santos

⁠Sou obediente à Palavra apenas quando tudo vai bem, ou permaneço fiel ao Senhor mesmo em tempos difíceis?

Inserida por AngelaCaldas

⁠A palavra filosofia (em Grego - philosophia) vem da Antiga Grécia, um termo da época de Pitágoras, dos tempos de Sócrates - um dos maiores filósofos (em Grego - philosophos) do mundo grego (e de todos os tempos) - que iniciou muitas das discussões filosóficas que nos trouxeram essa tradição.

Filo (Grego. philos) é o amor, um amor de amizade, um amor de uma relação de vontades - bem mútuo - como o de duas pessoas que cooperam para chegar a um grandioso e virtuoso objetivo.
Sofia (Grego. sophia) é o saber, a própria sabedoria, que aparece como um termo cujo próprio conceito envolve uma postura de humildade sublime.
> Filosofia significa então o amor ao saber, um amor de amizade, o amor à sabedoria!

Muito além desse significado, a filosofia não é somente o amor à sabedoria, mas é um saber procurado, um saber buscado. Um saber guiado por um método intelectivo, introspectivo e extrospectivo, um saber culto que quer conhecer o que é a realidade e a verdade.

No conceito dos sábios (em Grego - sophos) Platão e de Aristóteles (grandes filósofos e discípulos de Sócrates), a filosofia é o saber racional, um saber reflexivo, o saber adquirido; a busca pela totalidade do conhecimento humano - por meio da razão. Por último, a totalidade dos conhecimentos humanos acerca das coisas da natureza, adquiridos pela luz natural.

Inserida por FRLinhares

Percebi com o passar dos tempos
Que EMPATIA é só mais uma palavra bonita
Que os hipócritas utilizam
Para se sentirem uma pessoa melhor.

Vale refletir

Inserida por Euver

⁠A Política

...onde a palavra é moeda falsa, e o povo, o troco esquecido.

Inserida por RobinS25

Homens de caráter forte têm honra, eles zelam para cumprir sua palavra.

Inserida por otonfilip

Um homem que não cumpre sua palavra está fadado a viver no descrédito.

Inserida por otonfilip

⁠Nada é perfeito
Abaixo do céu,
A palavra aponta o erro
E eu falhando
No amor
Na poesia
E a vida não faz sentido
Se tudo é vaidade.

Inserida por warleiantunes


Quer viver bem? Alinhe seu passo com a verdade... Escute mais a Palavra de Deus do que os conselhos passageiros - "busque discernir não com os olhos do mundo, mas com a lente da eternidade."

Inserida por JulmarCaldeira51

"Nós entendemos errado a palavra do nosso Pai.
Ele disse 'amai-vos uns aos outros' e ouvimos 'destruam uns aos outros'.
Ele disse 'perdoem setenta vezes sete', e preferimos bombardear dez vezes mais.
Ele nos deu o livre-arbítrio, e usamos pra construir ogivas.
Nos deu a fé, e transformamos em sangue.
Nos deu a terra prometida, e fizemos dela um cemitério.
Seja Deus, Alá, Yahweh, não importa.
A fé se tornou irmão matando irmão. E Deus? Deus não aplaude, Deus chora."

Inserida por Rnass

⁠Você é minha inspiração, você e minha trajetória se rumo à palavra não dita, palavra vazia, coração escuro e único caminho, seguir caminho, se direção, se rumo. Onde lágrimas caíram, nasceram esperanças.

Inserida por adriani_castellari

⁠Não faça promessa se não cumprirá sua palavra dita com lealdade ou mentiras não prometa nada que nuca será amores rasos, será mais que sua própria palavra.

Inserida por adriani_castellari

⁠A poesia transborda em minha alma,
Em cada palavra, um novo sentimento,
A cada linha, uma nova história é escrita

Inserida por Branca_Ofc

⁠Sobre poesia.

Serei poesia mesmo quando a dor for um degrau que sempre impede, buscarei palavras positivas em todas situações. Sou verso que sempre fala, palavra que sempre espera por encontros.

Inserida por Branca_Ofc

⁠O impossível não existe.
Foi apenas uma palavra inventada por alguém que não acreditava o suficiente.

Inserida por jgbrene

⁠Será que realmente cremos na Palavra? Será que acreditamos, de fato, que o céu é real, que o inferno existe, que a eternidade nos aguarda, e que cada doutrina revelada nas Escrituras é verdadeira? Dizemos que sim. Confessamos com os lábios, citamos versículos, nos emocionamos em cultos. Mas, quando olhamos com sinceridade para nossas atitudes, nossas escolhas e nosso posicionamento diante da vida... a resposta nem sempre confirma o que declaramos crer.

Se realmente acreditássemos na eternidade, viveríamos com mais urgência espiritual. Se o inferno fosse uma convicção viva em nós, pregaríamos com mais compaixão, oraríamos com mais fervor e lutaríamos contra o pecado com mais seriedade. Se o céu fosse mais real que os prazeres momentâneos, nossas prioridades seriam outras.

A verdade é que muitos de nós professamos fé com os lábios, mas negamos com a vida. Dizemos crer, mas nossas ações traem uma indiferença perigosa. E isso deve nos confrontar. Porque a fé verdadeira não é teoria, é transformação. Não é apenas o que afirmamos em palavras, mas o que demonstramos em postura, renúncia e entrega. Crer de verdade é viver como quem vê o invisível, como quem sabe que o tempo é breve e a eternidade é certa. Se nossa fé não nos move, talvez ela não seja tão real quanto imaginamos. E esse é um chamado urgente: não apenas para falar sobre a verdade, mas para vivê-la com todo o coração.

Inserida por CaioSantos2020

⁠Cada palavra dita sem entendimento próprio é um bloqueio na construção da realidade daquele que apenas defeca.

Inserida por EddyeKiske2022

⁠Todo quadro do artista é sempre parte de um experimento. O poeta é alquimista quando a palavra causa sentimento.

Inserida por AMDLetrista