Palavra Alma

Cerca de 42986 frases e pensamentos: Palavra Alma

Ouça os conselhos sábios da Palavra de Deus que movem as dores da alma, para amenizarem os sofrimentos em detrimento do seu bem-estar físico e espiritual.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Todo amor conjugal é correspondido com prazeres da alma, alegria do espírito e com toques e palavras que valorizam o seu corpo.

Inserida por HelgirGirodo

Uma colméia traz bastante mel, mas a Palavra de Deus é o mel que traz doçuras e salvação à sua alma.

Inserida por HelgirGirodo

“Nem toda palavra bonita preenche o vazio de uma alma, mas as duras, empregadas com êxito, são como barro na mão do oleiro: Deus.”

Inserida por AISLANDLANO

⁠Agressão física fere o corpo, palavra agressiva fere a alma.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠༻𝘾𝙊𝙄𝙎𝘼𝙎༺
༺༻
A alma sente “coisas” e “coisas” atingem o coração.
C͟O͟I͟S͟A͟S͟… palavra estranha para descrever o que o ser humano faz e diz para se chamar a si mesmo de anjo ou demónio.
Uma estranha palavra, sim sei. Mas veja bem:
Que mais poderíamos chamar a atitudes que não se podem rotular?
Que mais poderíamos chamar a palavras que não são para uns reconhecidas e para outros usuais?
Que mais poderíamos chamar a ações que para uns são lindas e outros horrendas?
A alma sente “coisas” e “coisas” atingem o coração.
C͟O͟I͟S͟A͟S͟… falam tanto sobre poder celestial na terra, de demónios e anjos existir.
Será que existe por ai algum anjo ou demónio celestial?… não creio, mas talvez sim todos um pouco disso, anjo e demónio, todos o possamos ser, mas lhes digo com certeza que não são os que se dizem ser. São as nossas “coisas” que vão revelando o ser de demónio ou anjo em cada um existente.
A alma sente “coisas” e “coisas” atingem o coração.
C͟O͟I͟S͟A͟S͟... nós próprios somos responsáveis pela nossa vida, afinal todos temos poder de decisão.
Somos rotulados e marcados por toda e cada pessoa que por nossa vida passa e heis que nos entremeios das “coisas”… um e outro se mostra e revela.
Somos todos seres cheios de “coisas” que nos fazem anjos 😇 ou demoníos 😈 aos olhos dos outros e nem sempre são iguais as opiniões.
A alma sente “coisas” e “coisas” atingem o coração.
C͟O͟I͟S͟A͟S͟… são opiniões diferentes e por isso e mais o que somos não é a opinião do outro ser. Somos o que somos, anjos 😇 ou demónios 😈 por nossas próprias “coisas”.
༺༻
Tc.04032024/42

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠ג
גוימל – Guimel – G


O alimento
que nutri a alma
é a palavra de Elohim
que nos ensina o Mashiah...

Inserida por FrancisPerot

⁠A igreja não transforma vida de ninguém, mas a palavra de Deus sim essa transforma a alma, a mente e o coração.

Inserida por Miriamleal

A Palavra do Senhor é o presente mais precioso e a delícia mais doce da alma.

Inserida por CaioSantos2020

⁠Tem dias que a alma grita.
É necessário falar, mas o silêncio domina.
A palavra não sai.
Escrever é uma forma de liberdade,
onde posso ser livre para sentir .
A poesia alimenta minha alma.

Inserida por Branca_Ofc

⁠"Feed espiritual: Abasteça sua alma com a palavra de Deus antes de se conectar com o mundo virtual."

Inserida por incognitasigma

⁠Tocamos a alma de alguém com uma simples palavra de carinho. Este exercício sempre faz bem a quem manda e a quem a recebe!

Inserida por ValMoni

A palavra está com asa
Dentro da minha inspiração
E pela minha alma vasa

Inserida por LucianoSpagnol

Silêncio do Poeta

O poeta fala e a alma escuta
Teus versos de palavra bruta
Lapidados pelo sentido absoluto
Com as tuas rimas em tributo
Grifam a inspiração em poema
Nodoados de satisfação, dilema
Que teu silêncio inteiro trova
Teus amores, alegra, tua alcova
E quando emudece, se acoita
Nas sobras das estrelas afoita
Versejando os teus lamentos
Lamentando teus sentimentos
Com quimeras de um profeta
Nas falas do silêncio do poeta
E no alarido e silêncio em disputa
O poeta cala e fala e a alma escuta

21/10/2015, 21’22”
(Horário de verão)
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Poeta

O poeta fala e a alma escuta
Teus versos de palavra bruta
Facetados na rima absoluta
Que no poema a vida tributa
A inspiração quimera e labuta
No alarido e silêncio em disputa
O poeta cala e a alma executa

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O poeta fala e a alma escuta
Teus versos de palavra bruta
Facetados numa rima absoluta
Que a quimera na poesia tributa
Em alaridos e silêncio em disputa...
Pois, o poeta cala e a alma executa

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O não que tinha alma de sim

Só quem tem o poder de te fazer sentir viva, pode fazer você se sentir morta.
Só quem arrepia cada centímetro do seu corpo e faz você sentir o sangue bombear num ritmo charmoso, é capaz de estragar o mundo quando parte.
Só quem tem o poder de tornar o mundo leve e fazê-la flutuar, também pode afundar sua noite e fazer com que seu corpo se arraste pelos restos que sobraram da festa.
Aonde está a força de negar um desejo se enquanto ele não é saciado continua existindo?
Desejos nascem, ocupam lugares interessantes do seu corpo, e não morrem antes de um formigamento exausto de prazer, uma manhã de arrependimentos e clicks que a vida nos dá, também chamados de momentos de verdade, que em muito se parecem com toques de mágica para você sair do estado encantado e falso da imaginação.
O tempo não se encarrega de matar desejos, apenas de substituir os personagens.
Você pensa que é forte sendo moralista, respirando fundo, contando até mil, rezando, desviando sua atenção, mas o desejo está lá, num bar com amigos, te olhando de longe.
Ele está no vazio que deixou, na dúvida de como poderia ter sido, na esperança do próximo encontro, na consciência leve pela negação e pesada pela cobrança de um tesão ainda latente.
Pecados existem, não os julgados por Deus, não as pecuinhas julgadas pelos humanos. Pecados existem dentro dos corações traidores.
Mas se antes meu coração ardeu e se assustou de pecados, agora ele chora de saudade, de covardia e de aceitação. Ele está puro e nem por isso tranqüilo.
Esse é o maior problema dos desejos, eles não aceitam não como resposta. Você só coloca um ponto final nele se for até o fim. E o fim pode ser um simples enjôo ou, na pior das hipóteses, a morte.
Mas você viveu. Para matar um desejo é preciso viver, nem que depois você morra junto com ele.
Indo embora para casa, segurei o peito, que parecia solto, e abafei uma lágrima. Como eu queria agora estar com ele. Por aquelas horas de delícias e mais meia de arrependimento na hora de se vestir. Por aqueles segundos de esquecimento, mais meses de lembrança. Por algumas palavras idiotas, mais muitas contidas para não parecer idiota.
O desejo me acompanhou até em casa. Muito, muito mais forte que minha nobreza em ter dito não.
Ele está lá. No seu coração, na sua mente, no cheiro que você carrega junto com seu passado. Ele está em cada batimento cardíaco contraído da sua vagina, em cada torção contraída do seu estômago, em cada momento descontraído de seus hormônios.
Você está aqui. Em cada linha que eu escrevo tentando ser boa redatora, em cada momento correto que eu me agarro para não deixar você errar, em cada provocação estratégica para você nunca desistir de insistir em errar.
Você está aonde eu quero chegar, em tudo que eu quero negar, muito presente.
Não quero uma só uma escapadinha, não quero uma vida ao seu lado. Não quero nunca mais te ver. Queria ter dez minutos com você, o bastante para não mudar minha vida em nada. Quero outra vida. Não estou nem aí pra você. Só penso em você. Você é meu amigo, você é um conhecido, você foi a melhor noite da minha vida. Mais do que qualquer certeza, confusão é paixão.
Quis demais que você fosse embora, quis demais que você ficasse pra sempre, quis não pensar, me agarrei numa lógica fria que berrou no meu ouvido que toda ação tem sua reação.
Toda traidora tem seu dia de enganada. Entenda cada som, de cada letra, de cada palavra, de cada frase, de cada sentença, de cada idéia carregada de desejo, como um grito de cada parte do meu corpo que ficou lacônica quando sua presença física abandonou a brincadeira.
O desejo era tanto, que travei. Tive medo que você tirasse minha maquiagem e a roupa que vesti para seduzi-lo. Tive medo da hora de ir embora, a maior solidão é não poder dormir nos seus abraços, pois ele é meu apenas por horas.
Tive medo de ser só desejo, porque para mim já é mais. Prefiro ser perseguida pelo meu desejo, que não tem dia para acabar, do que ser abandonada mais uma vez pelo seu, que dura no máximo algumas horas.

Toque-me...

Toque em mim querido...
Não somente com as mãos
Toque minha alma
Aquela parte insondável
que já te pertence
Que já conheces tão bem.

Toque com a boca meus lábios
Mas não somente eles
Cala minhas palavras...
... Sejas dono do recitar dos meus versos.
Coma meus universos
Saboreie todo o meu querer,
que tanto te quer dizer:
" Eu te amo"

Toque meus seios...
Mas com imensidão
Toda imensidão que há em ti !
Vá além da minha pele
Transpasse meus ossos
Chegue ao meu coração
Minha emoção mais sublime
Arrítmica
Em descompasso
por tua presença...
Pela eloquência do toque teu.

Toque-me meu querido.
Mas não somente nesta vida.
Vá além.
Pois para mim,
de nada valerá a eternidade sem
o toque do teu amor em mim.

⁠Nada como quando se conecta as suas origens, e se liga a outra parte da essência da sua criação.⁠

Inserida por lavoisier_justo

Desejo que a música que toca a alma seja mais alta do que o barulho do mundo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp