Palavra Alma
Confiança Necessária
A necessidade da alma
de fazer silêncio e manter a calma
angustia a carne
estremece a espécie
e o nervoso do sistema entristece
mas não padece
sobre o que confiei a ti
permiti te inserir
nessa ocasião
foi uma difícil decisão
perdão nao adianta não
progredi numa questão
me abri nesta confusão
obtive a conclusão
errei na permissão
tinha que interferir
sobre extrema decepção
não posso dar-lhe o perdão
que só cabe a ti
caráter é a questão
Minha confiança anunciou sua ingratidão
afundou seus contos
feriu o coração
portanto, veja lá
se vale a pena acreditar
exaltar sua emoção
para que num segundo de falta de atenção
traírem sua palavra
apunharem pelas costas a espada
sem a mínima compaixão.
❝
Não abafe minha palavra,
ela é o ar de minha alma.
Se abafarmos a palavra a alma não respira
e morre antes de nascer.
É a palavra testemunho da nossa existência,
ela dá forma e cor ao sonho
e vida ao pensamento.
❞
palavra crava
Palavra separa
Palavra escraviza
Palavra dói,
Dói na carne
Abala a alma
Palavra lida
Palavra discernida
Liberta !
*Oremos e vigiemos nossos sentidos*
I
👁 Vermos com os *olhos* da alma, para que a Luz divina permaneça acesa em nossa caminhada.
II
👂 Ouvirmos com o tic-tac do coração, para que prolongue nossos dias.
III
👃 Sentirmos cheiro do dom do Espírito Santo em todas as coisas do universo.
IV
👄 Proferir palavras mágicas que nos abençoe diariamente, para que nossa *boca* não nos envenenam com o fel do ego.
V
🖐 Seguremos com os *tatos*da verdade e justiça para abraçarmos as causas que cura e liberta de todos os males que nos causa destruição.
*MMXX*
*2020*
Terapias
Resfriamento Mental
Natalirdes Botelho
Sempre que o mundo estimular tua alma à ambição, sempre que a vida incentivar teu caráter a ser menor que os teus propósitos, lembra-te que a sepultura é o destino de todos, mas os céus serão morada apenas dos humildes!
moço da alma formosa
com o auge de pessimismo
moço das palavras bonitas,
das poesias inspiradoras.
nunca acreditou em cura,
em abraços que curam
esse fato não chegava
ao seu entendimento.
mas suas prosas
em momentos de lutas
me abraçavam e embalavam
deixavam minha alma mais leve.
mesmo que não acredite,
há cura em abraços, ainda
mais se for um de suas palavras.
Não tente negociar com uma alma maldosa, pois todas as suas ofertas serão feitas sob a sombra dos pecados e pesadas na balança da mentira.
Quando o corpo sentir a alma como princípio e a alma libertar o corpo como destino, então o Homem perceberá que o tempo não é causa da morte, mas o efeito de renovação da vida.
Mesmo que a dor seja imensa e divida a minha alma em duas, eu continuarei em luta pelo que acredito, pois semente partida em duas não morre, apenas aumenta as possibilidades da plantação.
O mundo tem um pouco de sua alma, e em sua alma cabem os mundos que você quiser. Faça do seu mundo o seu melhor lugar!
(Nade tranquilo no aquário alheio ou se aventure pelo seu próprio oceano!)
...inventou uma palavra nova, mas de significado antigo, do tipo que mantém alma a salvo e o corpo em perigo. “Sonhecer”, é conhecer alguém ou algum lugar através dos sonhos. Não te conheço pessoalmente, mas te “sonheci” essa noite.
As palavras tem o poder de mudar somente aqueles que param ouvi-las.
Palavras saem da alma, se sua alma dói você produzirá palavras de dor e assim por diante...
Quando você quer desconstruir algo que "acha" errado usando as palavras, você está errando com você e com o outro, pois achar não é ter a certeza de quem viveu, mas quando você tem certeza do que fala com fatos comprovados e vividos é seu dever alertar aos demais que julga serem seus amigos.
Ouve quem quer, absorve quem tem a alma aberta e sem lados e finge que não viu quem é burro o bastante para se achar maior e mais sábio que aquilo que lê ou que aquele que escreve... Não se trata de competição de saberes ou de maior importância, se trata de sermos mais fraternos e espertos com armadilhas que vemos por aí!
Amo as palavras, uso-as em todos os momentos da minha vida e apenas paro de usa-las quando vejo que já não tem mais jeito, quando a infecção já destruiu o que de melhor uma pessoa pode ter em certas situações, O BOM SENSO E ÉTICA, seja ela religiosa ou social.
Falar em dialetos, rezar em outras línguas, cantar, dançar não fará de você uma pessoa melhor, apenas fará de você uma pessoa que estudou e aprendeu alguma coisa, fazer você melhor é saber respeitar, ser menos arrogante, ser mais honesto, ser humilde e simples e principalmente saber escutar as pessoas.
E lembre-se que quantidade nunca foi sinônimo de qualidade...
Você pode ter duas pessoas ao seu lado se essas fizerem tudo com respeito, amor, carinho, bom senso e ética tudo será perfeito!
Dirija sua vida com a mesma maestria com que conduz a vida do outro...
"Quando os problemas que perturbam a nossa alma não depende de nós para resolvê-los porque são causados por outras pessoas, devemos colocá-las nas mãos de Deus e deixá-Lo agir." Pr.ª Angela Caldas
- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja
