Palavra Alma
Sabe sentimentos que te deixam com a alma leve ? Te fazem querer repetir a dose , onde vc busca de todas as maneiras as ter percorrendo as veias ? Poucos sabem ou apreciam coisas verdadeiras , o mundo hoje é tão falso em virtudes que a verdadeira apreciação é difícil de ser notada , globalizam a sexualidade , a falta de amor , tudo se compra ou se vende mas ainda buscamos lugares ou pessoas que nos beneficiem de alguma forma , nos agarramos a essa idéia para não deixarmos de acreditar , pra muitos que tentam comprar a felicidade num restaurante caro , numa balada , onde depois de sair o vazio volta e estão mais esgotados que quando entraram , prefiro me ausentar desses valores e onde vou consigo recarregar minhas energias de tal forma única e tão poderosa que lá em meu pensamento só entra quem realmente faz parte da minha vida e me faz bem , sinto meu coração bater tão forte e ser tão feliz que nada do sofrimento que passei pra vencer minhas limitações me faz desistir ! E sempre em pensamento estou lá vendo quão grande é o horizonte que rege minha vida e tento entender o por que estamos sendo testados diariamente ! As vezes as forças nos faltam e temos vontade de simplesmente nos jogar nesses abismos mas com uma paisagem dessas seria como estragar o mais lindo dos quadros com o sangue nosso ! Sinto falta de ti lugar de paz
No caminho do amor
encontrarás os endurecidos
de alma.
A eles não dê o desprezo ,
pois são os que mais necessitam
de quem os ouçam
de quem os entendam
de que lhes de atenção
de quem os amem
DEUS não te ama com
todos os teus defeitos?
Então , siga em frente
e ELE te mostrará
como agir.
Teu olhar é tão profundo
Que me toca a alma
Que me invade por dentro
Que me domina sem querer
Que me faz sentir o teu amor
Não sei te dizer ao certo
Mas toma conta do meu coração.
Nossas palavras somente serão um bálsamo quando o vocabulário de nossa alma tiver a ternura da misericórdia do amor de Deus.
Nos bordados de nossas experiências descobriremos que o avesso de nossa alma precisa de um cuidado que se chama tempo.
A lágrima serve para limpar a alma daqueles que sofrem demais com o desprezo de outros.Assim como os desprezíveis sofrem com o desprezo de outros. Como uma cadeia alimentar,'oque um faz para o outro,acontece com ele.'
Mulher e homem são veículos D'Alma!
São receptáculos Divinos!
Onde está a diferença? - Só existem nas mentes das pessoas ignorantes!
Ardor e Arte
Fale-me mais, fale-me o que te arde à alma,
O que dói, o que lhe quebra os ossos!
Vaga-te em corpo, abrange tua calma
Queima o teu, o meu; o nosso!
Impõe fragilidade, enforca-te o pescoço.
Marca-o na pele; assemelha-te a um escravo.
Ris de ti, pisará em teu calo; jogará-te ao poço!
De varões livre e singelos à varões bravos!
Abraçará e afagarás – comportará em teu ato,
Pois, com dó também ficarás; sensato!
Será digno de encanto e também de perfeição.
Com fogo iluminará: vermelho forte!
A confiança não cessará, mesmo à beira da morte!
E a serenidade, amigo, confortará teu enorme coração.
A amizade é sincera quando o sorriso é de verdade
Quando a alma reconhece no sentimento lealdade
A amizade é uma escolha, um pacto de se gostar
De estar sempre por perto quando e onde precisar
Ser amigo não é dizer o que o outro quer ouvir
É um colírio para os olhos, é o que te faz refletir
A amizade é uma irmandade, um enlace de coração
É um apontar de escolhas que te dá direção
Amigo é algo raro, privilégio pra se cuidar
Amizade é amar, é dar e receber perdão
Ser presente na alegria, é o acalentar na aflição
horizonte frio terror minha alma,
solidão minha tristeza,
longitude minha alma tão perdida,
minha perdição meu amor,
triste terreno morte serena minha vida,
luar perdido está vida não mais meu amor,
tantas vertigens sussurram apenas lamentações,
gritos sem origens para interior vazio ecoa a morte.
Na musica que se chega em meus ouvidos
Quero senti-la tão forte em mim
Que minha alma vire notas musicas
Nas quais irei dançar livremente
Há tudo em não se sentir nada.
O nada é tudo, numa alma descrente,
e o tudo é a abismal naufragada,
da vida, do que deveras sente.
Há tudo em não se ver nada.
A cegueira da alma que eu desejo
e o tudo, para mim, é este nada,
expressado num fingido lacrimejo.
Há tudo em não se ser nada:
o não ser que eu hoje serei,
fugido do corpo, da alma lavada
e do sentimento fugaz que já não terei.
Sou nada mas também serei tudo,
aquando da minha insensibilidade desejada
que espero, anseio, calado ou mudo,
sentado na hora inesperada.
Sei tudo mas não saberei nada,
pois vivo como um humano infiel
à sua natureza outrora criada
e que hoje recuso em papel.
Através da alma se constrói o caráter, e ai vem os desejos e os sonhos.
É todos os dias saio de casa e deixo com vocês a minha alma!
LR.
25/10/2015
Sempre que você puder esteja no meio de gente de coração bonito e alma grande.São pessoas únicas, de gestos delicados e sinceros.
- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja
