Frases com a palavra

Cerca de 14373 frases e pensamentos: Frases com a palavra

O que adianta você saber muito da palavra de Deus e não viver a palavra de Deus!

Inserida por lucas_mesquita

⁠À fome comeria cada palavra
do dicionário até que lhe saciasse...

Inserida por JULIOAUKAY

⁠⁠No peito, um amor desconhecido floresce, Um fogo ardente que não se explica, Nem mesmo nas palavras mais sábias.

É como se o coração flutuasse no escuro, Guiado por centelhas de magia invisíveis, E eu, mero mortal, tento decifrar o enigma.

Esse amor não se estabiliza, É um vendaval de emoções, Um furacão que me arrasta sem piedade.

Filosoficamente, somos dois viajantes, Caminhando lado a lado, Do inferno até o céu, sem destino certo.

E quando a noite cai, nossos olhos se encontram, Como constelações que se alinham, E o mundo inteiro desaparece.

No peito, esse amor desconhecido, É a melodia que ecoa em silêncio, A vibração que transcende o tempo e o espaço.

E mesmo sem entender completamente, Eu me entrego a essa jornada, Porque, afinal, o amor é o maior mistério de todos.

Inserida por edu_balla

Acreditei em cada palavra do que ele disse porque eram palavras que eu gostaria de ouvir a minha vida inteira.

Inserida por pensador

⁠Não existe a palavra salvadora
Existe sim, a palavra dita na hora certa...

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Ao Abandono -

Mal nos vimos brotou a palavra amor,
os olhares, os gestos, um toque de ventanias ...
As vontades, os sonhos, tudo da mesma cor,
"eu gosto de ti" - tantas vezes me dizias!

E havia qualquer coisa de paisagem
na expressão do teu olhar magoado
carregando de solidão a tua imagem
cheia de memórias do passado.

E pus as mãos sobre o teu corpo
na distância, na vontade de o tocar,
pensei que fosses minha casa, meu porto

mas foste um sonho que ao passar
me deixou ao abandono, absorto,
nas margens do silêncio a chorar ...

Inserida por Eliot

⁠O Senhor está no controle de tudo. A tua palavra me garante que o Senhor age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Sarah Young
A escuta de Jesus. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2023.
Inserida por pensador

⁠Muitos evitam e nem faltam os que negam a palavra Integralismo, mas as ideias que defendem, as atitudes que assumem, são ortodoxamente integralistas

Inserida por frasesintegralistas

⁠Para o homem ser transformado, a Palavra de Deus tem que ser pregada sem a mistura das mentiras humanas.

Inserida por israellopess

MÃE É VERBO. DE AÇÃO

Mãe não é uma palavra qualquer.
Não cabe em qualquer definição.
Mãe é verbo. Está sempre em ação!
Mãe é verbo regular
perito em descobrir nossas irregularidades.
Mãe é verbo que só deveria
ser conjugado no presente e futuro.
Mãe não tem limites,
sempre encontra tempo
para “aninhar” todos os filhos.
Mãe é verbo em todas as vozes.
É voz ativa que nos ensina,
voz passiva que ouve nossos silêncios
e aquela voz reflexiva
que seguimos como exemplo...
Mãe é um sem número pessoas
numa mesma mulher.
É tão singular e plural
que no mundo não há outra igual!
Mãe é verbo em permanente estado
de amor, emoção e dedicação.
Ângela Rodrigues Gurgel

⁠Cada palavra é uma semente plantada, um elo entre o sonho e a jornada, com potencial de criar a realidade que é tão temida ou desejada.

Inserida por Dellair

⁠O universo responde ao nosso diálogo, interno ou externo, transformando em realidade cada palavra falada ou pensada, assim como ordena o Eterno.

Inserida por Dellair

⁠A Exposição da palavra é para edificação e não entretenimento.

Inserida por Yosefaugustosgomes

⁠Ainda que eu andasse nu
de nada me envergonharia
pois quem anda pela palavra
do altissímo enxerga o que
mais ninguém vê!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Mãe, bendita sois vós!
Mãe não é uma palavra qualquer.
Mulher um ser humano especial.
Falar, ouvir, pensar, rezar, ler, comentar é sempre reflexivo. o que tem de mais sagrado na palavra MÃE.
Amor de mãe, forte na piedade e na destreza do ser e o querer o enraizamento da prole no caminho da retidão, da solidariedade e da honestidade. O amor de mãe é incondicional, embora, toda a regra há exceção.
Mãe é amor é alegria, paz e é harmonia, já o ódio é humilhante, não deixa as pessoas ouvir e nem ver a realidade degradante.
Mãe a mulher real, é a generosidade em pessoa, confiável é sustentadora.
Mãe é o símbolo do útero de uma mulher.
Perdemos a liberdade no dia que fomos expulsos do útero de nossa mãe, era o nosso paraíso!
Seria por isso: o chorar naquela hora?
Quando o paraíso desmorona, surge o esboço de um ser humano. O nascimento é o fim de um tempo e início de outro tempo. Todo tempo é tempo finito!
Mãe, suas palavras fazem um rebuscar e revirar para a infância que cada um carrega. Muitas se fortalecem, dentro da sua grandeza interior e forjam inconscientemente a influência devota de seus antepassados. Alimenta a espiritualidade para equilibrar e restabelecer alguma destemperança do dia-a-dia.
Mãe, teus braços sempre se abrem, quando o filho, a filha precisa de um abraço. Seu coração sabe compreender quando o filho precisa de uma amiga.
Mãe seus olhos sensíveis se endurecem quando o teu filho precisa de uma lição.
Mãe palavra que acalenta em forma de poema.
O seu amor e a sua ternura é que nos dirige pela vida e nos dá asas que precisamos para voar.
Mãe é eterna em nosso coração.
Mãe é cheia de graça, o contrário de desgraça sem graça.
Que o Senhor esteja sempre convosco!

Inserida por xaviercotrim

⁠⁠Hoje, despertou em mim a curiosidade de buscar o significado da palavra "família" segundo a definição do dicionário Aurélio. Contudo, ao terminar de ler cada definição, percebi que quando nos referimos à família, estamos falando de inúmeros conceitos, com sentidos análogos. Mas, essas definições, embora importantes, são apenas um ponto de referência para nós e, de certa forma, uma premissa para entender quais são os atributos relacionados a esse substantivo. Nesse sentido, quero expressar o que minha família significa para mim. E para começar, quero falar da singularidade. Sim, o amor que sinto pela minha família é único, é imensurável, é sem igual. Ela é como o sol que ilumina minha vida, que irradia meus passos, meu caminho. Ela me proporciona a energia de que preciso para me manter em pé, quando me sinto fraca, sem direção. Minha família é fonte de alegria, de ternura, de harmonia, de aconchego e de partilha. Ela é o lugar onde a tristeza não passa. Ela sabe amar e me proporcionar tudo aquilo que sinto.

Eu tenho inúmeros motivos para agradecer, mas primeiramente, pela graça que Deus me concedeu ao ser privilegiada com pessoas tão especiais ao meu lado, denominadas mãe, pai e irmãos. Eu sou extremamente feliz e não poderia me sentir mais radiante por ter sido abençoada com a virtude de pertencer e estar presente na vida de vocês. Obrigada por serem pessoas tão brilhantes. Por todos os laços de amor e carinho que recebo desde o primeiro dia da minha vida. Nunca me faltou nada, porque vocês a cada dia me dão mais motivos para agradecer. Vocês não apenas somam na minha vida, como também multiplicam as melhores risadas, os melhores conselhos, os melhores momentos e a minha melhor versão. Em vocês, busco o alicerce de onde tiro tudo o que posso passar de valor para o próximo, é onde procuro a força para superar certas situações embaraçosas que o mundo nos apresenta.

Existe uma analogia na qual diz que a família é como uma árvore robusta, cheia de galhos e que cada um deles segue a sua direção natural, mas ela é firmada em uma raiz em comum, que todos têm. E essa raiz mútua é o resultado da base moral que precisa ser forte e profunda, para que as intempéries e vicissitudes da vida não sejam capazes de arrancá-las da terra. Ou seja, cultivar raízes profundas requer o constante cuidado com valores e virtudes essenciais, como disciplina, compaixão, responsabilidade, amizade, trabalho, coragem, perseverança, honestidade, lealdade e fé. Esses nutrientes são fundamentais para fortalecer e sustentar a integridade da árvore familiar, desde o robusto tronco até a exuberante copa. E por fim, os frutos com suas sementes são o legado familiar. E é com essa metáfora que concluo a minha definição de família. Vocês são a minha majestosa árvore familiar. Obrigada por serem o meu maior exemplo. Eu amo vocês. Abençoa, Senhor, as nossas famílias. Amém.

Inserida por luana_elisa_weber

⁠A palavra "preconceito" vem de pré-conceito, que é um conceito prévio sobre algo, ou alguém. Levando isso em consideração todos nós fazemos um pré-conceito sobre algo, agora analise se você deve usar o seu conceito ou não.

Inserida por ArthurDuarte

⁠Amizade, palavra bonita.

Você é realmente amigo de alguém, ou você deixa de ser amigo (a), se esse amigo(a) não concordar com você, ou você tem que sempre pedir desculpas, para manter a amizade.

Na verdade, então você não tem amigos ou não é amigo (a), de ninguém. Pois, ser amigo (a) de alguém é compreender o outro, pode não concordar, porém, pode respeitar.

Porque respeitar uma opinião contrária a sua, já é, uma grande prova de amizade, porque tem cada coisa.

Se você não respeita ou não compreende, você não é amigo de ninguém, você pode ter colegas, não uma AMIZADE.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠"Ser grato é sinônimo
de gratidão. Parece uma
palavra simples, mas ela
transporta um poder
extraordinário."

Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...

Inserida por carlos_aguiar

Pertencimento é a palavra.
Quando a gente se encontra e se encaixa num determinado grupo,
existir é pura diversão.

Inserida por tonioloneto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp