Paixões
Chora o poeta que goza
Suas paixões em forma de prosa
E então esmagam-se as horas
Entre os olhares e as rosas
Conheci tantos garotos, tantas paixões. Todos tão diferentes... Tão apaixonáveis... Tão arrebatadores!
Eram meros desconhecidos que tinham suas respectivas vidas. Dentro delas paixões antigas, casos mal resolvidos, conversas deixadas pra depois, angustias guardadas e inúmeros conflitos. Mais claro, com baladas, bebidas, beijos, amigos e conversa fiada. Mas que nunca se imaginaram juntos, ora, nem se falavam, não frequentavam os mesmos lugares e quem dirá amigos em comum.
E mesmo assim se encontraram, num dia importante pra ela que só queria estravazar e um dia qualquer pra ele que pretendia só sair de casa. E com intenções meio contraditórias ali meio perdidos se enxergaram. Ninguém sabe onde isso tudo começou, mas se deram bem (pelo o que se lembram).
Não pense que foi um amor a primeira vista, de jeito nenhum. Pra garota, foi apenas um desses caras que se faziam de legais pra conquistar e não ficar tão sozinho na balada. Pro cara, foi alguém que não valeria a pena manter contato e pro seguir.
Achou estranho e sem nexo? Engano seu, aqui se encaixa perfeitamente aquele ditado que não gostamos muito de ouvir: ''Tudo vem a seu tempo'’. E digo que por um bom tempo acabou ficando assim. Acho que por isso muita gente prefere animais, que parecem mais racionais e sentimentais do que vários seres humanos por ai.
Acabaram se reencontrando (quem diria) mais uma peça do destino, e que não se daria se não estivesse raiva na mente dela e alcool no corpo dele. Foi rápido e sem sentido. E com uma gafe bem grande.. Ninguém imaginava que por uma mancada acabariam se falando meses depois.
Acabou rendendo longas conversas, muitas risadas, boas indiretas e um leve sentimento de posse. Não sabem muito bem quando foi isso, mais sentiram uma necessidade de ficarem mais proximos em todos os sentidos. Mais não foi tudo simples assim, houveram discussões, raiva, estresses e mancadas (pra variar), que acabaram fortalecendo mais esses dois e foram ‘’virando a página’’ como ele gosta de dizer.
E criaram um forte elo. Mesmo com as ‘’viagens’’dela e as neuras dele, os dramas da moça e os estresses do rapaz. Com todas as diferenças que vão de gostos musicais a cor de esmalte. Mas que abrem mão (as vezes) de tudo pra ficarem bem novamente.
Enquanto ele quer tudo certinho, ela só quer ele. Sejam os dois com suas aspas, chatices, distancias e indiferenças, resolveram ir adiante! Não sabem se é pelo carinho ou tormento. Mais ela sabe que uma parte dela sempre será dele, e que ele de alguma forma vai ser sempre dela.
Na fragilidade desta vida, na busca constante da morte dos nossos erros, das paixões indomáveis, da ignorância e de todos os vícios, um elemento sublime oculto nesse nosso caminhar sempre está nos espiando para que não ultrapassemos essa linha tênue entre o bem e o mal.
São ciladas da vida... As vezes dá-se amor a colecionadores de paixões. Isto fere os pés na caminhada, magoa e machuca o coração...
Permita-me entregar-me às minhas paixões
Pois só assim sei o que é viver de verdade.
Se me inibes, me podas, me cortas
Fere-me em fragmentos
Morro um pouco de cada vez.
Lua. Oh, lua... Quantos poemas fizeram por ti, quantas paixões perdidas sem rumo, ao chocar-se nas rochas, o amor intenso, os corpos dentro da água flanando feito tochas.
Esperança.
Toda – ou parte – busca humana resume-se na angústia da espera. Sonhos, paixões, lutas e conquistas alavancadas pela coragem: a nossa principal ferramenta do lapidar da vida, compartilham os espaços onde se dá a labuta do homem à procura do inusitado. Os caminhos se entrelaçam, surgem novos dados e subsídios para a história e o viver vai se formando em torno do que há por vir. O sentimento da expectativa chega a despontar em todos os aspectos: a vinda de um salvador, o filho que vai nascer, um novo trabalho, um novo amor, uma nova viagem e, porque não um novo recomeço? Afinal, quem não espera a chegada do novo emoldurando a esperança de tudo melhorar?
Fui Criado
desmistificada de paixões
ilusões
que salvam
do buraco estampado
que com chuva
fica pálido
e amanhece
desesperado
pelo filho apanhado
que perdeu-se
inconsolável
sem comprender o amor
bom,diante das barreiras da vida, das perdas com os meus erros,das fugas de falsas paixões e do abandono de sentimentos vazio, eu não perco mais tempo quando a certeza me bate a porta,se eu digo que realmente quero,tenha a certeza que eu vou fazer e muito valer a pena,nem o melhor nem o pior, apenas felicidades...
HISTÓRIA DAS PAIXÕES
Estive pensando em sair pelas praças,
Escrevendo o teu nome,
Poemas e dedicatórias,
Revelando o que todos já sabem dessa história...
Tristão e Isolda modernos,
Romeu e Julieta, enlouquecidos...
Estive pensando em como fomos plagiados,
Em como fomos assassinados,
Por romancistas consagrados...
De forma leviana e exagerada,
Que torna o amor assim, um consumismo desvairado
Quantas vezes fomos jogados do oitavo andar
Quantas vezes nos envenenaram
Quantas serpentes nos picaram...
Janete Clair tinha finais felizes,
Dias Gomes cometia pecados capitais,
Épicos casam príncipes com plebéias,
Ou princesas com plebeus
Agora só porque meu nome é Tadeu
Sou concunhado do Elizeu
Só porque imaginam que sou ateu
E não tenho dotes
Tenho que escalar paredes
Nas caladas das madrugadas.
Estive pensando diante do click do semáforo
Que me faz perder tempo de beijos
E poderíamos estar fazendo filhos
Ou tentando entender constelações
E a harmonia de nossos signos
Mas paro diante do verde
Presto atenção no amarelo
E sigo no vermelho
A alma empenhada ao spc...
Os olhos perdidos nos outdoors
Com mirabolantes ofertas
Que só me impõem impossibilidades...
Então me apego a esse amor
Como única forma de prazer seguro
E penso em escrever nos muros
Sem querer morrer de novo
E me recusando a pensar que
Daqui a mil anos...
Diante de um firmamento tenebroso
E um crepúsculo cinzento
Observando as ruínas da terra
E o limiar da humanidade
As histórias das paixões ainda serão as mesmas...
Aprendi que para se sobreviver é preciso libertar-se das paixões que embora alimentam nossas almas, pódem causar grandes sofrimentos.
"O homem que não cultiva paixões, não nutre a capacidade de indignar-se e esconde-se no abstrato da neutralidade, não é digno de confiança".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp