Paixão e Sedução

Cerca de 26655 frases e pensamentos: Paixão e Sedução

⁠Notas Universais sobre Ela

Já é de conhecimento público minha paixão pelo espaço
Entenda o que sinto por ela, com essa poesia que faço.
Ela brilha como uma grande estrela.
Um buraco negro cria-se no meu peito em saber que não vou tê-la.
Mas numa imensidão escura.
A energia dela me cura.

Quando olho-a nos olhos, sou levado à calmaria do vácuo, a imensidão.
Aqueles olhos são como nebulosas, que aquecem o gás e a poeira do meu coração.
Aquela densidade que ela traz consigo cria um campo de atração.
Então ao redor dela eu orbito, ação e reação.

Como Marte ela me tira da paz e me coloca em guerra.
Ela emana a vida da Terra.
Tem a beleza de Vênus e costuma sofrer da mesma pressão.
Quando perto dela, minha frequência cardíaca se equipara a de um pulsar.
E ele pulsa, pulsa sem parar.
Eu adoraria poder explorar a geografia do teu corpo.
Fazer expedições pelo seu mundo todo.
E colonizar seu coração, fazer florescer em um ambiente hostil.
Mas tal viagem não seria vil.

Talvez eu e você represente a ficção científica a neste universo.
Talvez seja loucura e ilusão dos meus versos.
Mas não irei deixar que a entropia do dia-dia.
Apague sua luz e roube minha alegria.
Mas agora voltemos ao nosso lugar.
Estamos em um mundo prestes a acabar.
Então, por favor considere minha proposta.
Não me vire as costas, não vamos nos privar, do direito... De tentar.

Inserida por KeynaPetry

⁠Como se e se as palavras criassem vida própria ...paixão.
Paixão por explicar o que não está. Paixão por dizer o que não foi dito e criar um mundo onde não sabemos . Sonho. Sem sonhos o que seremos? E se ao invés de ser você apenas está... Como estamos agora? E onde foi toda aquela alegria? Se sou feliz ? Ou Infeliz? Direi então : Que vivo ! E vivendo ,sou feliz várias vezes ao dia. Porque a vida, tão mágica e linda e as vezes triste, é dividida em instantes. Instantes que não devemos perder. Vivo os instantes. Um viva aos instantes !Lene Dantas.

Inserida por lene_dantas

A magia vertida no corpo de um homem e uma mulher ligados pela Divina paixão, revela a grandeza da criação humana, pois, o flagelo de dos corpos unidos pela intensa paixão, transforma a vida do homem e da mulher em verdadeira essencial de felicidade plena.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Foi tudo tão de repente
A paixão pelo seu olhar,
Pela sua forma cordial;
E seu jeito meigo de falar

Pura meiga e sidérea...
Gente fina, Bela e intelectual
De sorriso mais que exuberante;
E personalidade sensacional

Te compreender foi fácil
Pois você é inteligível,
O que é tão encantador;
O que te faz flexível

Se é a mais bela mulher
Eu ainda irei saber,
Mas só tenho uma certeza;
Que nunca vi como você
(Gyulia)

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠Sou viciada na paixão, esse sentimento que queima e me faz sentir cada vez mais viva.

Inserida por marivab

Agradar aos amigos, continuar fiel aos próprios princípios, viver plenamente, bem e com paixão. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se possível.

David Nicholls
Um dia. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011.
Inserida por pensador

⁠Paixão busca espaço
Amor busca tempo
Paixão é vulcânica
Amor é sintonia
Paixão passa
Amor fica
Citação de #Andrea_Domingues

Todos os direitos autorais reservados 15/06/2020 às 11:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Vivo com uma doença, que se chama paixão.
Vivo morrendo, por causa de uma menina que tomou meu coração.
Porque amor é sofrer ?
Porque sofrer é amar.
Será que é por causa de te vê e não pode te beijar.
Quantas vezes eu te vi e não pude te tocar.
Quantas vezes eu sofri por querer tanto te amar.

Inserida por gustavo_henrique_22

⁠A paixão que nunca morre é aquela que está em mim e com você nos meus pensamentos

⁠Ela é fogo, é paixão, sorrindo, enfeitiçando e incendiando corações, despertando intensas emoções, brindando ao amor, à felicidade, ela paira soberana sobre a cidade, buscando a plena felicidade, sem pretenções, sem veleidade, ela é beleza pura de verdade. Seu nome é...

(Juares Sasso Jardim - o Sacy Pererê do Grande ABC - Santo André - São Paulo)

Inserida por Superjujar

Sorrir é completar a vida com mais paixão.

Inserida por EscritorErickpereira

Se o coração não encontra uma rima perfeita com a cabeça, então sua paixão não significa nada.

Inserida por pensador

Neste teu rosto cigano, Encontro a certeza de um amor bruxo que abrirá trilhas da paixão, Sinestesia entre alma, corpo e todo o coração...

Inserida por anna_flavia_schmitt

A paixão cega, mas o amor nos faz enxergar.

Inserida por Dawinybastos

Não me importo que não me queiras, pego minha paixão e me apaixono por ela

Inserida por leobit

Poema de amor
* Trecho da peça "Paixão" - todos os direitos reservados.


A loucura que você vê em mim deve ser aquela começada com A. A de artista, ou seria de autista? Vai ver que a loucura nem seja exatamente loucura, seja criatividade somada a uma paz interior que você nem sabe o que significa. Não consegue enxergar o que desconhece. Nunca teve algo parecido, pois a ganância não permite que paz alguma chegue próximo de qualquer sentimento que surja em você.

De qualquer forma é com sua raiva por mim que adubo minhas plantações de sonhos e é justamente dos sonhos que colho realizações que me elevam. Uso sim adubo de qualquer lugar, pois pra adubo qualquer B*ST* serve e isso você sabe produzir. No geral você desperta em mim um misto de pena pela situação e admiração pela coragem. Deve ser difícil se manter na corda bamba da mentira, da enganação, da farsa e principalmente do desvio moral. Não como do que te alimenta e Deus me livre comer no mesmo prato.

Se tem uma coisa que meus pais me ensinaram é ser respeitoso e correto nas minhas ações, independente de quem seja o outro. O erro de conduta pode até me atingir vindo de gente como você, mas jamais virá de mim justamente por conhecer e acreditar que a verdadeira beleza do ser está em saber me colocar no lugar do próximo. Eu não preciso de patuás, balangandãs ou qualquer outro penduricalho para proteção. Você sabe o motivo de minha fé? A verdadeira força está dentro do coração, minha proteção vem de algo muito maior que você não consegue acessar por lhe faltar bondade.

Entenda de uma vez por todas, observe ao redor e tenha a clareza de que todas as suas espertezas não lhe evoluem, você está parado, rodando em círculos sem conseguir enxergar que a vida passa rápido, a sua já está adiantada e você perdendo tempo correndo atrás de algo que nem você sabe o que é. Não percebe que há outra forma de conquistar seus desejos que não seja no tapetão, na penumbra, na surdina. Sempre pautei meus projetos no trabalho e no talento e nem um real do que tenho é de origem que me dê vergonha. Não saqueio o que não é meu, não humilho quem precisa trabalhar pra mim, não faço distinção de ninguém.

Já disse e repito, tenho uma paz interior que me mantém de pé mesmo diante os maiores turbilhões que você inventa só para testar meus alicerces. Permaneço com os dois pés no chão, sorrindo de canto de boca e te olhando como quem olha uma criança que brincou demais com tinta e se sujou demasiado. Minha vida deve ser motivo de revolta para alguém que não tem amigos, não tem amor, não conseguiu juntar nada nem ninguém. Justifica suas maldades em conceitos de justiça que na sua crença só serve para punir os seus inimigos e nunca parou para pensar que se também valesse para você, sua sentença seria triste?

O mundo é redondo e gira, gira em torno do sol, gira em seu próprio eixo e ainda tem a lua que gira em torno dele. Gira tanto que virou a mesa por mais de uma vez e mostrou que para ser superior é preciso ser antes de tudo justo. Já vi muita injustiça acontecendo, mas graças a Deus, sempre recebi de volta o que plantei. E se a semente é boa, a colheita não me assusta. Sou feliz dentro da loucura da arte e conhecedor de que minha cultura, tradições e raízes jamais me colocarão em situações desprezíveis como a tua.

E se hoje escrevo este lindo poema em sua homenagem é para dizer que mesmo sendo muito tranquilo e tolerante, não tenho estômago de avestruz e que enquanto você se enganou acreditando em uma ingenuidade minha, eu estava o tempo todo observando seus passos, seus caminhos, seus malfeitos e sabia onde você ia chegar. Agora levante e tente pelo menos sair do buraco. Mas não mexe mais comigo, isso nunca deu certo e você pelo visto não aprende.
E para não dizer que isso não é um poema, fica aqui uma rima:
Batatinha quando nasce espalha rama pelo chão...

*Texto desenvolvido para a peça de teatro "Paixão". Trecho do prólogo.

Inserida por rafael_fioratto

FINADOS

Perdida é a paixão no finados, ó Deidade!
Dentro do silêncio das lembranças, o choro
Dos que já se foram. Vácuo no peito em coro
E as orações repetindo o lamento, piedade!

Tantas flores pra tantas covas, pesar em goro
Tantos prantos pra tantas dores, familiaridade
Desfiando suspiros, em tal trágica fatuidade
No ocaso de glórias num plangor tão canoro

Devagar é o enterro no aflitivo perdido laço
Onde os olhares, passam, sem dar passo
Murmurando no vazio que o coração brade

Cada qual pega na alça do triste compasso
De conta em conta na magoa num repasso
Deixado as lágrimas e, arrastando saudade

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O verdadeiro amor está no olhar, na simplicidade da paixão não controlada. Amar é sentir a mão gelar, o coração disparar e um imenso desejo de beijar.

Paixão é a capacidade de uma pessoa se desligar de todas as coisas e focar insanamente apenas em uma.

Inserida por cristovao_cavalcanti

O mais questionável ponto ilusionista de uma paixão é o caminho certo que acabamos criando para cada um de nós. Quando nos apaixonamos por alguém e decepcionamos com o rumo e o retorno que se dá, inconscientemente, ganhamos um caminho para ser seguido e o mesmo muitas vezes se enche de atalhos invisíveis e impossíveis de passar, que partem de nossos incontroláveis pensamentos.

Inserida por eltonlucasoficial

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp