Paixão

Cerca de 32334 frases e pensamentos: Paixão

"A quietude noturna inebria os apaixonados e tortura os solitários.⁠"

Inserida por EduardoBlas

⁠Tantas pessoas se doando, se dedicando e se frustrando.

Tantas pessoas se apaixonado no primeiro encontro, no primeiro beijo ou no primeiro Chopp.

O que está acontecendo com vocês?

Gente aprendam a se amar, é preciso saber amar para dar amor.
É preciso se cuidar para cuidar do outro
É preciso se apaixonar pelo o que vê no reflexo do espelho para entender a paixão.

Não queira dar aquilo que vc não tem.
Não ofereça as pessoas aquilo que vc não tem nem por vc.

Vc vai se frustrar, pq vai dar o que não tem e não receberá aquilo que espera.

Supra suas próprias carências antes de jogá-las sobre outra pessoa achando que ela tem obrigação de carregá-las, não ninguém tem essa obrigação.

A não ser vc mesmo, com vc, por vc e para vc.

Inserida por zu_kawaguchi

⁠Nem a Lua...

Todo poder sobre a Terra, todo esplendor e beleza ao alcance de um olhar apaixonado. Levando seu brilho a todos os cantos e causando inveja por sua presença. Ao mesmo tempo que tão perto, ainda tão longe de mim...
Tudo em você e mais que em ti?

Nem a Lua!

Inserida por AngeloAC

⁠"Você está apaixonado por uma pessoa que namora? O remédio é casar, ao casar não demora muito a paixão sumir, mas o importante que é o amor, fica."

Inserida por edsonkpalacio

⁠Desabafo Apaixonado

Se um dia precisar de um ombro amigo, saiba que terás o meu.
Se um dia se sentir desorientada
Se um dia ficar sem chão
Se um dia estiver triste
Sem um porto seguro
Saiba que eu estarei ao seu lado
Em todas as horas boas e ruins.
Porque amar de verdade é isso
Se entregar de corpo e alma
De resgatar do limbo da tristeza,da falta de esperança.
Simplesmente porque eu te amo.
Te amo no passado,no presente e no futuro,para sempre.
Basta estender as mãos e vir a mim,estarei aqui de braços abertos para te salvar.

Dedica ao amor da minha vida para sempre.

Tom Nogueira

Inserida por tomnogueira

⁠SONETO APAIXONADO

Pelo verso cantando vai contente
A poética do soneto apaixonado
E canta o desejo tão encantado
Ao alegre som do amor presente
Ritmado, canta feliz, inteiramente
Em cálido sentimento enamorado
Solene, por ter sensação ao lado
Vai cantando a paixão que sente

E a ode em compassada alegria
Qual canto, trova a terna emoção
Cadenciando a romântica poesia
Cantos vão cantando em vibração
E nas trovas entoam total euforia
Brandindo as cordas do coração.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28 julho 2024, 18’58” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quem está acostumado a viver só de paixão!?

Nunca irá conseguir identificar e apreciar o sabor do amor...

Inserida por apollo_nascimento

Eu só vim dizer Oi...

... O “oi” ainda é aquele sussurro apaixonado no seu ouvido, ele não mudou, ao contrario de mim que nesse exato momento sou “outra”, porque consegui voltar a me sentir eu mesma. Complexo né? rs

Mas dentro da minha complexidade eu consigo me entender e sentir voce. E felizmente, esse meu sentir por você é tão intenso que eu penso que ele tenha vida e vontades próprias, e ignore por completo a passagem do tempo e qualquer outra opinião, me deixando mais rendida ao nosso mundo, a nosso ID, deixando meu coração bobo e batendo a 1000, numa velocidade sem tempo pra nada mais.

Ah "cretino", eu tenho bebido o que brota em você, e quando a sede fica insuportável eu te seco até matar, porque com você eu sei que de sede eu não morro; E claro, não posso deixar de dizer: Ainda está valendo, viu?!

Porque é dentro de mim que você mora e é fora de mim que você me deixa.

Parte desta “mágica” está na sua "meiguice", rs: “Ei, acha que tá falando com quem? Fala direito comigo!”. Que fazem de momentos banais, os meus momentos especiais, em que voce "emputece" de raiva enquanto eu emputeço de tesão...Quantas loucuras foram deliciosamente sentidas e vivenciadas ao êxtase nesses momentos.

Não tenho a compreensão exata do porque do seu “eu” me fascinar, me seduzir, me dominar, mas compreendo perfeitamente que VOCÊ entra e sai da minha vida com a displicência de quem se é dono, de quem não precisa muito mais que um simples toque pra me abraçar em sua vida, pra se apossar do que lhe pertence, e de acordo com o que voce chama de código intimo, o nosso é atemporal e basta um "pingo no”i” pra se reconhecerem um no outro, como tem de ser, como é, e sempre será...

Talvez não seja um “pra sempre” convencional que todos conheçam porque não somos convencionais, e dentro do nosso diferencial, fazemos o nosso pra sempre perdurar, porque só você escreve a minha história, só você é minha completa perdição.

Inserida por PamelaDrum

⁠Ardente

"Não há humildade num olhar apaixonado,
e nem deveria haver."

Márcia A. Prazeres

Inserida por MarceloHB

⁠O elo que liga dois corações apaixonados é inquebrável.

Inserida por CintiaRosa

⁠Você sente ciúme da amiga, então você está apaixonado!

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Paixão

Gosto de me apaixonar, gosto das sensações que a paixão me traz.
As palpitações, o frio na barriga, o dilatar das pupilas, a insônia, gosto de ser martirizado pela ansiedade, gosto de quando imaginamos tudo em uma pessoa, fantasiamos a perfeição e não encontramos em lugar nenhum do mundo quem lhe seja comparável, é bom reencontrar, conversar nem que seja na calçada, na esquina saindo de algum lugar, ouvir um “oi, tudo bem”.
Não existe sensação melhor que essa, você demora a dormir pensando, e por fim acaba sonhando, e passa o dia inteiro imaginado momentos que ainda não existiram e talvez nunca existirão, no entanto, permanecemos contando as horas, esquecendo os problemas, pois, só algo que importa no momento, viver com toda intensidade desejando alguém que mesmo perto nos deixa com saudades.

Inserida por Jandersonalves1

⁠Já fui um adolescente apaixonado.
O tempo passou e deixei de ser adolescente

Inserida por Peter2008

⁠Estou disposto a me tornar o maior idiota, acho que isso significa que estou mesmo apaixonado.

Inserida por Bereno

⁠Destino cruel

Colocou você em minha vida

Acendeu a chama do meu coração

Me deixando apaixonado

Juro que não fui eu o culpado

Você roubou meu coração, fez juras de amor

E como o vento partiu
Deixando a dor da saudade
Nesse coração que me arde.

Maria Ferreira Dutra

Inserida por _maria_dutra_

⁠Ela estava apaixonada por ela mesma.

Inserida por danmelga

⁠Se cerquem de pessoas apaixonadas pelo que fazem, e não só de pessoas que cobram pelo serviço.

Inserida por danmelga

⁠Quem está apaixonado pela vida, por algum momento também pode se desapaixonar.

Inserida por danmelga

⁠Não me falta atitude, porém quando fico apaixonado, estou fardado à ela nunca gosta de mim.

Inserida por ThallyssonMF

⁠Digo sinceramente que ao meu ver estás usando um vermelho apaixonado e radiante como a luz forte do teu sorriso e a cor que está revestindo os teus lábios, enfatizando o fato que é algo apaixonante estar contigo, pois, assim, meus olhos são agraciados e meu coração é prontamente aquecido com um regozijo incomparável.

Se estás presente, até um breve momento é prolongado, sinto que estou no lugar certo com a mulher exata, que ilumina meus pensamentos, que faz sentir-me renovado, então, a ti, pretendo fazer o mesmo, deixando iluminado o teu caminhar com o brilho dos meus sentimentos sinceros com atos singelos que possam comprovar.

Um efeito notável, muito edificante, único que não pode ser desprezado, portanto, quero que estejas por perto, fazendo parte verdadeimente do meu mundo, enchendo-me de bastante entusiasmo, juntos numa rica reciprocidade, um laço valioso com Deus, sempre Sábio, cuidando de cada detalhe.

Inserida por jefferson_freitas_1