Paixão

Cerca de 32397 frases e pensamentos: Paixão

Eu te amo e você nem imagina o quanto. Você nem imagina quanto tempo dos meus dias eu passo pensando em você. Você nem imagina quantas vezes eu sofri de saudade e pensei em ir até você. Eu acho que desaprendi a viver sem você. Eu acho que essa é uma daquelas belas histórias que no final, não tem final. Que no final, tem um recomeço. Você pode anotar aí, não existe possibilidade alguma de eu desistir de nós. Você é a melhor parte de mim. Você é a calmaria em meio ao meu turbilhão de emoções. E não é só mais um discurso, não são só palavras capazes de serem esquecidas e carregadas pelo vento. Tudo o que eu desejo e sinto com você é muito mais do que eu poderia imaginar um dia viver. Tudo o que eu desejo e sinto com você é tudo o que eu preciso para todo o sempre. Você, só você.

Se vier pra somar, subtraindo a minha tristeza e multiplicando os meus sonhos, divida a sua história comigo.

tomo um banho, faço um mate e me perfumo pra nós dois

Dormir agarradinho, juntinho, beijinhos, carinhos..
Acordar, matear, namorar e pra sempre assim poder te amar.

Céu estrelado,
tu ao meu lado…
Um mate ajeitado,
dá pra sonhar um bocado.

'TENTAMOS...'

Tentamos inesperadamente um significado para a vida, para a desesperança e tragédias constantes. Desperdiçamos tanto tempo. Engraçado que não pensamos o oposto! E se encontrássemos essa agulha tão desejada que buscamos por anos com afinco? Lembro-me de alguém [..] relatando que a felicidade estava na 'busca incessante'. Outro [...] dizia que a felicidade não estava no início, tampouco no fim, mas no 'meio'. Acho que eles têm certa razão. Eu sempre digo que a felicidade está ao lado. Sempre. Somos nós que não a enxergamos. Essa força constante de nos aproximarmos do que está tão próximo, do que já temos em mãos, trás essa recusa. A felicidade está ao teu lado. Tente olhar nos olhos de alguém por alguns segundos. Abrace uma criança. Fale que ame seus irmãos. Pai. Mãe. Desconhecidos... por quê não? A felicidade está em tantos lugares e formas... Nós que não a percebemos.

Felicidade, que saudade!

Felicidade é ocultar-nos as verdades que nos permeiam diariamente.
Felicidade é ser criança,
momentaneamente lúdica ao comer o bolo da mãe na janela...

Quem não é [feliz],
há de ser com o Alzheimer.
Quando percebermos uma certa loucura,
é ela acenando feliz.
Balançando nas árvores,
trancafiada ao sol,
mas na escuridão...

Felicidade há de ser superficial,
como os deuses e suas pequenas porções de espíritos vivos em conchas.
Hoje o deus matinal não é mais possível.
Hefesto segregou a vida perfeita...

Felicidade para alguns, dura, até se descobrir que ela aumentou de valor.
Corrida e convicções [suadas durante toda uma vida] tornam-se a ficar sem sentidos...

Felicidade,
que saudade!
Ideia criada para apaziguar a falta de compaixão imposta pelo mundo.
Chora-se e trabalha-se por ela.
Usurpadora e fugitiva dos homens.
Plantando ideias insanas e temporárias...

É aquela coisa, se somos pessoas boas demais, pisam na gente, se ousamos ser enérgicas, dizem que somos arrogantes. Uma coisa é certa, cada um tem da gente exatamente o que cativou...

⁠"Contigo, não tenho medo de naufragar, pois não sou o barco.Contigo eu sou o mar."

" Aquela saudade maluca
aquela lembrança especial
aquele momento único
Quantas vezes me lembrei
dos nossos
tens noção das viagens que me levaram a ti
em pensamentos
e das vontades que tive de chegar e nunca mais sair
a vida é cheia de estações
nelas podemos ficar ou seguir
só que numa delas, em meio ao tumulto da vida
sem querer, eu te perdi...

Como dói estar aqui sozinha, nessa solidão ouvindo uma música que lembra nossos momentos.
Meu coração sente um desespero que não da pra controlar, lágrimas escorrem ao relembrar.
O coração chora por ter se permitido amar como te amo.
Luto todos os dias para te tirar do meu coração, dos meus pensamentos.
Sei que preciso da minha vida de volta, preciso tomar as rédias dos meus sentimentos.
Mesmo sabendo que é ao seu lado que eu quero estar, mesmo sabendo que o seu abraço me conforta, me protege. Suas carícias me consome, me leva a te . E que do seu lado, me sinto a pessoa mais amada do mundo.
Mesmo tendo a certeza que você é o homem perfeito pra mim. Que ao seu lado sou indefesa diante de seu amor.
Por que te amo e preciso de vc!

É um perigo te querer e muito arriscado te amar.

qυє é σ αмσr?
υм נαr∂iм ∂є ℓσυcσs
cєrcα∂σ
∂є ƒℓσrєs є єsρiทнσs
ρσr τσ∂σs σs ℓα∂σs.

qυє é αмαr?
υм cσrαçãσ
τσ∂σ вσr∂α∂σ є ƒℓσri∂σ
cσмσ qυαℓqυєr συτrσ
cσrαçãσ αραixσทα∂σ.

Se você ama realmente uma pessoa, perca o medo de perdê-la e concentre-se em dar o seu melhor a cada momento.

Muitas pessoas por serem orgulhosas, acabam perdendo pessoas e momento por causa de atitudes e comportamento que incomoda ou prejudica pessoas próximas.
Aí vai o meu conselho: se vc ama alguém, mude o que te atrapalha a viver melhor com seus próximos, isso não é se rebaixar, e sim querer fazer a diferença na vida de alguém. Não perca, sua família, seu relacionamento ou amigos por causa do seu orgulho ou egoísmo.
Faça a diferença na vida de alguém.

⁠Fazer questão, pedir perdão, desculpas, assumir algum erro, ir até a pessoa.
Isso tudo não é ser bobo (a), e sim um investimento na sua relação.

Existimos pra viver a vida, não apenas existir e não apreciar o quão bom é viver.

⁠Memória RAM
Queres tu saber o porque de olhá-la intensamente
Olhos lindos, brilham como se tivessem lágrimas
O seu lindo sorriso faz me sorrir
As minhas emoções dão-se as mãos e correm pelo jardim alegremente
Treino a minha mente para que tenha uma memória fotográfica
Pois a que tem é volátil, a única coisa que lembro é de vê-la partir

Respira

A penumbra em que desfalece meu coração
É um destino que não merece.
Alegra-te, ó minh’alma,
Quem tu amas ainda te acolherá.

Agarra-te a esperança,
Nela há fôlego, um suspiro de vida.
Suspira e respira mais uma vez...
Mais uma vez respira e suspira...

Onde andas, ó pensamentos!
Por que te enfadas por aquela que não te queres?
Peço-te, desvia-te de ti o olhar de quem só te faz chorar,
Porque ainda há tempo de evitares afogar.

Edney Valentim Araújo

Joia rara

De manhã ouço o canto dos pássaros
E neles não encontro o encanto da tua voz.
Vejo os lírios dos campos ao entardecer,
E não há neles formosura que se assemelha a ti.
Contemplo as estrelas ao anoitecer,
E a luz que vejo nelas não se compara ao brilho do teu o olhar.

Encantaste-me como menina,
E ganhaste meu coração como mulher.
É a mais bela pedra de safira
Que faz o meu céu mais azul,
É a joia rara adornada no meu coração.

Edney Valentim Araújo