Pais Ruins
Na vida existem vários caminhos, uns estreitos, outros largos, uns bons, outros ruins, e só temos duas pernas pra seguir e uma mente pra guiar, tanto pro bem quanto pro mal, o problema é que independente do caminho que você escolher, todas as partes do seu corpo vão juntas, principalmente a sua alma, alma que é a continuidade de sua vida, nas desilusões, nas quedas, nas dificuldades, até mesmo na morte a alma é a única que sobrevive ás dificuldades da vida.
Ás vezes a vida nos desmonta em vários pedaços, e é ai que vemos os caminhos, e as dificuldades de tomar uma decisão.
Se em pedaços continuássemos a vida, chegaríamos no final da caminhada sempre em falta do que deixou para trás. As pernas tentando seguir em frente, com a mente no passado, a alma no futuro e o coração indeciso no presente sem nexo.
Portanto não busque as coisas mais fáceis, os caminhos mais largos cabem muita gente pra te acompanhar, e no meio de tanta gente sempre tem alguém que quer nos botar pra trás, Jesus morreu por milhões, com apenas doze que andou, um lhe traiu.
Procure o seu caminho, o caminho da unidade, procure a sua felicidade, busque o que realmente almeja, quando escolhe os caminhos mais difíceis o único adversário que você vai encontrar pela frente, é você mesmo, e pode ter certeza, que quando a demora passar, a luta acabar, você se tornará mais forte pelo simples fato de ter lutado.
Porque você lutou, mas Deus estava contigo na dificuldade, e venceu por você a guerra.
Não deixe o orgulho sempre tomar conta de você. Não se contagie por sentimentos ruins. Diga o que sente, diga o que pensa, mas esteja preparado para ouvir também, para pedir desculpas, para demonstrar, mesmo que não valha à pena, se te faz bem é o que importa!
Hoje somos matéria, amanhã apenas lembrança boas ou ruins, para aqueles que serão nossos sucessores na existência humana.
Eu tive dias de dúvida, dias ruins, dias em que não tive vontade de levantar, nem de lutar. Foram dias de amargura e tristeza, então eu recuei e cai. Fui ao fundo do poço e fiquei parada esperando alguém estender-me a mão e enfim me resgatar. Os dias foram passando um a um, e absolutamente ninguém apareceu para socorrer-me.
Cansada de esperar tomei uma atitude e comecei a subir, e ao pelo menos tentar, descobri apoios por onde poderia segurar, lugares onde poderia pisar, e saindo daquele lugar sombrio e mórbido que me achava olhando para traz eu descobri que a força para mudar esta dentro de mim, ela não vem de céu, ela não vem de homens, ela não vem de objetos, ela emana do meu eu.
Tenho descoberto coisas boas entre tantas coisas ruins (e elas se sobrepõem a estas). Tenho amigos e eles são lindos. Não são quem eu pensava que a vida tinha me dado desde o começo desse caminho. São pessoas que encontrei logo ali. Ali, na esquina. Numa esquina mais conhecida que a estrada dessa vida. Numa esquina, talvez, de vidas muito mais antigas. E verdadeiras.
Os meus momentos bons superaram os ruins e mesmo assim fizeram parte da minha vida com uma imensa diferença teve pessoas que passaram e assinaram outras rubricaram;
E eu nunca passo despercebido, pois eu não assino e nem muito menos rubrico eu tenho a mania de autografar para que não mais me esqueçam;
Não entendo essa mania que tenho, de me afogar todos os dias nas lembranças ruins, de me auto-destruir, de cutucar o machucado até doer, só para me certificar de que ainda estou viva.
Haverão dias ruins, as tristezas bateram sua porta e as lágrimas vão rolar. Nem tudo na vida são flores, mas quando for, regue-as.
Talvez eu seja louco, porque
encontro prazer em
sentimentos ruins, tipo
desprezo, tristeza, mas a
única dor que eu não
encontrei prazer, foi a de
amar sem ser correspondido
"Faça de seus pensamentos a força de que está precisando. Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos. Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar."
Jogue fora tudo que te aflinge. Deixe as coisas ruins para trás. Abra esse sorriso encantador, aquele pelo qual muitas pessoas se apaixonariam. Não jogue as esperanças ao vento. Acreditar é o primeiro passo para tornar real. Nunca deixe que quebrem seus sonhos com palavras pequenas e sem sentido. Viver é uma arte, mas como toda obra-prima, precisa de cuidados. Não tenha medo de amar sem limites, de se jogar na pista, de voar enquanto pode. Você pode até tocar as nuvens se quiser!
Olhe para o lado e veja que sempre terá alguém com você, mesmo você não tendo percebido antes, essa pessoa sempre esteve ali. Chore, sorria, grite, ame, perdoe, desculpe-se... Erre, pois é com o erro que aprendemos a acertar. Viva intensamente cada segundo sem pensar no que vem depois. Tenha fé nos seu objetivos, tenha fé em seu caminho, tenha fé em si mesmo... Tenha fé!
Eu quero uma mulher que saiba que os dias ruins sempre virão, mas que eu estarei ao lado dela.
Serei seu apoio.
Serei seu Amante.
Serei seu melhor Amigo.
Um de cada vez e todos ao mesmo tempo.
Nesta vida, só o tempo é justo, faz coisas ruins acabarem, mas também momentos felizes virarem lembranças...
Você já notou como somos seres que dão mais importância para as coisas ruins que nos fazem do que para as boas? Sim, guardamos com um certo previlégio um rancor, uma palavra mal intencionada, uma atitude errada que alguém teve conosco. Já aquela pessoa que faz tudo por nós seja mãe, pai e até um(a) grande amigo(a) parece fazer tudo em vão!
A gente não valoriza o bem, não da atenção para quem apenas faz o bem pra nós. Já que fez algo errado, vivemos recordando e dando um valor descabido. Não faça das coisas mais do que elas são.
Enquanto se apegar as coisas, atitudes e palavras ruins que lançarem contra você, estará deixando as pessoas que te fazem bem e vivem do teu sorriso acharem motivos para irem embora da sua vida e trancarem a porta por fora.
Vamos lá dê atenção pra quem te quer bem! Olhe em volta, com quem pode contar? Quem esteve contigo quando precisou e também quando você não precisava? É para estas pessoas que você deve dedicar sua atenção, gastar sua energia. Quem te fez mal? O sorriso sincero doi mais neles que palavras ou tapas e socos e ainda faz bem pra quem te ama!
Mude o foco, não seja tolo, não queira perder para dar valor.
É engraçado como as coisas surgem: como as ruins vão para as melhores ficarem e tomarem seu espaço. Um espaço que era para ser vazio, totalmente afastado pelo devastamento alheio onde permanecer acaba sendo ficar calado. Por mais dissesse que feliz poderia fingir, meu coração ingênuo suplicava o que meus olhos transbordavam aparentemente por se sentir isolado, desprotegido e inaceitável. E foram nesses contos que uma brecha iria surgir e eu realmente não sei como, feliz iria me estava a me ajudar a prosseguir. Uma luz que desde o início mostrara ser única e reveladora através dos tempos em que fora se manifestando. E agradar um espírito triste, reanimando-o para a vida, não é fácil: você teve que sofrer ao que arrependido sempre irei estar. Coisas que jamais imperdoavelmente eu submeteria a fazer... Mas tinha que ser você, somente você... E mais ninguém.
Você é tudo pra mim, eu não sou mais nada sem você. Você é finalmente a pessoa, depois de todas as provações, questões, revoltas e brigas que sofri e cometi. E se para sempre for apenas o início, eu não quero prometer que ele irá mesmo ser possível, mas eu prometo a mim mesmo que enquanto eu viver, respirarei vida e felicidade por saber que você vive para eu poder amar-te.
Ps: Talita, eu não suporto a ideia de um dia morrer ou continuar sem você... Eu te amo e sempre será assim. Depois dessa vida ou da próxima. No fim delas eu sempre terei a lembrança que eu amei e fui amado da forma que eu sempre sonhei. Eu te amo.
Ass.: Bruno Alves de Souza
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
