Você já notou como somos seres que... Roger Stankewski

Você já notou como somos seres que dão mais importância para as coisas ruins que nos fazem do que para as boas? Sim, guardamos com um certo previlégio um rancor, uma palavra mal intencionada, uma atitude errada que alguém teve conosco. Já aquela pessoa que faz tudo por nós seja mãe, pai e até um(a) grande amigo(a) parece fazer tudo em vão!
A gente não valoriza o bem, não da atenção para quem apenas faz o bem pra nós. Já que fez algo errado, vivemos recordando e dando um valor descabido. Não faça das coisas mais do que elas são.
Enquanto se apegar as coisas, atitudes e palavras ruins que lançarem contra você, estará deixando as pessoas que te fazem bem e vivem do teu sorriso acharem motivos para irem embora da sua vida e trancarem a porta por fora.
Vamos lá dê atenção pra quem te quer bem! Olhe em volta, com quem pode contar? Quem esteve contigo quando precisou e também quando você não precisava? É para estas pessoas que você deve dedicar sua atenção, gastar sua energia. Quem te fez mal? O sorriso sincero doi mais neles que palavras ou tapas e socos e ainda faz bem pra quem te ama!
Mude o foco, não seja tolo, não queira perder para dar valor.