Pais Idosos
Pais cristãos que levam seus filhos à festa de Halloween?
Esse é um sinal claro de que nunca se converteram de verdade ao Senhor.
“A viagem pode ser curta ou longa para conhecer as belezas naturais de um país ou do planeta, más não existe viagem tão surpreendente quando ela é para dentro de si”.
Filosofia! O que é Filosofia? Neste país e neste mundo, acho que nunca vou saber! O que é país? O que é mundo? O que é nunca? O que é saber? O que é Filosofia? Acho que nunca vou saber!
“Torcer para que o país se desenvolva é o desejo de muitos, más lutar para que isso ocorra são poucos”.
Namoro
Começamos a namorar mesmo contra a vontade dos meus pais,era "escondido" e ao mesmo tempo não era pois não conseguíamos disfarçar o quanto nos amávamos, sim,amor,desde o começo, já era amor!
Vivíamos aventuras para não ser pegos pela minha mãe, nos víamos nas missas, procissões, sacristia , afinal você era meu coroinha predileto.
Você Se tornou uma pessoa melhor por causa do nosso amor e eu achei refúgio em você dos problemas entre meus pais...
Haa como eu era feliz!
Sempre que minha mãe descobria eu apanhava ,mas quer saber ?! Nem doía,porque dor maior seria te perder... você me buscava na escola , a gente namorava na praça, andava de maos dadas ,meu primeiro e melhor beijo da vida inteira,meu primeiro namorado ,primeiro amor... coisas simples ao seu lado eram as melhores. Você era meu mundo e sem você eu não existia.
Estou a caminho do país das maravilhas
Tire meu terno e entre
Por um momento
Ou fique para o resto da vida
Estou a caminho do país das maravilhas
Tire meu terno e entre
Por um momento
Ou se esconda para o resto da vida
Sou a favor do país que vivo, não a favor de políticos, os políticos não lutam para melhorar o nosso país, lutam para melhorar apenas suas vidas, roubando e enganando.
Quem luta por um país melhor jamais vai idolatrar um politico, pelo contrario, vai cobrar é criticar sempre.
Um país que só respira e se alimenta de futebol é uma nação de intoxicados, que vive vomitando e tendo diarreia.
Como pode? Você ora pela pessoa amada que mesmo muito distante, outra cidade, estado ou país e ela sente exatamente o que você está orando. A alma gêmea sente a presença da sua outra “metade”
Queria deixar uma reflexão: Quando eu tinha entre 2 ~ 6 anos, meus pais iam trabalhar e eu ficava sozinho, trancado em casa vendo TV. No começo foi ruim, mas depois abracei a solidão como uma amiga. Aprendi a habilidade de se calar e observar, analisar pessoas. Por causa disso nunca me encaixei verdadeiramente em lugar nenhum. Sempre parecia que eu tinha noção demais, ética demais, educação demais em relação as pessoas. Quando eu não encontrava essas qualidades nelas, eu ficava calado e me afastava. Humanos gostam dos que contam histórias, falam da vida pessoal... Os quietos são excluídos porque o homem busca por entretenimento em todas as áreas da vida. Quando eu percebi isso passei a ter raiva de tudo. Depois que fiquei mais velho cheguei a conclusão de que guardar mágoa porque alguém disse isso ou fez aquilo é tolice. A vida é muito curta para ficar com inimizade.
A idade não trás sabedoria, só trás mais cansaço. Não estou mais esperto que a 10 anos atrás, só estou cansado demais para encobrir os medos, propagar mentiras e fingir ser uma rocha sem sentimentos. Enfim... É tudo sobre crescer e evoluir. Não ficar parado no tempo com idéias, atitudes e técnicas retrógradas. Paz!
Os pais podem até serem participativos, dedicados e presentes;
Mas uma coisa não tem nem comparação,
Os filhos?...
Filhos da mãe eles são.
Os seus pais morreram de overdose.
O pai, de overdose de álcool;
A mãe, de overdose de desgosto.
E ele é viciado em tristeza.
O professor é guerreiro... vivemos em um país onde alunos fingem aprendizado, enquanto mestres o ensinam. Os pais querem saber o por que de toda melancolia do superior na sala. "Meu filho é santo"!!! O problema não esta em um lado da moeda, sendo que temos cara e coroa, mas o aluno aos olhos familiar sempre correto esta!!! O professor, "taxado como maléfico, será". Infelizmente há filhos orfãos de pais vivos. Jamais culpe o professor sem saber o motivo da punição, pois o Brasil é grande, as Leis pequenas.
Temos que aproveitar cada minuto ao lado dos pais, filhos, amigos, todos que nos querem bem. Porque um dia, levaremos a saudade até o fim.
Um país onde a educação não e exigida nos ambientes próprios para tal, tem tudo para permanecer no atraso e afundar na mediocridade.
"Filhos que ficam eternamente cobrando dos pais e acham que nunca é o suficiente, e que não são capazes de se virar sozinhos, morrem como homens adultos e viram eternos filhos."
(Constelação Individual - do diagnóstico à solução.)
Não há voltas, há recomeços...
Não há volta dos momentos da nossa infância com os pais...
Não há volta dos momentos da nossa juventude com os amigos...
Não há volta do último natal com a família, antes da mãe falecer...
Não há volta da despedida do pai no hospital ...
Não há volta para recuperar as perdas...
Não há volta das palavras mal direcionadas...
Não há volta nas escolhas erradas...
Não há volta de não ter vivido melhor o presente...
Não há volta de ter perdido os momentos com os filhos...
Há recomeço e oportunidade de fazer diferente...
Há recomeço de olhar o passado como aprendizado, perdão e não como vítima, culpa e arrependimento...
Há recomeço de fortalecer-se e iniciar um novo projeto...
Há recomeço de lutar pelos sonhos e objetivos...
Há recomeço de viver o presente, sem pensar no passado e preocupar demasiado com o futuro...
Há recomeço para cuidar da saúde física e emocional...
Há recomeço para viver uma vida extraordinária...
Há recomeço para viver uma vida com proposito...
Há recomeço sempre que for necessário!
Recomeçar!
Sempre tem um dia para encerrar um ciclo e iniciar novos desafios...
Devemos nos amar, nos valorizar, pois só quem se ama e se valoriza pode retribuir o amor e valor que as pessoas merecem.
É na dor que evoluímos, mudamos nosso agir, nossas atitudes, saímos da zona de conforto, acreditamos na força de Deus em nossa vida, acreditamos em nossa força interior de recomeçar sempre que for necessário!