Pais Idosos
Mãe.
Mãe!
Mãe de todas as mães,
Mãe de todos os pais,
Mãe de todas as crianças,
Mãe que gera alunos,
Mãe que gera professores e doutores,
Mãe que gera todas as vidas que aqui há,
O quê é ser mãe ?
Meu Deus do céu eu te peço,
Se essa inspiração não te agrada,
Peço-te oh DEUS de todo UNIVERSO,
Que trave meus dedos agora,
Pois sou filho de uma Mãe,
Mãe de cinco vidas e quatro delas são meus irmãos,
No embalo de minh'alma,
Ah ! Embalo embolado que faço questão de ir além,
Hoje!
É domingo dias das Mães,
Estou em minha rede,
Embalando no céu do seu ventre,
Lá no passado,
Eis aqui uma vida viva que te escreve,
Não sou primogênito,
Mas me faço um gênio para isso escrever-te,
Tento me consolar,
Mas não há como me controlar,
Mãe que faz o almoço,
Mãe que levanta cedo e faz o café,
Mãe que vai trabalhar,
Mãe que se preocupa,
Mãe de todas as lutas,
Oh ! Mãe das outras mamães,
Antes de ti teve outras mães,
Dádiva divina,
Dádiva de ser heroína,
Dom de aquecer em seus braços,
Meninos e meninas,
Coração disparado e atordoado,
Em escrever-te isso oh! Mãe das mamães,
Meus olhos marejam,
Meu instinto de Poeta vai aumentando,
És magia das das magicas,
És as flolhas e as flores,
De ti sai a semente brotada,
E em ti torna voltar,
Passiva e geniosa,
Gloriosa por ser responsável,
Sem tu oh Mãe,
Não teria como ter tantas vidas aqui,
Cada família tem seus frutos,
Cada mãe tem seus atributos,
Então oh ! Mãe,
Ofereço-te esse Poema,
Cujo nele és o tema,
Mamãe!
Minha bela Mãe!
Disparo nessa aeronave,
Para voar e te entregar esses versos,
Pois o teu UNIVERSO,
Não é somente aqui.
E sim,
É em todo lugar,
Inclusive aqui,
No âmago do meu coração...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
"Pais fingem criar uma mulher livre, com medo de que elas se relacionem com homens iguais a eles. A verdade é que quando as filhas livres se libertam da criação patriarcal, e escolhem viver a liberdade imparável, os pais se rebelam, se iram contra o comportamento libertário a qual ensinaram suas filhas. A hipocrisia masculina vai ainda mais longe quando a confiança se torna ira.
Como culpar tua própria criação?
Pais, observem que o primeiro amor de uma mulher, são vocês. Tua criação e educação terá dois caminhos, o respeito absoluto com tua persona, ou a falta dele. Respeitem tuas filhas, teus posicionamentos, e além disso, não as julgue, e não se esqueçam:criar filhas livres não as tornam reféns de seus ensinamentos, fazem-nas questionar."
A ignorância do país, parte do princípio de que nem o governo valoriza seus patrimônios históricos e querem ensinar os pixadores a preservar as paredes.
Com que palavras posso expressar minha gratidão aos meus pais por todo amor imerecido que tenho recebido?
A culpa foi e ainda é disseminada pelas religiões. Isso atrapalha até os pais na tarefa mais importante deles, que é de educar responsavelmente. Muitos se omitem e fazem opção por uma educação permissiva, porque não suportam a culpa de terem que punir seus filhos quando estes transgridem e não respeitam limites estabelecidos.
Do Livro Psicologia Positiva.
PNL e coaching pessoal
De Joel Antunes
Quando éramos mais novos sempre quisemos crescer rápido para virarmos adultos e nossos pais diziam que não era fácil como pensávamos, agora eu sei do que eles estavam falando
Não importa se for amigos,irmãos,pais,outros familiares ou alguém que você goste
Se não tão contigo quando estás na lama
Não merecem está com você estiver la encima
Nas relações pais e filhos, quando um lado ganha, os dois perdem. Quando um lado perde, os dois perdem. A relação só se manterá honesta, justa e responsável quando houver troca.
Do Livro Psicologia Positiva
PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
Que os pais se preparem para exercer suas funções de forma responsável, dando aos seus filhos proteção, educação, princípios e limites. Que continuem morrendo de amores pelos seus filhos, porém educando-os responsavelmente.
Do Livro Psicologia Positiva
PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
Vou desligar meu celular
Quem sabe assim você para de ligar?
Meus pais me dizem que eu devo estudar
Mas eu só quero dançar!
Quem se diz socialista e deixa o seu país e vai para um país rico, é porque nem ele gosta do socialismo.
Odé a um povo
Um país explorado
Um caminho meio andado
Africanos escravizados
Os Europeus os enganaram
Suas terras partilharam
Suas matérias exploraram
Seu ouro? Roubaram
De suas terras os tiraram
Em celas algemaram
Os motivos? Não foram dados
Mas as missões lhes entregaram!
Com mar eles lutaram
Até a fome enfrentaram
Pelos continentes, se espalharam
...
E, no fim, eles não percebem o óbvio
Que o sangue vermelho!
Que corre nas veias do negro!
Também corre nas veias do branco!
Porque somos todos humanos.
Espero nunca mais voltar a um país escravagista. O estado da enorme população escrava deve preocupar todos que chegam ao Brasil. Os senhores de escravos querem ver o negro como outra espécie, mas temos todos a mesma origem num ancestral comum.
O meu sangue ferve ao pensar nos ingleses e americanos, com seus ‘gritos’ por liberdade, tão culpados de tudo isso. (...)
Até hoje, se eu ouço um grito ao longe, lembro-me, com dolorosa e clara memória, de quando passei numa casa em Pernambuco e ouvi os urros mais terríveis. Logo entendi que era algum pobre escravo que estava sendo torturado. Eu me senti impotente como uma criança diante daquilo, incapaz de fazer a mínima objeção.
"Antes de comprar uma passagem para outro país, faça um sobre vôo na sua casa e passeie nela com atenção, pois essa pode ser a viagem dos seus sonhos, onde, o mundo está dentro de uma pequena cidade".
um país nasceu
não de parto
nem de partida
mas de chegada
enviado da corte
fruto de cortes
fundos na pele
sempre “mestiça”