Pais e Educacao Rubem Alves

Cerca de 44680 frases e pensamentos: Pais e Educacao Rubem Alves

A sua mãe pode até ter passado açúcar em você, pena que não "passou" também educação, personalidade e caráter!!!

Inserida por rcfonseca

O preconceito, a ganância, a raiva, o ódio, o egoísmo e a falta de educação, PODEM começar em você.

Inserida por carneiro1981

Vivo na pior geração. Aquela onde a falta de educação impera. Onde o Egocentrismo, as Aparências & a Falsidade são válidas para se obter um 'status quo'. E mais do que isso, onde as pessoas só usam o nome de Deus para se promover e aparecer. E claro não se pode esquecer: aquela que pra ser 'alguém' convém inferiorizar os outros e seguir modinhas desastrosas

Inserida por AnneA

Antes de dar armas aos jovens, dê a eles: livros, educação, e distinção.

Inserida por MSMoraisMS

Sobre Educação: "O fracasso escolar não deve ser debitado exclusivamente nas costas dos professores, o fracasso esolar começa dentro de casa e tem seu ponto fulminante nos corredores das escolas.

Inserida por pedronetoator

Por educação eu sou capaz de baixar a voz, mas por questão de caráter jamais a silencio!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

BOM SENSO

Comigo só funciona:
Bom senso,
Respeito,
Educação.
E disso, não abro mão.

Inserida por marcosmarques

O conhecimento transforma, liberta, e se um governo deliberadamente não investe em educação de qualidade, pode ter certeza de que é pra manter um rebanho dócil e alienado, a fim de estabelecer um controle social.

Inserida por alvalux

Sem pai e sem mãe ela teve uma educação deficiente, ela chorou pelo futuro incerto, ela chorou pelo fato de estar sozinha, ela chorou, pois não sabia amar, ela não sabia abraçar, ela sofreu arduamente com medo do amor

Inserida por KarlaMichelly

A educação é um processo contínuo e eterno; não se interrompa nem mesmo após a morte.

Inserida por diogenespdearaujo

A educação vem de casa e não da escola

Inserida por gustavof31

⁠TEMA:

‎Educação para Serenidade: Proposta de Disciplina Curricular do Ensino Secundário como Reforço na promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial

‎QUESTÃO DE ANÁLISE:

‎Em que medida a Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial?

‎SÍNTESE:

‎A Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial ao munir os Alunos com Competências promotoras do Bem-estar e de uma Sociedade Pacífica nos tempos da Inteligência Artificial.

Inserida por Amanciorego

A minha fala é de luta contra esse modelo educacional ⁠que está pautado na excelência, na educação da ostentação, onde o foco do ensino se contenta com o desempenho do aluno em avaliações com o único objetivo de aferir a competência da gestão, da escola e do sistema de ensino.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠A educação de palanque não constrói, modela; não inclui, promove a exclusão institucionalizada; não desenvolve a autonomia, conduz a heteronomia; não media a criticidade, aliena o aluno; não aplica a equidade, pois foca na meritocracia como motivação; não consegue exercer seu papel social porque seu objetivo não está no que pode fazer, mas no que pode aparecer.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠A educação do presente corre o risco de formar consumidores de conteúdo, não pensadores autênticos.
Estamos educando para a profundidade ou para a pressa?
A informação está acessível como nunca, mas sem reflexão crítica, ela se torna apenas um dado que passa, e não um saber que transforma.

Inserida por ProfessorMarcos

O antídoto para ódio é a educação.

Inserida por cesar_kaab_muslim

A falta de educação coloca as pessoas no limbo dadignidade.

Inserida por rodrigo_santos_27

⁠Avaliar na educação é oportunizar ao educador, a possibilidade de trilhar caminhos pedagógicos diferentes com o propósito de mediar, de forma mais eficaz, o avanço desejado.

Inserida por joseni_caminha

⁠A educação está tão promíscua em servir aos ideais do mercado, se assumindo como empresa, focada em resultados, em produzir uma excelência fabricada, que esquece o ser humano mais importante de uma sociedade, pois é pela mediação dele, que provém todos os outros profissionais de uma sociedade. Os sistemas de ensino, desvalorizando o professor no exercício de sua profissão, faz com que a sociedade não enxergue o seu valor social. Lamentável! Transferindo a responsabilidade do baixo nível dos alunos, nas escolas, para os educadores, atribuindo-lhes metas focadas, em apenas, no desempenho dos alunos nas avaliações externas, pouco se preocupando com a verdadeira formação dos mesmos. Omissão em reconhecer que a situação deplorável dos alunos não estarem no nível de conhecimento esperado para a série que estão cursando, seja fruto de um modelo educacional que não forma, deforma; não inclui, promove a exclusão institucionalizada; não media a cooperação, valoriza a meritocracia.

Inserida por joseni_caminha

⁠Promover uma educação pública de qualidade não é um 'crime'; sem dúvida, é uma obrigação, um direito! Portanto, não se deve torná-la uma tortura para aqueles que a servem com dedicação e comprometimento moral.