Pais e Educacao Rubem Alves
Para dar boa educação ao seu filho, terás que ter sabedoria . Para ter sabedoria, terás que te encontrar com Deus todos os dias.
Filhos, é importante que vivam segundo a boa educação que receberam e , guardem no coração as boas instruções, porque te acrescentarão anos de vida e paz.
Filho se o pai lhes dá uma boa educação ouça - o, e guarde em seu coração, desta forma estarás protegido dos ataques da ignorância.
Toda ação há uma reação
Do respeito há educação
Da humildade há coragem
Da esperança há felicidade !
A Constituição Brasileira de 1988 estabelece que "educação" é "um direito para todos, um dever do Estado e da família, e está a ser promovida com a colaboração da sociedade, com o objetivo de desenvolver plenamente o desenvolvimento integral da personalidade humana e a sua participação nos trabalhos com vista ao bem-estar comum;
A educação na justiça supera a das universidades, academias de letras, entidades filosóficas e educativas, porque ela vem de Deus.
A saúde, a educação e o trabalho são direitos do cidadão e não há uma nação perfeita faltando esses requisitos.
Educação sei de onde tu vens
Depende de mim para onde tu vais
Seja para para o ensinar ou para o aprender
Para Ti não existe fronteiras
É apenas um ato de querer-te mais.
A criminalidade é uma consequência do desequilíbrio familiar e da falta de educação do povo, além de outras causas, consideradas psíquicas. E, quanto mais gente desocupada, mais problema social para o Estado. As penitenciárias não devem ser apenas locais de confinamento, deixando o homem de cabeça vazia e inútil. Devem ser verdadeiras escolas de reabilitação e socialização, seja nas cidades ou no campo; locais de educação, ensino e oficinas de trabalho e, a pena deve ser sempre um castigo imposto e aplicado pelo Estado, e todo apenado, portanto, deve contribuir para pagar a sua pena com trabalhos para a sociedade e para dar rendas ao Estado, seja qual for o crime.O apenado só deve deixar a penitenciária quando concluir a sua pena e, se tiver efetivamente reabilitado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)