Pais de Adolescentes
A Ignorância e a Burrice tiveram um filho a quem deram o nome de Certeza.
Como são bons pais, onde estiverem a Burrice e a Ignorância, a Certeza sempre estará presente.
Os países deveriam expulsar imediamente todos os embaixadores sempre que um país desse uma de aventureiro ao invadir a Soberania do outro.
" Não podemos culpar os GOVERNANTES por todas às desgraças que assolam o PAÍS, muitas vezes tem conhecimento, mas não tem recursos para debela-las. Os recursos são escassos e a necessidade da população infinita"
Qual a principal desculpa do conformismo dos brasileiros com à atual situação do país?
-"Sempre foi assim".
Criança
.
Ela foi formada pelo Criador e desejada pelos pais,
chegou pequenininha nesse mundo de gigantes.
Assistiu como criança o seu mundo se encolher
Deixando os brinquedos e brincadeira de bebê.
.
Sem que percebesse deu lugar a muitos sonhos,
E o mundo que era grande já não cabe os teus planos.
De outrora criancinha é agora adolescente,
Moça debutante de olhares atraentes.
.
Saiu de uma caixinha de mistérios
Pra bailar os corações,
Não se dá a qualquer um
Que não lhe seja mui amado.
.
Edney Valentim Araújo
Talvez tenha tido a ilusão de conduzir o país como quem conduz um automóvel, talvez tenha pensado que poderia fazer o mundo a seu modo. Talvez já tenha perdido a esperança. Agora seus braços pendem, longos, ao longo do tronco. Parece estar indicando que o veículo se dirige por si mesmo e todos os presentes são meros passageiros.
Ao país das cores tropicais
Rendam-se nações perante a sombra
Refrescante das dores em risos e amores
Vindos deste gigante getil chamado Brasil.
Quem não conhece o Acre não precisa
Conhecer Santa Catarina, pois somos
Brasil em todos da UF somos um,
Portanto, não se apeiem de conhecer
Os sertões mil...
Poeta Nilo Deyson Monteiro Pessanha
...Olhando para minha vida...
Hoje vejo que conduz esse país deseja incendiar suas vidas...
O dinheiro é poder... Será verdade?
Ninguém sabe da verdade? Apenas carregamos nossas vidas...
Ainda nada que fazemos é bom demais...
Olhamos para os céus ... A esperança vive dentro de cada um de nós...
Vivemos mais um dia...
"Oi jovem --- obedeça mais os seus pais e respeite os mais velhos, eles querem o seu bem, por isso, torcem para você ser uma pessoa útil a sociedade e a você"
O Homem Bíblico é Chamado a:
1. Honrar seus pais. (Ef 6.1-2);
2. Amar sua esposa. (Ef 5.25);
3. Disciplinar seus filhos. (Ef 6.4);
4. Dominar seu corpo e suas paixões. (2º Tm 2.22);
5. Educar sua mente em todas as ciências. (Pv 4.7);
6. Gerenciar bem o seu dinheiro. (Lc 14.28-30);
7. Repudiar o vício. (Rm 13.13-14)
8. Defender a verdade. (Ef 4.25);
9. Pregar o Evangelho. (Mc 16.15);
10. Viver para a glória de Deus. (1º Co 10.31).
Paulo recomenda que o homem de Deus deve desistir das coisas de meninos (1º Co 13.11; 1º Co 14.20; Ef 4.14 ).
O problema não é a masculinidade, pelo contrário, é a ausência dela que gera homens mimados, ameninados, fracos, fúteis, superficiais e sem compromisso com a família e com a sociedade.
Provérbios 24.5: “O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O Kamorrismo é um grupo "perigoso", formado por trabalhadores, cristãos, pais e mães de família, que tem Deus, pátria e família como princípios.
O corpo da mulher é posse do Estado, da mídia, do marido, das religiões, dos filhos, dos pais... é de todos, menos dela. E quem o possui se acha no direito de viola-lo e decidir seu destino, que quase sempre é a morte ou a invisibilidade em vida, ou seja a mesma condenação.
JOVEM, inexperiente, ou mesmo adulto que pensa que sabe TUDO, se seus pais trabalharam muito e deixaram para você uma herança, fique atento, há muita gente que se aproximam de você, até falando de DEUS e são verdadeiras COBRAS PEÇONHENTAS, escondidas para dar o BOTE e ficar com o teu PATRIMÔNIO, que os seus pais com sacrifício deixaram para você usufruir durante a vida.
Não esqueça de procurar um parente esclarecido PARA TE AJUDAR, senão poderá ir morar embaixo da ponte. SEMPRE ALERTA. "ORAI E VIGIAI" exemplo do que lhes falo é abundante.
Certa vez no oceano alguns pais estavam com seus filhotes; Os tubarões, os peixes palhaços e os polvos.
A família dos tubarões deixou seus filhotes sozinhos, vendo isso, uma raia malandra enganou-os, fazendo com que entrasse em sua boca, devorando-os.
A família dos peixe-palhaço não ensinava seus filhotes bem, gostavam de zombar de outros. Então, eles encontraram a raia e zombaram dela, a mesma devorou-os.
Já a família dos polvos cuidavam muito bem de seus filhotes, cuidavam deles desde quando eram ovos, vendo a raia isso, nem tentou satisfazer-se novamente, pois sabia que nada poderia fazer.
Os professores são os responsáveis pelo futuro do nosso país, como grande jardineiros, diariamente cultivam, regam e podam as pequenas rosas (os alunos)
Quantas lutas precisarão ser travadas para que não haja desigualdade social neste país que tanto sofre por preconceito?
(Josi JL)
"A maior felicidade dos pais é ver os seus filhos encaminhados na vida (Trabalhando -- em atividades honestas e estudando -- o saber é infinito), porque você filho, não dá está felicidade a eles? Com isto você também será feliz"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
