Pai Nao Entende nada
A vida muda, mudamos como ela... as coisas jamais serão como foram, nada retorna ao seu estágio inicial na física da vida.
Desejamos muitas coisas incertas, deixamos incertas muitas coisas desejáveis, arriscamos coisas por motivo nenhum.
Tentamos coisas que jamais dariam certo. Acreditamos em pessoas erradas. Justificamos ações incabíveis.
Agimos em cima de incertezas. Construímos castelos em paraísos, sendo o que na realidade não passa de um deserto com sol escaldante e uma solidão sombria.
Achamos errado, vivemos sonhos, andamos em cavernas, somamos consequências a vida, tomamos coisas inaceitáveis como nossos sonhos,
saímos da realidade, gastamos com absurdos, ficamos com raiva de nós mesmos, nos isolamos, nos deprimimos, fizemos tantas coisas erradas, então nos arrependemos,
do que adianta? Podemos apenas aprender de nossos erros, entender a vida como é, pesar ações que as consequências se acumulam, tudo causa um efeito cumulativo em nós.
Quando nos percebemos estamos enterrados, incapazes de nos levantar sozinhos. Pessoas tentam nos ajudar com palavras erradas, tentam se por em nosso lugar sendo que elas próprias não resolvem seus problemas.
Coisas em vão! Quando o problema está em nós, devemos nos convencer disto, procurar remédios eficazes, e o principal, querer melhorar.
PITACO
É meu peixe...
Fique frio enquanto nada
pois nada poderá te afogar no rio.
Mas cuidado...
Cuidado com toda essas água
que no dia da deságua, será estio.
Nesse dia, não de rabanada sobre o ar
pois agora poluído, o ar pode matar.
Frase do dia 22/10/2016(sábado)
De nada lhe adianta viver como um rei se vestir como um rei, ser tratado como um rei se dentro de você habita um ser irracional.
QUERENCIA
Nada melhor do que querer.
Bom mesmo, é quando esse querer, vira
querencia
Querencia de ver
Querencia de estar perto.
Passam-se as horas
O querer aumenta
Nada substitui a falta do outro.
Querencia
todo querer por bem querer vira Querencia.
A verdadeira querencia ver os erros sabe que eles existem, porém perdoa.
Querencia
é quando não se consegue ficar longe
É pegação
É ligação
Alienação sadia.
Vontade que vira realidade
Realidade que gera aproximação.
É bom querer por querer.
Deixar ser levado
Amar ser amado.
Querencia
é chorar na despedida
E acima de tudo
É ter a certeza
Que o bem amado
Vai fazer de tudo
Para está perto
Outra vez.
Nunca devemos esperar nada de alguém para que quando viermos a ser traídos por elas, nunca fiquemos decepcionados.
Nada que seja onírico deixa rastros
Tenho sonhos leves para que o mais
leve dos ventos possa trazer de volta
o meu direito de sonhar
...por descuido ou burrice inconsequente, às vezes, damos um pulinho lá no passado que nada acrescentou de bom.
É, Não existem adjetivos melhores por ser comprovadamente dispensável.
Sem dizer que temos que assumir o que fizemos ou
deixamos de fazer.
A conta é intransferível.
Cada um que pague a sua.
E a amizade continua !? ... ou não.
Particularmente, faço questão do NÃO.
Sem um mínimo de esforço...ignoro qualquer fato ou pessoa que nada me acrescente. Minha meta sempre foi, é e será seguir meu caminho sem olhar para trás.Logo, dispenso presepadas.
A pior solidão e aquela que se sente desamparado de silêncio, nada pior que a companhia do barulho de gente vazia.
Nada promete,nada permite.
Quem dera ter sonhos e fantasias, em uma dessas harmonias onde o hábito de ser feliz é ser.
Pouco comum seria, se um dia, vivesse a imaginar...
MIRAGEM:
Do que adiantaria eu correr,
se nem meus pés estão ao meu favor?
E de nada também adiantaria eu lutar...
Já perdi todas as minhas forças
Combatendo minha própria mente.
Dizem que quem tem é fraco.
Consequentemente sou covarde,
pois temo a mim mesma.
Tenho medo não de quem eu sou
Mas de quem um dia eu poderei me tornar.
E se é verdade que o sorriso mente,
nisso o meu já se tornou ator profissional.
E ando a me perguntar:
"Em qual espelho será que perdi minha imagem?"
Pois hoje sou apenas uma miragem.
Quanto mais o tempo me alcançar
Menos vou negar minhas emoções
Nada como a lua e uma rosa
para quem aprendeu a sonhar
Quando você aprender a amar quem você é, nada nem ninguém poderá tirar isso de você, quando você for verdadeiro consigo mesmo, jamais terá feridas em seu coração.
