Pai Nao Entende nada
Receber presentes de um doador egoísta e ganancioso pode ser pior do que dele nada receber, pois o que ele presenteia pode refletir seu caráter destrutivo.
Na imensidão azul desse nada existencial em que vivo, flutuo imerso na paz do meu universo interior.
Acostuma-se. Ele vai e resolve aparecer, assim do nada, com palavras que ele sabe que de algum modo mexe com os meus sentimentos.
A vida é tão estranha. Alguns segundos se passam, então algo cai no chão e se quebra, nada nunca mais será igual. Sua mente se trava no passado, e seus pés plantados no futuro. O que era comum de se fazer, aos poucos, vai cair no poço do esquecimento, mas ele não estará trancado, já que você sempre poderá se lembrar, se quiser.
A vida é realmente tão estranha. A consequência das nossas ações são impiedosas, e não há suplica que a faça voltar atrás. Muitas pessoas perdem muitas coisas importantes, e elas buscam conforto uma nas outras. Enquanto você está folheando um livro velho, reclamando ou procurando algo para fazer, tanta gente pode estar sofrendo. É estranho, não? Porque quando estamos felizes, o mundo inteiro parece sorrir com a gente.
A vida é mesmo muito estranha. Gira tudo de cabeça pra baixo e nos obriga a aceitar! Não importa o quanto você se negá enxergar, nada será desfeito e tudo continuará do jeito que está. Mas, podemos nos reerguer nos apoiando nas coisas que ainda temos. Afinal, tudo é passageiro.
A maior virtude do homem é amar, nada é melhor que ter o amor correspondido, ter alguém que te completa, que tire você do normal e te faz "chegar a lua"
“E então você sorriu como se nada tivesse acontecido e veio falando que sentiu minha falta, mas dessa vez o meu coração nem se quer acelerou. Respondi com um sorriso e fiz o mesmo que você, dei-lhe as costas e continuei a viver. Será que você nunca ouviu dizer que não é apenas o café que esfria, sentimentos com o tempo também perder o calor, vitalidade e principalmente, diminuem tanto de tamanho à ponto de um dia nem serem mais visto, menos ainda sentidos. Não vou me desculpar novamente, mas gostaria que soubesse, a sua falta me fortaleceu, me fez crescer, me deu fé em coisas melhores e principalmente, me ensinou que a dor de um amor MATA sim, mas principalmente, congela a nossa capacidade de sofrer.”
— Se vier falar comigo traga um casaco, depois de tanto me ignorar acabei ficando fria. Bruna
AO CAIR DA TARDE
Agora nada mais. Tudo silêncio. Tudo.
Esses claros jardins com flores de giesta,
Esse parque real, esse palácio em festa,
Dormindo à sombra de um silêncio surdo e mudo…
Nem rosas, nem luar, nem damas… Não me iludo,
A mocidade aí vem, que ruge e que protesta,
Invasora brutal. E a nós que mais nos resta,
Senão ceder-lhe a espada e o manto de veludo?
Sim, que nos resta mais? Já não fulge e não arde
O sol! E no covil negro desse abandono,
Eu sinto o coração tremer como um covarde!
Para que mais viver, folhas tristes de outono?
Cerra-me os olhos, pois, Senhor. É muito tarde.
São horas de dormir o derradeiro sono.
A um oceano de ti,
meu pensamento é um barco
de velas içadas.
Nada contra a maré,
corre contra o tempo,
esconde-se entre as vagas.
Entre encontros e despedidas,
navega,
naufraga.
Quase meio século
e nada sei...
Minha única certeza
é que quero saber
quero viver para saber
mesmo que para isso
eu tenha que gastar
mais meio século vivendo
Cemitério nada mais é do que um memorial físico, já que as verdadeiras memórias transcendem no sentimento.
E nada mais natural, encontrar-me ao relento de meus pensamentos, ao sabor de sentimentos profundos, escondidos àqueles olhares não dispostos a compreender-me. A poesia tem consigo certa loucura, contudo, traz em si, uma grande fé.
A amizade contraditória
Nada mais é que... o oportunismo
De alguém que vaga através
De sombras do mau-caratismo.
