Pai Nao Entende nada
um pássaro pousou na janela
mal sabia ele, que a janela tinha cola
e foi preso na gaiola
nada de chacrinha
porque a dona é brabinha
se a ela o passarinho encomodar
certamente irá apanhar
não tem como
o jeito é lamentar
até a vida acabar
Tempo.
Da vida nada quero que as minhas boas lembranças.
Tudo o que preciso é ter consciência de que cada fato, passa a ser parte de minha história. Preciso de coisa boas alegres, coisas que me encham de paz e de amor.
Não perderei meu Tempo, minha vida com futilidades. Devo valorizar muito este sopro de vida que me foi dado. Perder Tempo ? Nem pensar ; nem para pensar ! Afinal O Tempo é um corredor veloz e nos mata ! Será sempre o vencedor ! Não se deve correr contra ele nunca ! Devemos sim tirar dele todos os ensinamentos, enquanto ele passa por nós. Ele será bom ou ruim, mas isso dependerá da nossa visão e sabedoria sobre ele. Haverá momentos em que ele será favorável, outras será nosso algoz !
Ter ele como aliado é uma arma dos sábios !
Os tolos sempre estão contra ele e sempre acabam derrotados.
Enquanto escrevo estas linhas , ele passa, sei que esta passando agora e vai passar quando você estiver lendo estas palavras.
Mas este Tempo que dedico aqui me faz bem ! E será bom pra você também ! Afinal devemos nos ater as coisas que possam nos fazer pensar, mudar, amar, viver !
Dedique seu Tempo, às coisas boas da vida, tudo o que te faça bem, te dê alegria, de encha o coração de amor ! Pois vai chegar um momento, um dia em que este Tempo, será vencido por você !
E quando pensares : Oba ! Afinal eu venci o Tempo!
Esta euforia durará pouco Tempo ! Tempo suficiente para se dares contas de que, quem venceu foi ele ! Exatamente isso ! Foi o Tempo quem te venceu ! E essa ideia de "tempo parado"
Só te é percebida por estares vivendo na eternidade! Sim, ele te derrubou ! Caístes assim como caem as grandes árvores !
E agora o Tempo, nesta condição a qual te encontras não passa ! Isso mesmo ! O Tempo não passa, não se conta o Tempo na eternidade ! Porque a Eternidade é o próprio Tempo! E na eternidade te acompanhará apenas as lembranças do Tempo em que vivestes aqui ! Aproveite o Tempo, de modo que tenhas uma Eternidade de boas lembranças !
Pois é muito triste uma eternidade de arrependimentos por não ter vivido intensamente todo o Tempo que se teve sobre esta terra ! Seja amigo do seu Tempo!
Use o a seu favor sempre ! Sorria, ame, cante, viva ! Gaste seu Tempo com a sabedoria de um velho ! Mas com a alegria, entusiasmo e leveza de uma criança !
Que o Tempo demore a passar por nossas vidas !
017-"A Onisciência é como um filme de rolo: as coisas já estão gravadas na película e nada poderá mudar a historia do filme" (Jocax)
Sem economizar afetos e transportando apenas levezas, nada melhor que manter o coração bem quentinho num mundo tão repleto de obstáculos de transição, de medos, de escaladas e de derrocadas emocionais. Aceitar a minha humanidade e viver com muita vontade, perdoar e perdoar-me, embrenhar-me na energia do momento presente e sorver o céu aberto em cada vaga e em cada ponto de contato com o Universo.
Nada lamentemos...
Nem pelas pessoas que deixaram de fazer parte de nossas vidas, nem pelos sonhos dos quais tivemos que abrir mão.Tudo foi a maneira como o Universo nos conduziu até aqui. Pensemos...
Se uma única coisa tivesse sido diferente isso teria mudado, talvez para pior, o momento que ora experimentamos.
Cika Parolin
A razão nunca me ensinou nada pois o coração
Nunca me permitiu
Vivê-la dentro das minhas insanidades
De amor...
Eu continuo tentando, nada está funcionando,
Ainda quero saber se você está sozinho.
Eu continuo tentando deixar isso pra trás,
Ainda quero saber, quem está te levando para casa.
Nada do que disser vai interferir no que creio. Mas se nada do acreditamos for verdade, seguimos os ensinamentos de um homem que é referência em todas as áreas e seus ensinamentos regem todas as leis da ética e bom convívio, se eu assim viver no meu fim serei lembrado como alguém que fez o bem, e que fui querido por onde passei. Mas meu fim não muda em nada do que não crer em uma eternidade.
Mas se o que eu creio for uma verdade, não terei nenhum prazer de lembrá-lo do seu fim.
Percebo muitas vezes que a dor que eu sinto nada mais é do que um breve sinal de que o meu corpo e a minha mente não estão satisfeitos com os resultados obtidos dos últimos acontecimentos. Tento me distanciar da realidade para que desta forma eu consiga refletir melhor sobre minha vida e sobre a minha pessoa, e desta maneira, invado a minha essência e tomo ciência de que ali não é meu lugar, tomo ciência de que eu não estou mais cabendo ali e é isso que me atormenta. Me atormenta não caber em um lugar mesmo após diversas adaptações e tentativas. Mas tudo bem, vamos recomeçar.
As vezes nossa insegurança é traidora, por causa dela perdemos coisas e pessoas. Talvez nada disso um dia volte, restando apenas a dor da saudade e as boas lembranças para que nos conforme. -Murilo Octávio
