Pai Nao Entende nada
Torna-se real a realização que foi sonhada, por isso é simples fato da vida. Nada além do belo alcance da vitória espiritual.
Coroaram-me
Esta coroa que suporto
Sem nada por baixo deste manto
Neste silêncio mudo e escuro me concentro,sendo um alcoólico anónimo bebendo cada página desta vida,desfolhando as palavras impressas a preto que tento snifar com o meu olhar triste em lágrimas abundantes demonstrando algumas facadas profundas que me fazem um sentir de uma dor inconsciente que só o vento o sente me seca este meu molhado salgado tal e qual como o molhado de uma sedução destravada,sem regras,sem tábus,sem ordem,sentindo que me violam olhando-me,abusando-me,querendo-me,apenas quero retirar a minha coroa,renunciar a este reinado,não querendo ser a mandar,mas sim quero ser escravo,apenas quero-me sentir eu.....ser real,ser pessoa,não ser o tal Rei,mas ser humano,sem leis,ser livre,ser amado,não ser como um ídolo,mas ser um louco saudável....para ser mortal.....
Assim respiro.....(Adonis silva)07-2019)®
''SERÁ QUE UM DIA PODEREMOS SER FELIZES , SEM MEDO DE QUE NADA DE RUIM ACONTEÇA , OU TEREMOS QUE VIVER COMO UM PÁSSARO DENTRO DE UMA GAIOLA ,QUE SE ACOSTUMOU COM TUDO E QUE TEM MEDO DO QUE POSSA ACONTECER.''
há um tipo de felicidade que nada tem que ver com uma vida perfeita. alguns vão perdendo tudo até descobrir lá. Perde se a família, perde a saúde, perde os amigos. vão minguando a vida com as próprias mãos, com as atitudes e a sua ignorância.
A pior coisa do mundo é viver com pessoas negativas,que coloca você para baixo em tudo, nada dá certo quando vivemos com pessoas assim,a vida parece um mar de lama .
O inexorável transcorrer do tempo traz à alma a certeza de que nada dura para sempre, de que tudo se modifica a cada fração de segundo. As marcas que ele deixa, tatuadas na alma e na pele, não nos deixam esquecer da nossa transitoriedade.
Que isso não nos entristeça, mas que nos sirva de alerta para vivermos o nosso tempo como a maravilhosa oportunidade de experimentarmos a vida, por mais efêmera que seja. Cika Parolin
Tenha pouco do que reclamar e muito do que agradecer! Muito sem Deus é nada. Pouco com Deus é tudo!
Antes ter pouco, mas ter Deus conosco e, portanto, ter o nosso Tudo!
Normalmente, na correria do dia a dia, não paramos para observar o essencial da vida. Mal percebemos a nossa capacidade ininterrupta de respirar e, portanto, de manter a vida. Não reparamos como o tempo é bem mais acelerado e curto do que podemos imaginar e essa noção de escassez, talvez, somente será notada, quando estivermos no fim desta jornada terrestre.
Também não percebemos que, muitas vezes, valorizamos o que temos e nos esquecemos Daquele que sempre está ao nosso lado e, mais precisamente, em nós mesmos: Deus!
A cada esquecimento, tornamo-nos seres vazios espiritualmente, ainda que os nossos corpos físicos sejam possuidores de muitos bens materiais e de meios mais do que suficientes para adquiri-los.
Assim, antes ter pouco, mas ter Deus conosco e, portanto, ter o nosso Tudo no Todo e em Tudo, do que ter muitos bens materiais e não possuir o essencial em nós!
Antes busquemos que o nosso receptáculo Sagrado esteja transbordante de Água Divina, do que inundado por algo que é provisório e que se desfaz, plenamente, após a deterioração desta prisão de carne que nada leva desta vida; prisão de carne que liberará a alma que trancafiou por singelo tempo, para o lado onde se levará que se praticou ou aquilo que se deixou de fazer.
Nossas boas obras permanecerão e poderão ser propagadas, se deixadas em boas mãos. As mesmas boas obras, residentes em nossa alma, são fonte de riqueza para o outro lado da vida; a verdadeira vida!
Tenha “pouco” e cultive os valores mais nobres, ora inalcançáveis às mãos; tenha amor inesgotável e ceda ao seu próximo!
Tenha pouco do que reclamar e muito do que agradecer!
Tenha “pouco”, para que possa ter muito!
Muito sem Deus é nada e pouco sem Deus é tudo!
A Conquista esta muito relacionada com dois enormes requisitos. Pois nada se conquista sozinho, existe sempre um percurso para chegar até ela.
O primeiro requisito é a vontade que é de grande importância, pois nela vem relacionado a alma, colegada na sua auto estima, seria como um instrumento de injeção de energia.
E o segundo requisito seriam os anjos em forma de gente, que nos impulsionam com suas energias positivas, nos direcionando, nos protegendo das rajadas de inveja do ser humano, até a chegada triunfante.
Nada nunca fica no mesmo lugar
Porque o mundo gosta de se mexer
Tudo certo é o que o mundo faz girar
Não tem nada que mate o que quer viver
Eles tentaram me fazer desistir
Eu botei minha cara pra bater
O meu canto só serve pra reunir
Quem tiver que entender vai entender
Cores (Parte 2)
Um oceano se forma na doce e adorável solidão.
Nada mais parece a mesma coisa...
O oceano retorna... Agora com diferentes cores.
O que é essa coisa que o mundo abomina?
Por que abomina se o tudo são nada menos que cores?
Algumas mais intensas, outras mais tristes e outras mais vibrantes...
Toda a energia que tiveste visto ao teu redor são só cores.
E seria o mundo uma monotonia sem fim?
Seria a loucura só mais uma cor intensa e sombria?
Olho o meu reflexo na água e se formam luzes em neon.
Rio um pouco, respiro fundo e me entristeço
Novamente o oceano...
GAROTA, SERÁ QUE VOCÊ NÃO SABE?!!
Você é a minha razão da minha loucura e amor
mesmo não devendo ser...
Nuvens se movem lentamente,
o feitiço da garota nunca acaba
e estou hipnotizado preso numa teia da qual não consigo sair.
As cores vem e vão lentamente.
Sou várias cores em uma só
e no fim tudo é monótono e colorido
SOUSA, Rodrigo. 2018
Inveja doi tanto quando sei que tudo posso mas nada faço e menos mereço quando olho e vejo que já estou no fundo do poço...
Café na Janela
Nesses dias em que a vida amanhece fria
Nada mais doía que a sombra da lembrança
Era incrível a semelhança que se via ali parada
Um copo cheio e bastante esfumaçado
De café forte e amargo, retratando a realidade
Chovia, mas como a vida, já sem vontade.
Nada melhor que ser livre pra fazer nossas escolhas, em paz, por saber que nada é por acaso e que um dia tudo fará sentido!
