Pai Nao Entende nada
A gente não leva nada nessa vida,
levamos só o que vivemos,
só o que você foi para a
outra pessoa é o que fica!
Um abraço,
uma conversa boa,
isso é o que fica!
Lembranças, só isso!
Se você não foi NADA,
não vai ficar nada!
Nem Lembranças!
Viver intensamente é não depender de nada ou de alguém para sorrir.
É transbordar felicidade independente do cenário e entender que tudo passa.
"Nossa energia é muito preciosa, não a deposite naquilo que não lhe agrega em nada."
- Flávia Filgueiras
“…Somos como grãos de areia ou poeira cósmica em meio a toda essa vastidão, não somos nada.
Mas ao mesmo tempo fazemos parte desse Todo e se faltasse apenas um de nós ele jamais estaria completo.
Então somos peças fundamentais nesse grande quebra-cabeça da existência, somos tudo.
E nesse paradoxo, seguimos nosso caminho com a incumbência de encontrar o ponto de equilíbrio da eterna dualidade entre sermos tudo e nada ao mesmo tempo."
- Flávia Filgueiras
"No mundo de hoje não é nada difícil perder a fé na humanidade.
Com tudo que nos deparamos diariamente, devo dizer que é algo no mínimo devastador do ponto de vista psicológico e emocional.
Diante disso considero importante que nos conectemos de alguma forma aos seres grandiosos que já passaram pela
Terra, de modo que possam nos servir como modelos e fontes de inspiração e nos lembrar em sentido positivo, o quão longe o homem pode chegar.
Perder a fé na humanidade é algo muito triste, pois nos tira qualquer possibilidade de superação e evolução.
- Flávia Filgueiras
A pior guerra é quando você está em paz, quando você não revida ofensa, quando não faz nada com ninguém e mesmo assim, é perturbado por aqueles que não tem paz, a troco de sabe lá Deus o quê? Não dá pra entender uma perturbação sem motivo!
Eu só quero paz, eu só quero o que é meu, as minhas coisas, isso não é pedir muito.
Seria tão bom se cada um buscasse ter paz e buscasse as suas coisas ao invés de contender com quem não está fazendo nada e querendo tirar o que é do outro, a felicidade do outro, a paz do outro.
Não há nada mais adorável na vida do que a união de duas pessoas cujo amor uma pela outra cresceu ao longo dos anos, desde a pequena semente da paixão até uma grande árvore enraizada.
Namorar à distância para muitos pode não significar nada, mas pode ter a a certeza que pode ser o início duma bela história de amor. Não é fácil namorar com uma pessoa à distância. Ainda mais quando o que mais queremos é abraçá-la, amá-la, respeitá-la e protegê-la.
Amar é uma arte, que Deus incumbiu ao Homem de praticar.
Pense que quem está longe também está perto, sempre disposto a te amar.
Deus está presente na sua vida, por isso não há motivos pra você temer nada! Enfrenta tudo com fé e esperança (Nelson Locatelli, escritor)
Tudo tem seu tempo, mas o que nasce do nada é coisa nenhuma.
Ser paciente não é sentar e esperar, mas tentar e tentar, até que uma das tentativas coincida com o tempo certo.
Eu não me arrependo de nada do que já fiz. Nunca passou por minha cabeça qualquer tipo de arrependimento.
Eu também não voltaria ao passado para fazer diferente. Acho tremenda tolice. Isso me anularia, eu deixaria de ser a pessoa que sou hoje.
Eu não quero mudar o passado, tampouco o que já fiz. O que eu posso mudar é o meu presente a partir das experiências e aprendizados que o passado me proporcionou.
Eu não quero olhar para trás e pensar que alguma mágoa ficou, que alguma dor ficou, que alguma alegria deixou de ser vivida, que a felicidade deixou de fazer morada em mim.
Eu olho com um olhar de ternura, de afeto, de autoperdão por eu ter feito o meu melhor, ter dado o meu melhor dentro das minhas condições e limitações humanas e subjetivas.
O que sou hoje, é fruto de um passado que foi bastante produtivo na minha existência. O que me resta é seguir adiante com a cabeça erguida e olhando para o futuro, mas com os pés no presente.
Eu vivo o hoje e, do hoje, eu quero carregar o passado comigo, o carrego com ar de leveza e com um eterno sentimento de gratidão e ternura ao que ele me proporcionou.
Eu agradeço ao que vivi,
Eu agradeço ao que vivo,
Eu agradeço ao que hei de viver.
Eu te perdoo
Eu me perdoo
E diante do perdão
Eu te libero
Para eu também me liberar
Gratidão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp