Pai Nao Entende nada
Não há nada que eu pudesse fazer para aliviar um por cento desses pensamentos repetitivos e destrutivos. Maldita hora que eu cresci e passei a sentir as coisas com intensidade. Maldita hora que eu comecei a sentir tudo e não esquecer por um milésimo de segundo.
Não há nada pior
do que a fofoca
pessoas falando sem saber
o que na mente se entoca
Falam porque ouviram falar
algo que nem conferem
e começam a esparramar
boatos que a outros ferem
Cada um aumenta um ponto
e a história se propaga
de um jeito até maroto
cresce como se fosse praga
Fujam dessas pessoas
que parecem maritacas
nada tem de boas
só línguas afiadas como facas
Lembre-se em cada dia de nossas vidas, que não importa as palavras de um outro alguém, nada poderá nos definir. Não esqueça que em cada momento de nossas vidas tivemos e ainda teremos, são como páginas de um livro aberto. Um livre que eh guardarei e mostrarei a todos nossa história. A entonação da minha voz ao dizer que te amo pode ser baixa, mas o sentimento que ela segura e tão grande que nem o mais inteligente pode contar.
QUARENTENA IV
Vá outono...
Vá e não me surpreenda com mais nada.
Você me despiu, desfolhando as minhas vestes domingueiras. Deixou meus versos inertes, sufocados em minha alma sem se manifestarem.
Craquelou minha pele e ouriçou meus cabelos.
Envelheci.
Mas não foi só isso.
Foi no seu tempo que eu perdi minha liberdade de ir e vir.
Perdi os carinhosos beijos e abraços dos meus familiares e amigos.
Ah, e o medo que você permitiu que entrasse na minha casa sem que eu tivesse pra onde correr?
Fui apresentada cara a cara com a morte e a possibilidade de ir embora com ela.
Encurralou-me nos meus cômodos desbotados que eu já planejava colorir.
Negou-me as tintas, escureceu meus dias e encurtou minhas noites com sonhos agitados.
Os encontros na pracinha, as caminhadas na avenida, o sorvete nas tardes de domingo, os raros passeios de mãos dadas ao shopping. Folguedos evaporados que sustentavam minha iminente velhice.
Tive que despojar-me de minhas inúmeras máscaras para vestir a máscara universal, que denuncia toda a minha fragilidade perante um vírus invisível.
Vá outono, mas antes devolva-me aquele meu sorriso esfuziante, nem que eu não possa estampá-lo agora, mas o terei guardado para quando tudo isso passar, quiçá na primavera, no verão, no out...?
Não! Atrevo-me a fazer-lhe uma advertência, não volte aqui novamente sem trazer uma solução.
Quero cantá-lo como sempre cantei no passado, com versos alegres e rimados.
melanialudwig - 19/06/2020
Existem momentos em que não precisamos dizer nada, basta um olhar.
Mais existem outros que a palavra é necessário porque a percepção é inexistente !!
Simone Vercosa
Abro a janela e não vejo o sol brilhar
Abro a carteira, tem nada pra contar
Mó desespero, dois filhos pra criar
Ando esquecido do lado de cá
Não fazer nada as vezes é a melhor opção, mas o mundo não foi feito por aqueles que não fizeram nada.
“Por melhores que sejam as expectativas, nada de bom acontecerá após a meia noite. Também não espere nada de positivo após devorar um prato de torresmos.”
Não sabemos se é um aviso de Deus. Mas é seguramente um aviso. Um aviso de que nada mais, vai ser como antes. Um aviso que deixa clara a nossa verdadeira dimensão no Universo. Um alerta terrível e devastador. Mas também pode ser de esperança:
Que vamos mudar! Porque vamos.
Porque precisamos. Foi assim em outras ocasiões da História, semelhantes. Sempre mudámos..
Que consigamos renascer, qual Fénix, das cinzas. Que sejamos capazes de encontrar um novo caminho e reescrever a nossa História. Eu quero acreditar nisso. Eu quero voltar a receber e dar um abraço.♥️
Não adianta nada você ser o herói fora de casa, se dentro de
casa você não é um herói. A família é o combustível que te deixa
mais forte pra ir à luta todos os dias.
A felicidade da alma é muito cara para ser comprada com dinheiro. Não adianta nada ser rico de bens materiais e ser pobre de espirito.
Nada Nos Pertence
Minha alma foge por vezes de mim
Ou será que a alma é tua ,
e não parte constante desta inspiração ?
Minha fala calou-se em mim .
Servirá só a mim essa língua tão absurda ?
"Não adianta, perguntas não valem nada
É sempre a mesma jogada
Um emprego e uma namorada
Quando você crescer."
"Acredite que eu não tenho nada a ver
Com a 'linha evolutiva' da música popular brasileira
A única linha que eu conheço
É a linha de empinar uma bandeira."
