Pai Nao Entende nada
Não deixe que nada e ninguém diga que você é incapaz de alcançar seus objetivos, só cabe a si próprio almejar algo e conquistá-lo. Todos nós sabemos até onde chegam nossos limites e acredite, eles são infinitos!
De todas as lágrimas, escolha as que pertença às alegrias, não permita que nada nem ninguém tire de vc toda a alegria que um dia vc tanto tenha lutado para conquistar.
Faça de todas as lutas pontes para alcançar então lugares distantes!
Escale montanhas, suba degraus, faça uma trilha, talvez, enfim, só se arrisque e veja que a vida vale a pena!
Chega de pensar pequeno, cresça na mesma proporção que a vida!
Texto: Não adianta vir de mansinho
Não vem de mansinho pra cá outra vez, fingindo que nada que aconteceu ou fazendo mil promessas que dessa vez será diferente.
Não me olha com esses olhos cor de céu, me pedindo outra chance de provar que pode me fazer feliz. Se eu colocasse na ponta do lápis todas as segundas chances que te dei, provavelmente perderia as contas, sendo eu de humanas ou não.
Esse teu sorriso torto e arrependido não me enganam mais, por mais que meu coração ainda dispare quando ouço teu nome, ele anda cansado de tanto que já lutou por você e eu aprendi de forma amarga que, quando o coração cansa, não adianta insistir.
Não adianta porque as mágoas se sobressaem e, por mais que eu te perdoasse outra vez, meu coração calejou para você e já não acredita nas tuas promessas.
Ainda que você tenha de fato mudado, ele não está disposto a pagar o preço para saber, porque ele já sabe como a história termina, com ele partido outra vez.
Ela chega de mansinho, como não quer nada.
No começo você nem liga, manda ela embora.
Ela vai ficando forte, quer te comandar.
Depois de tanto lutar, ela vence você.
DEPRESSÃO
ESQUECIDO
Uma das coisas que mais me perturba é saber que se você não tem nada a oferecer “capitalmente”, então, não és mencionado, mesmo que talentoso!
Não seria nada se não mudasse tanta coisa por dentro, mas é amor, dai já viu, né?, não tem como ser o mesmo com tudo ao avesso. Não seria nada se não fizesse tanta diferença na vida da gente, mas faz. Não seria nada se não sufocasse tanto e ao mesmo tempo nos desse tanta liberdade. Não seria nada se tudo isso coubesse apenas dentro de uma gaveta, e ficasse lá, amarelando com o tempo, esquecido, mas não fica, não se guarda, não se esquece, não se enterra, não se rasga. Não seria nada, ou, quem sabe até seria, mas seria apenas mais uma pessoa no mundo, mas faz tanta diferença no mundo da gente, que o mundo se torna pequeno diante do tamanho de tudo que passa a representar depois de surgir na nossa frente. Não seria nada se não houvessem pontos, exclamações, vírgulas, reticências, porque tudo aquilo que finda, sempre se refaz de uma maneira ou de outra, aceitando que o tempo corrige, aceitando que o tempo ensina, aceitando que tempo faz crer, aceitando que o tempo também recua quando é de verdade. Não seria nada se não fosse amor, mas é. E amor não tem forma, não tem cheiro, não tem alianças, amor só tem laço. Laço, entende? Laço.
Ricardo F.
Sempre tenho algo a fazer e nunca tenho nada para não ser feito. Palavras e atitudes são as verdadeiras diferenças entre pessoas.
Era uma menina
Muito engraçada
Não tinha sonhos
Não tinha nada
Ninguém podia
Entrar no seu coração
Porque a menina
Não tinha chão
E nem podia
Dormir à noite
Porque a insônia
Não deixava não
Ninguém podia
Fazer nada
Porque seu pânico
Não deixava
Mas era doce
Com todos aqueles
Que lhe roubavam sorrisos Bobos
Todos os dias sem intenção
Moça:
Moça valente
sempre diz que nada sente;
quantas dores guarda no bolso;
só pra não perder
o sorriso do rosto?!
Não que ela mente;
é só um jeito diferente
de mostrar pro coração;
que mesmo que ele esteja
em meio a um turbilhão;
o sorriso vai e vence
em qualquer situação.
Que mesmo
entre meio confusões;
ela transborda esperanças
e vai seguindo seu trajeto;
com seu coração;
cheio de afetos.
Moça valente
sem dizer o que ela sente;
vai seguindo pela vida
abraçando as conquistas.
Moça que sonha;
que ri e encanta.
Às vezes sozinha;
mas sempre agradecida.
Com tanta intensidade
vai regando sua alma;
seu coração vai florescendo;
em cada canto que ela passa.
Poema: #autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 15/12/2018 às 21:00
Se não há nada de novo a dizer sobre um filosofo de antigamente, escrever sobre ele é só uma frescura acadêmica, uma exibição de cultura para fazer currículo. Nunca escrevi sobre Platão porque Paul Friedländer, Eric Voegelin e Giovanni Reale descobriram mais coisas sobre ele do que o meu pobre cérebro conseguiu processar até agora. Mas creio ter descoberto umas coisinhas sobre Aristóteles, Descartes, Maquiavel e Karl Marx.
Aquele que vê o ato desrespeitoso e não faz nada comete um crime contra a humanidade e contra ele mesmo
"Tentar não é errado, errado é você tentar e sabendo que tudo que você faz não dará em nada, você faz e refaz se vira pra fazer tudo de bom, mas ninguém da valor ao seu amor.!"
Hoje não escrevo sobre nada,
nem amor,
nem paixão, muito menos
mulheres.
Ainda que não escrevo hoje,
escrevi ontem
e provavelmente escreverei,
amanhã.
Se ele chegar.
Sempre chega,
de algum modo ou de outro
ele virá.
Talvez não pra mim,
mas pra você
que estás a ler,
meu poema de hoje.
