Pai Nao Entende nada

Cerca de 612527 frases e pensamentos: Pai Nao Entende nada

O caminho mais certo nunca é o mais fácil.

Inserida por aquino_junior

O que tem dentro de um nada? Tem muito do nada, tem muito silêncio, tem muita falta de ar. Tem horas que o coração é como o sol, que gira em torno da terra, só que ele gira em torno da razão, onde liga o modo on de sentir e deixa em off o pensar, o refletir e o questionar. Desligar a razão nos deixa extremamente vulneráveis, alguns ainda acham que ter sentimentos é o caminho para a felicidade, mas não é, ao contrário, é o caminho para a infelicidade. É a emoção que não te deixa ver o erro nítido, é a emoção que te faz amar como se fosse a última coisa a se fazer, é a emoção que faz você encher um mar de expectativa e também é dela que surge uma onda que quando vem, vem na mesma proporção, destruindo tudo o que acreditava ser bom. A emoção é traiçoeira, ela te faz viver os melhores momentos, indo de encontro com os piores, é tipo CD pirata, funciona no início, mas depois perde a qualidade, quem ama muito quebra a cara na mesma medida, não é tao bom assim ser do bem, se o bem não vem de quem só olha alguém que um dia lhe deu amor, emoção não é sistema de recompensa e nem uma lei do retorno, afinal não tem retorno, porque o retorno depende do outro e por hora ele pode ter migalhas emocionais, que só devolve o suficiente para matar a fome, mas sua fome é bem maior do que ele doa! Quando a razão tenta se meter nisso tudo, ela vem em formato de loucura, onde você parece ser a exagerada e realmente se mostra sem razão, quem solta o fio pouco em pouco, não entende quando você deixa seu carretel a disposição, e lá vem a razão que espera você se danar para então aparecer, bela utilidade. Porque o certo vem sempre depois? Porque o que é para ser, será? E o que é para ser meu ninguém vai tirar? Porque tudo esta sempre lá, bem longe? Estamos sempre contando com alguma coisa e até chegar nessa coisa, há, tem muito a se despedaçar, sabe, eu nem sei, mas acho que no nada se encontra muito mais coisas do que eu procurei em vocês.

Ame com tudo o que há em si. Ame com a alma e com o coração. Com o riso, com os olhos, com as mãos. Ame e sinta o amor dentro de si, porque a vida – ah, a vida! – só tem sentido assim.

Inserida por MariaAlmeida

Quem eu sou?
Sou mais do que
Os olhos podem ver:

Sou acerto;
Mas também, erro.

Sou fúria;
Mas também, calmaria.

Sou sussurro;
Mas também, algazarra.

Sou coragem;
Mas também, covardia.

Sou paixão;
Mas também, desapego.

Sou brisa leve;
Mas também, ventania.

Sou complexo;
Mas também, simplicidade.

Sou timidez;
Mas também, confiança.

Sou angústia;
Mas também, consolo.

Sou felicidade;
Mas também, sofrimento.

Sou paciência;
Mas também, agonia.

Sou de tudo um pouco
E de tudo quase nada.

Nem quadrado
Nem redondo
Apenas eu
Nada mais.

Inserida por emorais

FÉ é o que cada um acredita!
Mais nada .

Inserida por Paulamonteiro

O "nada" as vezes tem mais valor que o "tudo".

Inserida por wgonds

Nada me desvia o olhar .
Pois tenho um Deus
vivo e lindo sempre a me guardar.

Inserida por Paulamonteiro

" Gostaria de pegar em sua mão,
e sair por ai, sem planos, sem destino,
em busca do nada, juntos já temos tudo."

Inserida por Kanathalee

De Nada adianta
Falar de Paz e ás ocultas atiçar guerra
Falar de Amor e só plantar discórdia na terra
Falar de Luz e vagar na escuridão
Falar que tem fé , mas sem Deus no coração .

Tudo ... Tudo será em vão!

A Prece mais linda
é aquela que a gente faz sorrindo
e de alma limpa .

Inserida por Paulamonteiro

Nada me deixa
Tão triste
Quanto te
Ver chorar...

Inserida por Ifected

É que nada é normal,
quando se trata de você.

Inserida por natalia_mendes

Toda vez que choro sem lagrimas, soluço abafado e morro um pouquinho por dentro. Diante da incompreensível dureza de ser não há equações nem adequações, a fatalidade geométrica eleva o vazio infinitamente rumo ao vácuo, onde nada existe, nem as livres e as vivas emoções.

Inserida por RicardoBarradas

surge o nada a partir de Deus, enquanto que o tudo surge do nada

Inserida por eraldocosta13

SENTIMENTO DO NADA

Inspiração exige transpiração
Abba! Enojei-me nesta viagem
A musa abriu suas pernas, vi o Parnaso desmoronar dentro de seu
Útero. Fiz poesia sem ser poeta. Comi a musa
[Ou ela me comeu?
Pouco Importa!
Temos filhos agora:
Crise existencial de Sousa
Solidão da Silva Encarnada
Maria das Dores
Zé Pelintra Nosso de Cada Dia.
Por hora (sou) pouco importa: uma poeira descolada
O tempo fez-me Europa!
Por hora (fui) isto importa: uma gotícula no mar
A gaivota não tem misericórdia!
Modelaram-me num tipo humano
Faz graça
Estou imberbe: não fumo, não bebo, não mato.
Reproduzo o existir: como, defeco, amo.
Minhas amantes envelheceram
O cupim devorou minha biblioteca, devorou minha planta, minhas pupilas, minhas
Raízes. Viver além da conta
Há morte aqui
Há morte debaixo do meu travesseiro
Em minhas pupilas mulatas - há morte.
E eis que vivo: posto morto
Já não questiono o Universo
Sinto!

(Italo Samuel Wyatt, A Janela do Éden)

Inserida por ItaloSamuelWyatt

Talvez você tenha sido surpreendido(a) por algo inesperado e terrivelmente desagradável. Algo, que não sabe como lidar... talvez falte para você sabedoria, ou até condições físicas para enfrentar a situação... E, mesmo que tudo pareça tremendamente injusto, infelizmente, é a crua realidade.
Olha, ninguém nos garantiu, quando nascemos, que o sol brilharia a cada momento, que o mundo seria perfeito e que a vida seria justa. Não. Nem poderiam, porque, seria uma utopia ignorar que o mal também exista... Infelizmente!
Sei que, às vezes você tem vontade de fechar os olhos contar até 10, ou 1000 que fosse! E então abri-los novamente, e perceber que tudo não foi mais do que um sonho mau; todos os problemas foram afastados e a vida voltava a ser como antes, ou até melhor!... Mas não. A coisa ainda está ali, e você tem vontade de pedir para o mundo parar e pular fora; mesmo com todas as palavras de conforto e esperança, das pessoas mais próximas. Ninguém sabe o que você leva por dentro... as coisas que passam em sua cabeça... os sentimentos conflitantes que te fazem perder o sono e consequentemente a confiança em si mesmo(a).
Mas, quero te dizer, que o clichê tão conhecido, NADA DURA PARA SEMPRE, é verdadeiro! Nada dura mesmo! Nem coisa boa, muito menos as coisas más. Principalmente, pela bondade e misericórdia de Deus, que a cada dia renova todas as coisas. Tenha fé e peça para que Deus abra seus olhos, para que veja a verdade. Creia, mesmo que agora te pareça impossível vencer qualquer batalha, porque Deus lutará em teu lugar.
Fique firme, levante esta bandeira: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom. 8:31)

Inserida por SofiaS

SILÊNCIO

No silêncio tudo se ouve. Os pensamentos, os sentimentos, o medo, o coração. De olhos fechados, o bafo da morte ressoa por perto. Também os passos no assoalho, os latidos caninos e o vento pavoroso que não vem de lugar algum.

No silêncio a ansiedade cede espaço à calmaria, virtude quase sem voz durante o dia. Nela sossegam-se os ânimos, intensificam-se os cheiros, percebem-se os detalhes em pequeno, médio e grande plano. Silêncio é lugar de pensar antes de falar, se arrepender e confessar, sorrir sem se orgulhar. É nele que a culpa fala mais alto e a humildade ocupa seu lugar de dever.

No silêncio nós nos recuperamos após a morte de um amor. E reencontramos o pouco de nós que se perdeu com o outro que saiu pela porta. Vemos e ouvimos o que requer apreciação: uma flor, o mar, um gesto, uma ruga, um olhar. Somente no ato de não manifestar pensamentos é que olhamos de verdade. Olhamos sem falar nem julgar.

O silêncio é uma barreira invisível, atrás da qual nos escondemos. Nós nos ocupamos com ruídos a todos os momentos por medo de cair no vazio. Escutamos os barulhos sem ouvi-los, tratando tudo e todos como trilha sonora de um universo que nos rodeia. Aumentamos o volume da playlist, ligamos a tevê, entramos no Youtube, tudo porque quietude demais nos assusta.

No silêncio dois olhos se encontram para ver além dos olhos. Olham para um lugar dentro do outro onde há ternura, apatia ou desprezo. Também a pele ganha outro sentir no silêncio. Um toque de mãos muda de nome e um beijo... ah, um beijo são mil palavras não ditas.

No silêncio não falamos besteiras das quais nos arrependemos, mas refletimos sobre arrependimentos que não tivemos coragem de falar. Também nos constrangemos, irritamos, nos entediamos com a ausência de som. Isso porque confundimos a abundância da respiração, do fundo dos mares e do interior de nós mesmos, com o que chamamos de nada.

O silêncio é deus.
Silêncio é tudo.

Inserida por gean_zanelato

O segredo da vida em abundância é agradecer.
Reconhecer que Deus é grande, que somos minúsculos e que sem a misericórdia D'Ele, nada somos. Tá vendo o seu carro? Casa? Roupas? Jóias? Festas? Etc.Tudo isso usufruído sem saúde, sem paz no coração, sem alegria, muitas vezes com orgulho, se achando imortal, não vale a pena. Viver uma vida confortável não é errado, errado é esquecer daquele que nos permite respirar todos os dias. E para os acham que têm pouco, o pouco com Deus, se faz muito, você tem saúde, é rico. Existem muitos pobres ricos, como também existem muitos ricos pobres. Então o melhor é reconhecer, agradecer a Deus pela saúde, pela sua bondade, pelo anoitecer e o amanhecer, pois na verdade, é o que verdadeiramente nós temos e como diz a música: "Dessa vida nada se leva."

Inserida por SandraNevesRibeirao

Nada existe
A solidez frágil
Vira carências.
Ao vento o sonho
Bagunçado
Esvazia-se.

O silêncio entra na alma
Rasgando o véu.
Quanto mais me afasto
Mas nele me acomodo.

Nada existe
Só o tempo insiste
Em passar.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Você é como meu travesseiro. Nos dias tristes me apoio nele e choro. A única diferença é que ele está perto. Mas as minhas lágrimas secam no travesseiro assim como secam na sua companhia

Inserida por Momo56

Um mundo e um tempo estranho, estes. Onde todas as conversas trocadas tem que ter um sentido, provocações, colocações, afirmações e interesses.

Inserida por RicardoBarradas